Sim, deve afectar, principalmente quando o quadro racha. Reparem que ele disse isso, que já rachou o quadro uma vez com excesso de bagagem.
Citação de: pedroareias em Dezembro 29, 2016, 20:14:17, 20:14Sim, deve afectar, principalmente quando o quadro racha. Reparem que ele disse isso, que já rachou o quadro uma vez com excesso de bagagem.Pode partir o subquadro... Algo que nas motos superdesportivas não é de estranhar.Por norma são fabricados em alumínio para serem leves. E consequentemente projectados para o peso do condutor.... e... e... pouco mais.Há motos que nas suas versões iniciais tinham subquadros de aluminio e passaram a utilizar convencionais em aço por estes motivos. A Hayabusa é um exemplo.
Ao que julgo saber e esperando não estar aqui a cometer uma gaffe e pela qual desde já me penitencio se acaso falo erradamente, uma GSX-R1000 está homologada para 2 passageiros e como tal, na mais básica interpretação deste facto, terá de aguentar esse "peso extra".
Não vejo porque é que o alumínio é mais susceptível de fracturar. Depende das ligas, do dimensionamento, do processo de fabrico, etc.
...esta foto tem uns 10 anitos!
Bem visto dfelix tenho sempre a opção de malas laterais que me parece muito mais estética. O único problema é que no uso citadino em filtering a mota fica muito gorda
Belíssima máquina DFelix. Foi 100% fiável?
O descanso era de Alumínio? É nessas coisas que a "attention to detail" da Triumph bate aos pontos as outras marcas.