Autor Tópico: Registo no Portal das Contraordenações  (Lida 4701 vezes)

Dezembro 06, 2016, 14:57:04, 14:57
Lida 4701 vezes

Tiago Parracho

• Visitante
Já há vários meses que fiz o registo no Portal das Contraordenações, tendo ontem recebido o primeiro e-mail sobre esse mesmo registo, onde é indicado que um dos dados não está correto.

Acedendo ao link enviado, para correção dos dados inseridos, apenas me deixa alterar o nº da carta de condução.

Já algum de vocês se registou neste portal? Correu tudo bem?

Já tentei introduzir o nº várias vezes, fazendo alterações:
- Com letra e hífen
- Sem hífen
- Sem letra e sem hífen

E não me aceitam nenhuma das correções. Tudo isto era mais simples se explicassem como deve ser introduzido o nº, mas no site não há FAQs, nem sequer um contacto de e-mail para ajuda.

Dezembro 06, 2016, 15:04:11, 15:04
Responder #1

nuno

• Visitante

Registei-me há meses e correu tudo bem.

Dezembro 06, 2016, 15:07:00, 15:07
Responder #2

Tiago Parracho

• Visitante
lembras-te como introduziste o número da tua carta?

Dezembro 06, 2016, 17:16:37, 17:16
Responder #3

Limpinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 590

Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Tenho um colega que sofreu do mesmo.

Recebeu  3 email a pedirem para alterar os dados incorrectos.

Ele pensa que era qualquer coisa no número da carta embora tenha mexido também no NIB.

Sempre podes tentar ir ao formulário de registo novamente para tentar perceber quais os elementos correctos do número da carta.

Cumps

Dezembro 06, 2016, 17:46:51, 17:46
Responder #4

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Tudo em maiúsculas e coloca os carácteres adicionais se houver...

Estou registado e apesar de considerar abusivo a info que solicitam e a apresentação digital dos documentos, não tive problemas...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 06, 2016, 17:51:03, 17:51
Responder #5

Tiago Parracho

• Visitante
Já consegui.

Ao fim de várias tentativas, lá percebi qual era o erro.

o Check digit não é para introduzir.

passo a explicar, o nº da nossa carta de condução é composto por uma letra (que designa o local de emissão da mesma), que no meu caso seria "L" de Lisboa, um hífen e 7 números seguidos. Depois tem um espaço e um número adicional que será o check digit referido.

Exemplo: L-1234567 8

O "8" não é para ser introduzido.

Tudo seria mais simples se os senhores lá tivessem instruções sobre como deve ser introduzido o número, ou se o e-mail que enviam fosse mais explicito. Mas pronto, está resolvido e fica aqui a informação, caso mais alguém tenha essa dificuldade.

Dezembro 06, 2016, 18:38:38, 18:38
Responder #6

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
TEm que se dar o NIB?????

Mas esta gente está maluca??!!! o que é que eles precisam de saber o numero da minha conta bancaria???

Por acaso tambem fiz registro (empresa) mas nao me lembro de dar NIB, nem daria...

Acho que fiz no mes 7 e agora no mês passado recebi um email a informar que ia receber a password  :nice: mas ainda nao recebi nada...

So tenho uma palavra para descrever este "portal" : PATETICO... quase tao como o filho da minha setora de matematica do 9 ano, que era um puto com que ninguem queria brincar no recreio e que de vez em quando "comia" no recreio  :lolol: e que se meteu nos "jotinhas" e agora... é o presidente desta grade m***a  :toma: :toma: :toma:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 06, 2016, 22:22:47, 22:22
Responder #7

nuno

• Visitante
lembras-te como introduziste o número da tua carta?

Não me recordo porque já foi há bastante tempo.
Mas no portal aparece no formato VS-XXXXX  (onde XXXXX é o número).

Dezembro 06, 2016, 22:25:56, 22:25
Responder #8

nuno

• Visitante
TEm que se dar o NIB?????

Não deve ser obrigatório (eu não o tenho lá).
Não sei se o campo foi adicionado depois do meu registo, mas diz que é só para devoluções.

Mas à cautela, o meu não o apanham lá.  :)

Dezembro 06, 2016, 22:47:50, 22:47
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Desconhecia/Desconheço esta coisa do 'Portal das Contraordenações' :corado:
Para que serve? Qual é o interesse em estar lá registado?

Dezembro 06, 2016, 23:20:28, 23:20
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Gerir as contra ordenações e os pontos da carta
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 07, 2016, 10:02:35, 10:02
Responder #11

JPA

• Visitante
A minha aventura com este portal foi tudo menos pacifico, o que me levou a desistir de qualquer tipo de registo e usufruto do mesmo.

Tudo começa mal, quando o sistema não valida o número da minha carta de condução.

Troca de emails a pedir instruções, e a paciência esfuma-se por completo, quando esses incompetentes me enviem um email para correção, cujo o link é de outra pessoa.

Fiquei deveras estarrecido ao ter acesso dos dados pessoais de uma senhora, desde a morada, NIF, Cartão do Cidadão, etc.

Manifestei de imediato a minha indignação a uma aludida responsável e  técnica Superior Unidade de Gestão de Contraordenações, cuja resposta ao assumir o erro de cariz humano justifica com excesso de solicitações !!!

Desconhecendo como se processa a salvaguarda e tratamento dos dados inseridos por via informática que por direito devem ser protegidos contra terceiros, é notória na minha opinião que este serviço publicitado nesse Portal, é mais uma grande treta.

Presumo que não se trata de nenhum portal oficial do governo da república, logo as minhas reticências....

Dezembro 07, 2016, 11:23:53, 11:23
Responder #12

Tiago Parracho

• Visitante
A minha aventura com este portal foi tudo menos pacifico, o que me levou a desistir de qualquer tipo de registo e usufruto do mesmo.

Tudo começa mal, quando o sistema não valida o número da minha carta de condução.

Troca de emails a pedir instruções, e a paciência esfuma-se por completo, quando esses incompetentes me enviem um email para correção, cujo o link é de outra pessoa.

Fiquei deveras estarrecido ao ter acesso dos dados pessoais de uma senhora, desde a morada, NIF, Cartão do Cidadão, etc.

Manifestei de imediato a minha indignação a uma aludida responsável e  técnica Superior Unidade de Gestão de Contraordenações, cuja resposta ao assumir o erro de cariz humano justifica com excesso de solicitações !!!

Desconhecendo como se processa a salvaguarda e tratamento dos dados inseridos por via informática que por direito devem ser protegidos contra terceiros, é notória na minha opinião que este serviço publicitado nesse Portal, é mais uma grande treta.

Presumo que não se trata de nenhum portal oficial do governo da república, logo as minhas reticências....

JPA, pelo que pude verificar, o portal é da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária). De facto as falhas de segurança e privacidade dos dados que relatas, são muito graves.

Felizmente, a mim a incompetência deles limitou-se a enviarem vários e-mails sem explicitarem o que tinha de corrigir e como fazê-lo.

Dezembro 07, 2016, 11:30:27, 11:30
Responder #13

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Desconhecia/Desconheço esta coisa do 'Portal das Contraordenações' :corado:
Para que serve? Qual é o interesse em estar lá registado?

Para te controlarem melhor ....

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 07, 2016, 14:15:42, 14:15
Responder #14

JPA

• Visitante

JPA, pelo que pude verificar, o portal é da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária). De facto as falhas de segurança e privacidade dos dados que relatas, são muito graves.

Felizmente, a mim a incompetência deles limitou-se a enviarem vários e-mails sem explicitarem o que tinha de corrigir e como fazê-lo.

Rebusquei no site da ANSR, e encontrei a seguinte informação:

"A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária – ANSR é um serviço central da administração direta do estado, dotado de autonomia administrativa, com a missão do planeamento e coordenação a nível nacional de apoio à política do Governo em matéria de segurança rodoviária, bem como a aplicação do direito contraordenacional rodoviário. (cfr. art. 1.º e 2º do Decreto-Regulamentar n.º 28/2012, de 12 de março). "

Obrigado Tiago, pela informação  :ok:

Conclusão, é mais uma máquina do estado  financiada por alguma parcela do valor das coimas. >:(