Kawasaki ZX-6R



A Eleita
A fabulosa Ninja ZX-6R foi eleita a favorita nos testes de imprensa da especialidade. Prova disso, são os resultados alcançados em competição.
Sinta e aprecie o resultado de nossa experiência e sucesso nos mundiais de Supersport.
CICLISTICA MELHORADA
Para um maior equilíbrio da moto e um melhor desempenho da mesma em estrada, foi melhorada a rigidez na zona do braço oscilante e dos apoios do motor.
TRAVÕES PODEROSOS
Travão dianteiro de duplo disco semi-flutuante de 300mm em forma de pétala, capaz de suportar os rigores dos circuitos das pistas e garantir um excelente controlo da moto.
PAINEL DE INSTRUMENTOS
Mesmo os pilotos profissionais por vezes perdem a noção da posição da mudança. O grande indicador da mudança engrenada dá a informação de forma instantânea ao piloto.
CONTROLO PRECISO DO ACELERADOR
Os novos tubos garantem que saia através dos injetores secundários uma "neblina" de combustível. Com o combustível direcionado de uma forma mais precisa, a combustão é mais eficaz.
EMBRAIAGEM ANTI-DESLIZANTE
Embraiagem com sistema anti-deslizante ajuda a reduzir a possibilidade de deslize da roda traseira, quando há uma redução de caixa a altas rotações.
SUPERIOR DESEMPENHO EM MÉDIOS REGIMES
Os novos tubos de admissão com o dobro do diâmetro, fazem aumentar as prestações a médios e altos regimes.
SUSPENSÃO DIANTEIRA
O BPF é um dos fatores que contribui para a excelente capacidade de travagem da ZX-6R.
O BPF apresenta um pistão principal com quase o dobro do tamanho "normal" (f37mm comparado com f20mm na ZX600P), o óleo no interior do BPF atua sobre uma zona de superfície de quase quatro vezes o seu tamanho. A afinação da compressão e extensão está localizada na parte superior da forqueta, enquanto que, a pré-carga é ajustada na parte inferior.
AMORTECEDOR DIREÇÃO DE COMPETIÇÃO
O amortecedor de direção Öhlins ajustável, com válvula de pressão e design de tubo duplo, fazem parte do equipamento de série da ZX-6R.
Este amortecedor de elevada qualidade assegura a estabilidade da moto, mesmo quando aplicada uma condução mais desportiva.
DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".
Ficha Técnica: Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 599 cm³
Diâmetro x curso 67 x 42.5 mm
Rácio de compressão 13.3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 (Keihin) com dupla válvula de acelerador e duplo injetor
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
Potência máxima 94.1 kW {128 PS} / 14,000 rpm
Binário máximo 66.7 N•m {6.8 kgf•m} / 11,800 rpm
Potência máxima com RAM Air 98.5 kW {134 PS} / 14,000 rpm
Transmissão 6 velocidades, cassete
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.900 (76/40)
Rácios da 1ª mudança 2.714 (38/14)
Rácios da 2ª mudança 2.200 (33/15)
Rácios da 3ª mudança 1.850 (37/20)
Rácios da 4ª mudança 1.600 (32/20)
Rácios da 5ª mudança 1.421 (27/19)
Rácios da 6ª mudança 1.300 (26/20)
Rácio de redução final 2.688 (43/16)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco de 300mm (espessura 6mm) em forma de pétala. Duas pinças Nissin de montagem radial de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco de 220mm (espessura 5mm) em forma de pétala. Pinça Tokico de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré-carga ajustáveis
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak com mono amortecedor a gás. Compressão com vários níveis de ajuste e extensão com 25 modos de ajuste. Pré carga da mola totalmente ajustável
Tipo de quadro Duplo braço, alumínio
Rasto 103 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 134 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo direção E/D 27° / 27°
C x L x A 2,090 x 710 x 1,115 mm
Base da roda 1,400 mm
Distância ao solo 120 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade de combustível 17 litros
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/
Imagens obtidas em: https://www.motoplanete.com; https://pinimg.com; https://pinimg.com