Autor Tópico: A nossa posição na moto ou scooter...  (Lida 3048 vezes)

Fevereiro 01, 2017, 18:05:40, 18:05
Lida 3048 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nossa posição na moto ou scooter... 

Encontrei uma imagem interessantíssima sobre a nossa posição ao conduzir determinado tipo de motociclo e o resultado prende-nos de imediato a atenção.   :feliz:

É verdade que numa ou noutra imagem o resultado pode ser um "nadinha" diferente da realidade, mas está suficientemente próximo para se perceber o quanto difere a nossa posição de condução conforme o tipo de motociclo conduzido. 

A diferença (em termos de posição, que é do que trata o tópico) entre conduzir uma chopper, uma scooter ou uma desportiva tipo "RR", é tão evidente que causa até um esboçar de sorriso ao olhar para a maneira como ficamos...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2017, 13:02:54, 13:02
Responder #1

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
À parte da imagem, reparo que na minha posição de condução (que sempre foi mais para o direito), tenho tendência para ir curvando as costas até ficar meio "marreco".
Após um tempo de pilotagem nessa posição...começa o desconforto.

No meu caso, em nada tem a ver com a montada mas sim com o facto de eu ter 1,80m e inconscientemente debruçar-me um pouco sobre o guiador.
Acontece na CBF e acontecia na Xmax.

A solução para este (meu) problema foi a aquisição de uma cinta lombar e gosto mesmo daquilo.
Vou sempre direito pois assim que o corpo começa a querer debruçar-se, a cinta não deixa.

No fim de cada viagem estou sempre "fresco" das costas

Fevereiro 26, 2017, 19:37:04, 19:37
Responder #2

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sem entrar em problemas já existentes nas costas, de facto o tipo de motociclo conduzido habitualmente pode levar a um gradual surgir de problemas.

Quando conduzi a VFR800F há cerca de 2 anos, a dado momento dei por mim a pensar que uma utilização regular daquele tipo de modelo (utilização diário), podia levar a dores musculares e lombares muito rapidamente.

Em termos de posição, para quem procure conforto tem diversas hipóteses tanto nas maxicooters como nas motos.
O que se gasta com uma ou outra (na aquisição) é que pode ter grandes diferenças.  :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2017, 11:53:24, 11:53
Responder #3

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Ainda ontem a ver uns vídeos no youtube sobre alguns motoblogers brasileiros, fui parar a um vídeo da "Kawa" H2H e da nova Fireblade e pus-me a imaginar como será o dia-a-dia numa mota destas.

Rápido e com um sorriso na cara, mas com umas dores nas costas... mas era de bom grado tinha as dores nas costas só para dar uma voltinha (sem trânsito) nestas duas "éguas mecânicas".  :sportbike:

Fevereiro 27, 2017, 18:08:47, 18:08
Responder #4

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
É como aquelas amantes fogosas com as quais queremos passar algum tempo mas não nos imaginamos a passar a vida toda  :offtopic:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 03, 2017, 23:16:12, 23:16
Responder #5

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
É como aquelas amantes fogosas com as quais queremos passar algum tempo mas não nos imaginamos a passar a vida toda  :offtopic:

:D

Sim, é mais ou menos isso.
Existem alguns tipos de moto que, por via das suas características, manobrabilidade e posição de condução, podem tornar-se "inconvenientes" numa utilização regular.

Dalai Lama