Tmaxer, se precisares de empregado a receber entre 60.000€ e 110.000€ anual avisa o que é para fazer...
Permitam me uma nota mais directa, e sabem que sou também moderador, portanto sei que não vai ser do agrado de todos.Como tenho dito já algumas vezes, aqui não é um fórum de política. Podemos ser de muitas outras coisas mas seguramente cariz político não é!Deveriamos discutir sim, POLÍTICAS e não POLÍTICOS!!!E como já temos idade e experiência suficiente para saber que isto da política partidaria é uma grandissima meeerda e portanto longe da vista, longe do coração, se me faço entender!Sent from my SM-G780F using Tapatalk
E eu acrescento ainda que por vezes demasiada informação se traduz em pura ignorância dos factos...
Permitam me uma nota mais directa, e sabem que sou também moderador, portanto sei que não vai ser do agrado de todos.Como tenho dito já algumas vezes, aqui não é um fórum de política. Podemos ser de muitas outras coisas mas seguramente cariz político não é!Deveriamos discutir sim, POLÍTICAS e não POLÍTICOS!!!E como já temos idade e experiência suficiente para saber que isto da política partidaria é uma grandissima meeerda e portanto longe da vista, longe do coração, se me faço entender!
Dentro do meu espólio de 'filosofia de bolso' , apraz-me apenas dizer que a vida é um absurdo e que tudo isto são grãos de areia de uma imensa praia na qual vivemos sem nunca obter as respostas de quem somos, de onde viemos , para onde vamos . Provavelmente daqui a mil anos seremos classificados como os pré-históricos do último milénio. Um brinde a todos nós ! .
As pessoas precisam de entender que o Estado não é mais do que uma organização coercitiva que lhes roubam de forma legal o seu dinheiro e lhes poe de forma absolutamente arbitraria todo o tipo de regras e limitacoes a sua liberdade,
e o governo e políticos uma quadrilha de ladroes que que faz a gestão do que é roubado.
As pessoas tem a ideia ingénua que o Estado lhes da alguma coisa, mas o estado não da nada a ninguém. O estado para dar tem de tirar. Convinha lembra-nos todos disso da proxima vez que o Estado for dar alguma coisa a alguem... é o vosso dinheiro que esta a rodar
Já começaram a aparecer a marcação de manifestações contra o preço dos combustíveis.Para já o próximo dia 21 de Outubro, 5ª feira, poderá complicar a vida a alguns que não têm forma de fugir do trabalho...Também vi indicação de manifestação para este dia à frente do Paralamento, pelas 18:30.Depois existem outras manifestações não "emparelhadas" com estas de dia 21, como a de um Partido Politico genericamente pouco aceite em que marca para dia 19, pelas 18:30 uma manifestação à frente do Primeiro Ministro e outra que também já vi mencionar para este dia 19 (terça feira) mas a parecer uma manifestação localizada no Porto e arredores em que prometem parar o transito, onde todos os intervenientes irão parar o seu veiculo em plena via por volta das 10h.
Pagava (legalmente) 8% sobre o meu rendimento bruto + impostos sobre o que utilizava num ex país da UE. Continuo sem perceber como se fala de impostos em Portugal como algo que não um roubo, quando os serviços disponíveis são mediocres ou indisponíveis.Conhecem algum país onde um DUA demore 11 meses e meio a chegar às mãos do proprietário sem hipótese ou meio de recurso por via judicial ou outra em tempo útil? Um exemplo pequeno.Processos em tribunal administrativo contra a AT = 2. Tempo de resolução: 11 e 14 anos. Tempo para cumprimento da pena = duas mega cunhas e 1 e 2 anos respectivamente.Arranjo mais exemplos e nenhum de um amigo de amigo. Basta uma pessoa ser mais afoita e desprendida ilegalidades em qualquer área e encontra destas pérolas....perdão, calhaus, pelo caminho.
Esperem lá............ O desconto tem as suas manigâncias. Tem desconto de 10 cêntimos por Litro, mas envolve o iVaucher.Ou seja, se isto passar mesmo à prática como acabo de ler, paga-se o combustível na totalidade, pede-se que seja com NIF e depois...o valor de 10 cêntimos x o número de litros, será devolvido para a conta bancária associada a esse NIF.Ora leiam:https://eco.sapo.pt/2021/10/22/governo-usa-ivaucher-para-baixar-preco-dos-combustiveis-em-10-centimos-por-litro/
Ora estando nós a 5 meses, temos então 5€ X 5 meses = 25 Euros por pessoa (NIF).
Entao é isso! Estou ja a pensar o que vou fazer com as 25 biscas acho que é este ano que vou as Seychelles
Mas nem eu tenho paciência para plataformas estatais....já chega o dia a dia pessoal e profissional.O meu evoucher vai ser encontrar umas calças confortátveis para o dia a dia e impermeáveis Estou à espera das senhas para a comida e para a malta aquecer as casas no Inverno....
SARider,Eu não quero que me deem nada. Só nao quero e que me roubem.
Mas nem eu tenho paciência para plataformas estatais....já chega o dia a dia pessoal e profissional.
Venho partilhar uma coisita: nota: com um porsche taycan à média de 104/109kmh já era mau demais estando a circular em autoestrada...Será verdade que os custos envolvidos são estes?Ou esta será uma partilha de "fake news"?
O director da revista Turbo, devia estar mais bem informado.Devia saber em que postos compensa ou não compensa carregar o Taycan e até que fornecedor CEME utilizar, pois actualmente, com a subida de preços na miio e na Evaz, é mais barato utilizar outros, como a Prio, por exemplo.Ficou-lhe muito mal manifestar a sua ignorância na questão da Mobilidade Eléctrica...