Autor Tópico: Kawasaki Z800  (Lida 3021 vezes)

Fevereiro 02, 2017, 13:41:41, 13:41
Lida 3021 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z800










A indiscutível super média cilindrada
Para todos os que ambicionam a sua primeira moto super-naked de média cilindrada, existe agora esta oferta excepcional em termos de especificações e de estilo, a nova Z800 e Version. Disponível em 70kW ou totalmente compatível com a legislação A2 com 35kW, esta é uma moto com estilo e elegância, para além do novo motor e novo quadro que proporcionam confiança, tornando a Z uma moto tão acessível como nunca anteriormente.

PERFOMANCE DE TRAVAGEM
4 novos pistões opostos (versão sem ABS) com discos em forma de pétala de 310mm para extrema sensação de controlo de travagem.

FORQUILHA INVERTIDA DE 41MM
Suspensão invertida KYB de 41mm contribui para a maneabilidade e excelente controlo em estrada da Z800. Optimizada de acordo com o aumento de cilindrada e da rigidez do quadro.

POSIÇÃO DE CONDUÇÃO NATURAL
A relação entre as pézeiras, assento e punhos foi concebida para maximizar a comunicação entre o condutor e a moto, proporcionando a sensação de confiança/inspiração no controlo da moto. Novo assento mais confortável para o condutos e o passageiro.

PAINEL DE INSTRUMENTOS TOTALMENTE DIGITAL
O painel de instrumentos da Z800 muito futurista com triplo LCD inclui tacómetro, nível de combustível, e Modo de Economia de combustível.

FAROL TRASEIRO LED
Novo farol traseiro LED com o design da patente "Z".

CARENAGEM FRONTAL AGRESSIVA
Compacta carenagem frontal com farol para reforço do estilo agressivo e ofuscante frente da Z800.

CARENAGEM INFERIOR AGRESSIVA E PONTIAGUDA
A carenagem inferior confere à Z800 a imagem de street-fighter. (opcional)

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS

Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".

ABS

Repentina utilização dos travões e travagem em superficies de baixa aderência como asfalto molhado ou tampas, podem causar o deslisar ou até mesmo bloqueio das rodas. O ABS foi criado para evitar este tipo de problemas. Sistemas ABS da Kawasaki são controlados e desenvolvidos com base em testes rigorosos de inúmeras situações reais. Ao assegurar uma travagem estável, eles oferecem garantias para um melhor desfrutar da viagem. E para atender as exigências específicas de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural. E juntando a gestão do travão da frente com o de trás, K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é proporcionada a confiança necessária para desfrutar de uma viagem tranquila. A Kawasaki está continuamente em busca de novos e mais avançados sistemas de segurança.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha ~
Cilindrada 806 cm³
Diâmetro x curso 71 x 50.9 mm
Rácio de compressão 11.9:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 34 mm x 4 (Mikuni) com dupla válvula de acelerador
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 70 kW {95 PS} / 9,500 rpm
Binário máximo 76 N•m {7.7 kgf•m} / 8,000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.714 (84/49)
Rácios da 1ª mudança 2.571 (36/14)
Rácios da 2ª mudança 1.941 (33/17)
Rácios da 3ª mudança 1.556 (28/18)
Rácios da 4ª mudança 1.333 (28/21)
Rácios da 5ª mudança 1.200 (24/20)
Rácios da 6ª mudança 1.095 (23/21)
Rácio de redução final 3.000 (45/15)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos (versão ABS). Duas pinças de 2 êmbolos (versão sem ABS)
Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 41 mm
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com 7 modos de ajuste da pré-carga da mola
Tipo de quadro Tubular, aço
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 137 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo direção E/D 31o / 31o C x L x A 2,100 x 800 x 1,050 mm
Base da roda 1,445 mm
Distância ao solo 150 mm
Altura do assento 834 mm
Capacidade de combustível 17 litros


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.bikesrepublic.com;  http://motorcycle.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2017, 18:08:50, 18:08
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Confesso que sempre gostei muito do look das kawas e esta é muito bonita e com specs muito interessantes :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 02, 2017, 18:28:20, 18:28
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sempre tive alguma dificuldade em me embeiçar por uma Kawa , salvo umas honrosas excepções , mas
se os ventos estivessem favorávei$ , acho que começava a fazer contas de cabeça para ir buscar uma destas :
http://www.kawasaki.pt/pt/products/sport_tourer/2017/z1000sx/overview?Uid=0871UAwNWF5bWg5aDl5dXFBeUQpfWlhfDQxfXQwKWwpaXl8http://

Fevereiro 02, 2017, 19:08:44, 19:08
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Confesso que sempre gostei muito do look das kawas e esta é muito bonita e com specs muito interessantes :)

O look da Z800 é de facto agressivo q.b. e no estilo de moto em causa talvez só seja batida (...e bem), pela fabulosa Z1000:tirarchapeu:

Tem um design fabuloso e ao vivo impressiona...  :o
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2017, 19:15:30, 19:15
Responder #4

pedroareias

  • Visitante
Nestes últimos meses a sensação tem sido a Z900 (já há dezenas de testes online) e vocês estão a focar-se num modelo descontinuado?


http://www.kawasaki.pt/pt/products/sports/2017/z900/overview?Uid=08BEUA5aUV1cWAkNUV1fXAwJW1ANWFwMDlkKClkJWlpaDl8


Fevereiro 02, 2017, 20:21:29, 20:21
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pedro, repito aquilo que já tinha dito há umas semanas... :nice:

Estou a divulgar modelo a modelo dentro de cada marca e todas terão a sua vez.  ;)

Fizeste bem em indicar a Z900. É uma máquina super agressiva...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2017, 20:31:53, 20:31
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
É uma loucura apontar a alvos em movimento.

Se reparares, já nem no website da Kawasaki está este modelo z800, só a versão "E".


Pedro, repito aquilo que já tinha dito há umas semanas... :nice:

Estou a divulgar modelo a modelo dentro de cada marca e todas terão a sua vez.  ;)

Fizeste bem em indicar a Z900. É uma máquina super agressiva...