Isso de facto é um valor muito diferente daquele que ontem estava na Galp por onde passei...Gasolina simples 95 e gasolina Evologic 95 tinham respectivamente os seguintes preços...1.644€/Litro e 1.674/Litro.A diferença para o praticado em Espanha é abismal e estes 17 cêntimos de aumento da gasolina em Portugal desde Janeiro deste ano, ajudam à discrepância.Se morasse ali perto de Elvas, não colocava uma única vez do lado de cá. Mais de metade são impostos...
(....)Na minha opinião seria uma excelente ideia nas faturas dos combustíveis ter discriminado o valor dos impostos podia ser que assim o "povinho" abrisse mais a pestana.Quando vou atestar a minha mota e pago 15€ à gasolineira, na verdade só gastei 7,15€ de gasolina ou outros 7,85€ foram impostos (IVA+ISP)
Quando uma pessoa em 30seg. de pesquisa se dá conta que em Barcelona é possível encontrar gasolina 98, na Repsol, por 1.219€/Litro, fica-se assim meio 'sem jeito'. A indicação SP que sinalizo na imagem significa "Sin Plomo", ou seja, o normal sem chumbo.
(....)Companheiro Sapiens, o preço da gasolina em Badajoz até é mais baixo que isso. (....)
Citação de: xiripiti em Maio 06, 2019, 16:03:50, 16:03(....)Na minha opinião seria uma excelente ideia nas faturas dos combustíveis ter discriminado o valor dos impostos podia ser que assim o "povinho" abrisse mais a pestana.Quando vou atestar a minha mota e pago 15€ à gasolineira, na verdade só gastei 7,15€ de gasolina ou outros 7,85€ foram impostos (IVA+ISP) Ora vê aqui companheiro:https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3249.msg40942#topAgora o "para breve" é que se tornou um bocado relativo.
Aconselho lencos de 2 folhas da Renova... ... para limparem as lagrimas
Sim e nao.. A foto e desta semana, e estas correcto, é a bomba que tem dos precos mais baixos de Espanha.Quantos aos precos que referes... depende muito de onde metes gasoleo em Espanha. Provavelmente pelos custos de distribuicao ou pela propria concorrencia ha zonas onde se consegue meter abaixo dos precos que referes. Estas facturas sao dos ultimos 15 dias e eram as que tinha agora mais à mao pois tenho muitas mais como podes ver, 1,05 ou 1,10 é perfeitamente possivel nas bombas low cost... nas de "bandeira" o gasoleo está na casa do 1,2xx
Eu não quero lançar-me num exagero de ideias...ou estar numa de vincadamente atribuir culpas ou responsabilidades por aquilo que aconteceu na Arábia Saudita.Mas algo me diz que aquilo não será da responsabilidade daqueles a quem atribuem as culpas nos noticiários. Aquilo tem sotaque de outras paragens (adoram baseball...guess who?), já que a produção da Arábia Saudita será demasiado volumosa para aquilo que "é desejável". E depois, de caminho, digamos que a relação entre os States e o Irão está longe de ser um mar de rosas.É um 2 em 1 mesmo a calhar.
Sapiens21 em Janeiro de 2015 o Barril do petróleo andava nos 100$ e a gasolina em portugal nos 1.36€ litro!Janeiro de 2020 o barril custa 63$ a e gasolina 1.63€ litro!Mesmo que suba 5% o barril, nem aumento devíamos ter!
Desde à muito tempo que o nosso problema não é o preço do petroleo... o nosso problema é carga fiscal (elevadissima) que recai sobre os produtos petroliferos e que vai ter tendência para aumentar pois estamos numa governação de "contas certas".
Os impostos sobre os produtos petrolíferos tornou-se algo fácil de ser aumentando, por um lado por ser um imposto que abrange quase todos os portugueses (mesmo que andem de transporte público) e por ser difícil de o criticar.À coisa de 1 mês ou 2 o Rui Rio confrontou o Costa sobre isso e a resposta foi algo do género: você quer baixar o imposto sobre produtos petrolíferos e aumentar o impacto que isso tem para o ambiente?Escusado será dizer que o Rio encolheu-se logo.