Na tua opinião e tempo de utilização com o Scorpion, consideras que a membrana colocada logo abaixo do queixo e que ajuda também na insonorização ao minimizar o caudal de vento para o interior do mesmo pela via inferior, se tem um material durável a longo prazo?
.... confirmo que infelizmente o pinlock não parece ser muito eficiente quanto ao evitar o embaciamento. Pode ser que seja só o meu? ...
A dita nesga na união da viseira com a borracha (é pequena mas penso que dá para ver)A aba na borracha no lado direito do capacetee o lado esquerdo que é por onde entra a água todae um video exemplificativo do problema
Neste momento já se encontra, com alguma pesquisa, por cerca de €150.Julgo que não chegou a ser referido um aspecto por aqui e se o foi, o pjmartinho que me desculpe. Refiro-me concretamente à pontuação dos testes da Sharp e que para este capacete... estão algo abaixo do que seria se calhar desejável.Claro que é daquelas coisas que nunca se deseja testar na prática, mas fica a informação.
Pelo menos o Nexx XR1R sofria do mesmo mal... assim que essa pequena borracha se foi "desintegrando" começaram os problemas com agua e vento…Julgo que os Nexx XR2R também sofram desse mal, motivo principal que me fez abandonar os Nexx…O actual capacete que uso, o Shark Spartan Carbon tem um sistema de fixação da viseira extremamente fácil mas que parece que aquilo não fica apertado convenientemente, mas até fica… nunca tive problemas de agua e vento, só mesmo a impressão… não tem essas borrachas finas… Fora esse pormenor "chato" o capacete continua com bom ar. Gosto do design e até da cor.Daqui a 2 anos e se for como o Nexx XR1R vais começar a pensar adquirir outro capacete pois não bastava meter agua como a espuma começa a ficar largo e desconfortável e a parte de pele da correia começa a desintegrar-se da idade…Mas até lá, que tenhas melhor sorte! Pior de tudo (no meu caso) foi que o Nexx em 2010 custou 210€ em "promoção"...Ainda quanto a esse Scorpion, acho bastante piada o facto de ter esse S na frente, pode fazer pandan para os utilizadores de Kawasaki modelo Z... aliás, até vejo bastantes nestas condições… :ok:
(....)mas vai-se aguentando, e também o facto de a parte frontal do capacete quando levantada não tem fixador forte e se passar num solavanco mais pronunciado cai sozinha... (....)
Citação de: João A em Dezembro 11, 2018, 18:49:31, 18:49(....)mas vai-se aguentando, e também o facto de a parte frontal do capacete quando levantada não tem fixador forte e se passar num solavanco mais pronunciado cai sozinha... (....)Isso é o capacete a "convidar-te" a circular com ele fechado.Com alguma boa vontade, creio que se pode entender como sendo uma safety feature que zela por ti.
...Os 2 defeitos que o meu tem, e não quer dizer que se possam generalizar, são a viseira do sol descair um pouco sozinha quando recolhida no máximo e o respectivo puxador lateral está meio solto (mas vai funcionando e nunca mais piorou), mas vai-se aguentando, e também o facto de a parte frontal do capacete quando levantada não tem fixador forte e se passar num solavanco mais pronunciado cai sozinha... Mas consigo conviver com eles sem grande problema, mas não deixam de ser defeitos que era suposto não acontecer.Uma outra particularidade (não chamo defeito) é o facto da viseira transparente na 1ª posição de fixar deixa uma abertura de cerca de 1 cm, que em dias frios só para desembaciar, considero demasiado grande....