A moda do ambiente e da saúde veio dar muito jeito às tesouraria do Estado.. Como dizia o outro já meio contente, é taxas e taxinhas..O passo seguinte será um imposto sobre o rácio homens/mulheres na empresa e outro sobre o rácio brancos/não brancos..Para não falar da malograda prevenção rodoviária sempre tão divulgada pelo dfelix
Bem...fiquei a saber que ainda há quem considere o preço do combustível adequado aqui no fórumJá chega de internet por hoje
Citação de: TMaxer em Julho 15, 2021, 14:14:46, 14:14Os impostos sobre os combustíveis não vão descer, em lado nenhum, vão subir. por todo o lado.É difícil de entender porquê? Aceita e aguenta que dói menos ou como dizia outro, ai aguenta aguenta.Com argumentos destes como "aguenta que doi menos" como esperar alguma alteração. O governo pode e faz o que quer pois as pessoas aceitam para custar menos, porque ficar revoltar e fazer o nosso trabalho como povo não é apenas votar, é também mostrar a nossa indignação com impostos e leis ridiculos,
Os impostos sobre os combustíveis não vão descer, em lado nenhum, vão subir. por todo o lado.É difícil de entender porquê? Aceita e aguenta que dói menos ou como dizia outro, ai aguenta aguenta.
Por acaso gostava de saber onde "arranjar" gasolina 95 a 1,313 € em Portugal.
Citação de: JViegas em Agosto 02, 2021, 09:38:53, 09:38Por acaso gostava de saber onde "arranjar" gasolina 95 a 1,313 € em Portugal. Em Abril de 2020 o mundo estava confinado, o preço do barril andou abaixo dos 40USD e ainda não tinham aplicado sobretaxas...
Por acaso gostava de saber onde "arranjar" gasolina 95 a 1,313 € em Portugal. (refiro-me a gasolina a sair do bocal e não com descontos em cartões e aplicações)Ainda ontem meti no enlatado da mulher a 1,609€.
Perá ai!!!! falou em ativismo politico??? Coletes amarelos??? Black Block??? Black lives matter??? Antifa???? Sleeping Giants?? manifestacoes, pilhagens, carros incendiados, tumultos??? meteram a estatua do fascista do marques de pombal a arder???Ah nao... é um gajo careca que faz uns videos no Facebook "tá serto!!!" O Camilo tem partido?? serio??? e que partido seria esse??? O SLB entrou na politica e eu nao dei por nada? Realmente ja tem um Presidente corrupto, é quase um requesito para estar na politica hoje em dia
Lourenco... Os teus posts são como o futebol e o sexo... Futebol porque fartas-te de rematar mas como no sexo as bolas ficam todas sempre de fora da baliza (**)
Então esta bem, o comentador que eu partilhei a analise é um perigoso influenciador desviante, e Eu sou um "gonorante pessimista"... vindo de ti, considero isso um elogio
Podes continuar a rematar a vontade, podes acusar daquilo que quiseres mas nao te esqueças que ha uma coisa que nao podes acusar que é da falta de coerência: é que apesar de ja ter vivido fora, aquilo que reclamo e defendo é aquilo que quero para mim e para a sociedade (portuguesa)... não defendo nem nunca iriei defender uma ideia ou uma ideologia, mas depois quando fizer as minhas escolhas pessoais, não vou mandar o meu filho estudar para o UK e vou viver ou trabalhar para a Alemanha ou para a Suíça pelo contrario
Mas tudo isto para te explicar uma coisa: tenho "iphone" e defendo o capitalismo. Não sou "esquerdista de iphone". Valeu? não tenho vergonha daquilo que sou nem daquilo em que acredito, pelo contrario, tenho orgulho. Nem por momentos penses que me vais inibir de expressar a minha opiniao, seja aqui ou em qualquer outro lugar. Já que em Portugal tudo é excelente, que é o "melhor do pais do mundo para viver" então ve a minha opiniao como a única coisa que não é boa neste paraíso
(** desculpem lá a tentativa de humor brejeiro )
Pelo meio de um debate civilizado, nada melhor que introduzir conteúdo ligeiramente diferente mas que incentiva a uma terceira visão, normalmente mais simpática com todos, menos com aqueles que realmente destilam ódio sem perceberem ou porque se acham os donos de uma razão única...Um bom texto para ler e reflectir mas que achei curto para conseguir deliciar:https://sol.sapo.pt/artigo/742558/greta-conquistou-a-felicidade-a-custa-de-espalhar-depressao-entre-as-criancas
Citação de: 2low em Agosto 07, 2021, 08:44:34, 08:44Pelo meio de um debate civilizado, nada melhor que introduzir conteúdo ligeiramente diferente mas que incentiva a uma terceira visão, normalmente mais simpática com todos, menos com aqueles que realmente destilam ódio sem perceberem ou porque se acham os donos de uma razão única...Um bom texto para ler e reflectir mas que achei curto para conseguir deliciar:https://sol.sapo.pt/artigo/742558/greta-conquistou-a-felicidade-a-custa-de-espalhar-depressao-entre-as-criancas Enquanto isso lá continuamos todos a pagar combustível ao preço do ouro, enquanto países fortemente industrializados ( e igualmente poluidores) se preparam para enriquecer ainda mais enquanto nos vendem a sua versão "processada" e "liofilizada" da economia verde.
"Segundo o Jornal de Negócios, a gasolina terá margem para descer até 3 cêntimos por litro, enquanto que o gasóleo pode ir até 1,5 cent por litro." link
Citação de: Sapiens21 em Agosto 20, 2021, 18:29:01, 18:29"Segundo o Jornal de Negócios, a gasolina terá margem para descer até 3 cêntimos por litro, enquanto que o gasóleo pode ir até 1,5 cent por litro." linkEm cada 20 litros de combustivel poupa-se 60cts... Wooohooooo
Já podes beber um café!
E o pior é que esta escada dos preços das várias fontes de energia se refletem em toda a economia.Agora até já admitem que sobem o preço da electricidade devido ao preço do gás porque as renováveis para além de estarem muito longe dos mínimos necessários, sofrem flutuações imprevisíveis. (este não houve vento suficiente e as horas de Sol já diminuíram significativamente )Enfim, já começa o rol de pretextos para aumentar os preços da electricidade...Os produtos petrolíferos já se sabe que são uma importante fonte de receita para os cofres do Estado, e por essa via vamos ser sempre sacrificados para continuar a suportar os custos de medidas não lucrativas e muito populistas, porque as realmente necessárias vão sendo adiadas. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Pois…. E o que da o capitalismo encostado ao estado, com trocas de favores e regulamentações favoráveis a certos grupos… Não poderia estar mais de acordo com o último parágrafo
Citação de: JoãoPVCarvalho em Setembro 19, 2021, 20:06:36, 20:06E o pior é que esta escada dos preços das várias fontes de energia se refletem em toda a economia.Agora até já admitem que sobem o preço da electricidade devido ao preço do gás porque as renováveis para além de estarem muito longe dos mínimos necessários, sofrem flutuações imprevisíveis. (este não houve vento suficiente e as horas de Sol já diminuíram significativamente )Enfim, já começa o rol de pretextos para aumentar os preços da electricidade...Os produtos petrolíferos já se sabe que são uma importante fonte de receita para os cofres do Estado, e por essa via vamos ser sempre sacrificados para continuar a suportar os custos de medidas não lucrativas e muito populistas, porque as realmente necessárias vão sendo adiadas. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkCitação de: TMaxer em Setembro 19, 2021, 22:57:34, 22:57Pois…. E o que da o capitalismo encostado ao estado, com trocas de favores e regulamentações favoráveis a certos grupos… Não poderia estar mais de acordo com o último parágrafo Tchiiii... o que vcs foram escrever Ainda vem daí a "brigada fofinha" explicar-vos que vcs são burros pouco instruidos e que têm uma mente completamente distorcida
Já tinha dado pela tua ausência e para não ser cínico, tenho que dizer que "notei mas não estranhei"
Esta questão foi hoje discutida no polígrafo.As imagens revelam o que aqui tinha sido discutido. Os impostos aumentaram no gasóleo e não baixaram de forma alguma em relação ao tempo da troika.
Ainda hoje passavam numa peça jornalística que desde Janeiro até ao presente momento, o aumento no preço do Litro já subiu +20%...Enfim. Palavras para quê!?
Tinha uma serie de coisas para escrever sobre este assunto, mas ja nao vou escrever mais nada...O que tinha a fazer ja fiz... ja fechei a minha empresa e despedi todos os funcionários, a maioria do meu património imobiliário ja o vendi e adquiri outras coisas fora de Portugal, os investimentos que fiz foi em cripto e outros activos e desde Novembro estou a trabalhar menos e a ganhar mais do que tendo uma empresa e sendo todos os dias perseguido pelo estadoEm breve quero é ter dupla nacionalidade e se não posso viver como remediado aqui, vou viver como remediado noutro lugar. É so uma questao de tempo.. o mundo é grande e eu só tenho uma vida: esta.Quem fez a divida ou esta a usufruir dela e quem votou nesta gentinha que a pague
Lourenco,Estas profundamente enganado.