(....)Por falar em "voar".Imaginai um bando de gaivotas voando sobre as vossas cabeças na praia... já está?Agora, tirai-lhes o grasnar ocasional e metei um escape em cada uma...Se gostastes, dizei-me qual é a vossa praia para eu escolher outra.
O som é necessário...quase um imperativo por via de uma matéria básica assente na segurança! Percebo perfeitamente onde queres chegar ao mencionar "escape" e ao perguntar pela praia dos demais mas estou em crer que o som do futuro irá assemelhar-se bem mais a um mini-jacto em posição para levantar voo, do que ao trovão de uma Harley com escapes Tailgunner.
"Admirável Mundo Novo"... Tal como o de Aldous Huxley será muito, muito perigoso. E não terá a ver com a escolha do som dos escapes.
O homem sonha e a obra nasce e não duvidem que o engenho humano irá dar também nesse aspeto a resposta necessária nem que seja pela via química, toma-se uma pastilha para as emoções antes de pegar na moto/scooter elétrica...
....Se com o som de um veículo de combustão já vi um "sem número" de pessoas a atravessar ruas sem cuidado, imaginemos como seria com vários veículos eléctricos a fazê-lo quase em silêncio. ...
Uma Zero DSR se custasse o mesmo que uma CB500, mesmo assim era cara?
Mas esse modelo eléctrico se fosse proposto (novo) na casa dos ~6.000€ parece-me que não faltaria quem não mandasse a CB500 "às urtigas".
Quanto à Brammo, admito que se trata de uma opinião pessoal e porventura não partilhada por muita gente, mas não vejo assim tão impeditiva - para uma suposta aquisição - a troca de 1L de fluído de transmissão a cada 4.800kms.
...mas a constatação de uma certa "barreira" para a aquisição de um V.E. vai-me mostrando argumentos que só agora eu começo a tomar conhecimento.
A BMW C Evolution está electronicamente limitada por questões relacionadas com economia.
E não é por causa disso que eu gosto menos dela.Aliás...acho-a fantástica! É um produto da BMW que me atrai muito, no género.
Quanto à Zero DSR ser tecnicamente uma bicicleta, de facto tens alguma razão no que dizias...Eu por exemplo sempre achei que um Cessna era tecnicamente um asa-delta, mas nunca ninguém me deu ouvidos...
Sobre a robustez da KTM 125...
Sem dúvida… Num apartamento, escritório no 10º andar etc., "agarrar" em packs de baterias que pesem, diremos, menos de 10 kg e carregar tranquilamente e até em situações extremas ter um ou mais packs suplementares carregados prontos a utilizar, é a solução quase ideal da equação.
E preciso estar assente numa perspectiva negativa para não conseguir ver nada mais.
(....)Na DSR anunciam 70cv... o que deveria ser mais do que suficiente para passar dos 160.(....)
Citação de: Sapiens21 em Janeiro 03, 2019, 20:03:41, 20:03Sobre a robustez da KTM 125... Com jeitinho até percebeste onde queria chegar... (....)
(....)Nos automóveis ligeiros e pesados se a equação é mais favorável as três premissas estão longe de estar resolvidas alimentando os projetos de marcas que se orientam em paralelo ou exclusivo para as fuel cell, que tem avançado exponencialmente estes dois últimos anos, em que eu até acredito mais como uma componente válida no mix, mas que não poderão satisfazer as exigências das duas rodas.
Imaginem-se completamente surdos ( sim,..os surdos podem ter carta ) será que o escape fará falta ou tirará factor emocional a essas pessoas ?Poderá ser uma observação parva mas penso que é uma questão de adaptação.Imaginem que em vez de ter sido inventado o motor a combustão seria a vez do elétrico, hoje quaquer barulho acima dos 50 db seria um barulho infernal e proibido.Por outro lado, consigo imaginar metade dos espectadores a dormir numa prova de motoGP elétrica.
(....)Voltando a "veiculo eléctrico" e caixas automáticas… não conheço nenhum veiculo eléctrico que tenha mudanças manuais, alguém conhece algum?(....)
Acredito que faz investimentos em escapes ruidosos possa sentir menos gozo numa mota que não faz esse barulho, senão não compravam aquelas peças barulhentas
A respeito do que acabo de dizer, veja-se este vídeo.Imaginar a aquisição de sons para o nosso futuro veículo eléctrico, tal como a colocação de uma nova melodia no telemóvel, pode até soar como improvável, mas se assim pensarmos, podemos estar longe de perceber o alcance do que o futuro nos reserva nessa matéria.Não acredito portanto que todos os sons vão ser iguais e se assemelham a uma espécie de assobio... Eu acredito que será até um sector que vai gerar muitos milhões...