Autor Tópico: Kawasaki W800  (Lida 2076 vezes)

Janeiro 17, 2017, 13:08:49, 13:08
Lida 2076 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki W800










A sedução mais clássica
A W800 combina a tecnologia avançada com o aspeto sedutor das linhas mais clássicas.
É o conjunto da simplicidade e beleza, numa só moto.

ESTILO "W"
Depósito de combustível voluptuoso com pintura de elevada qualidade confere à W800 toda a elegância. Novos emblemas com acabamentos cromados.

ESCAPE ELEGANTE
Escape simples, com um design elegante e de longo comprimento, que lhe conferem um estilo vintage.

MOTOR ESTILO CLÁSSICO
A construção de um belo motor foi um conceito-chave na conceção deste bicilíndrico refrigerado a ar. O motor de estilo clássico é um regalo para os olhos. O aspeto único da distribuição acrescentam uma beleza extra a este motor.

MANETES AJUSTÁVEIS
Os condutores podem colocar as manetes de embraiagem e de travão na melhor posição que entenderem, pois a primeira tem 5 modos de ajuste e a manete de travão é caracterizada por 4 modos de ajuste.

AMORTECEDORES TRASEIROS
Amortecedores traseiros duplos, ajustáveis na pré-carga da mola, que proporcionam mais suavidade ao condutor e, ao memo tempo, um estilo vintage.

DETALHES
Tanto quanto possível, o plástico foi substituído por metal. O resultado obtido é a sensação da elevada qualidade transmitida pela utilização de peças metálicas sólidas.

FAROL DIANTEIRO
Farol dianteiro de grande dimensão acompanhado por um painel de instrumentos de aspeto clássico.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Forquilha dianteira de estilo tradicional com foles em borracha para a sua proteção. Tubos exteriores tem um acabamento polido, o que contribui para o brilho da frente.

TRAVÃO DIANTEIRO
Disco simples de 300 mm proporciona grande eficiência na travagem.

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS

Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".



Ficha Técnica:


Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração a ar
Cilindrada 773 cm³
Diâmetro x curso 77 mm x 83 mm
Rácio de compressão 8.4:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 34 mm x 2 com dupla válvula de acelerador
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 35 kW {48 PS} / 6,500 rpm
Binário máximo 60 N•m {6.1 kgf•m} / 2,500 rpm
Transmissão 5 velocidades, return
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança 2.353 (40/17)
Rácios da 2ª mudança 1.591 (35/22)
Rácios da 3ª mudança 1.240 (31/25)
Rácios da 4ª mudança 1.000 (28/28)
Rácios da 5ª mudança 0.852 (23/27)
Rácio de redução final 2.467 (37/15)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Disco de 300mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Tambor, 160 mm
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 39 mm
Suspensão traseira Duplo amortecedor com 5 modos de pré-carga da mola
Tipo de quadro Tubular (berço duplo), aço de alta resistência
Rasto 108 mm
Curso da roda dianteira 130 mm
Curso da roda traseira 106 mm
Pneu dianteiro 100/90-19M/C 57H
Pneu traseiro 130/80-18M/C 66H
Ângulo direção E/D 37° / 37°
C x L x A 2,190 mm x 790 mm x 1,075 mm
Base da roda 1,465 mm
Distância ao solo 125 mm
Altura do assento 790 mm
Capacidade de combustível 14 litros


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://scigacz.pl;  http://kawasaki.eu
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2017, 18:42:43, 18:42
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Que nostalgia provocam estas fotos. Transportam-nos para tempos passados mas com motos actuais.

Gostava mesmo de fazer um teste a uma moto destas.

João  :scooter: :scooter:

Janeiro 18, 2017, 18:55:43, 18:55
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sei que a moto que coloco agora imagem é de outra marca diferente desta, mas sempre que olho para esta lindíssima W800 da Kawasaki, lembro-me de fotos que imortalizaram o Steve McQueen...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 07, 2017, 18:15:32, 18:15
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Foram tempos inesquecíveis e por isso nos deixaram boas memórias e em Motos então?  8) 8) 8)

João  :scooter: :scooter: