Bicicleta ou moto? A Monday Motorbikes M1 oferece a resposta
Acreditem que quando olhei pela primeira vez estranhei tudo....literalmente tudo neste modelo.
Look de moto, com elementos mecânicos claramente de bicicleta, tudo junto?
Num primeiro momento não sei o que terá passado pela cabeça de quem se lançou no projecto, mas a vontade parece ter seguido um caminho de fusão para apelar aos que gostam de bicicletas e motos, baralhando um pouco elementos característicos de ambas.
O resultado....bem...não é mau de todo!
Segundo li, a empresa insiste em chamá-la de "primeira moto crossover"...
(first crossover motorbike), tendo pelo menos conseguido que os principais elementos distintivos de uma e outra sobressaíssem ao olhar.
Com uma estrutura tubular totalmente à mostra, esta Monday Motorbikes M1 tem pedais, rodas e um kit de transmissão bastante semelhante à de um ciclomotor, mas conta por outro lado com um motor eléctrico dissimulado num falso depósito bem ao estilo de moto, uma forquilha de suspensões dianteira, duplo amortecedor traseiro, luzes e manómetros... Até parece ter duas opções de jantes (raios tipo bicicleta ou de três braços duplos), conferindo só por si uma certa distinção entre versões.
No fundo, pfff...no fundo é uma estranha fusão eléctrica a que quiseram dar uma certa colagem engraçada de bici-moto - termo que acabo de inventar - e esperam com isso fazer algumas vendas (vontade que não me parece descabida).
Conta com travagem regenerativa e segundo o fabricante consegue uma autonomia de 50 milhas, além de uma velocidade máxima de 64Km/h. O que nem é mau de todo, pelo contrário! Só não sei se implica uma ajudinha com os pedais...

O preço??? "Apenas" $5.995 dólares americanos. Uma pechincha.

Espero que vos agradem as imagens...
Duas pessoas em cima disto???