Autor Tópico: O projecto da Suzuki para um capacete high-tech...  (Lida 2472 vezes)

Fevereiro 24, 2017, 23:37:34, 23:37
Lida 2472 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O projecto da Suzuki para um capacete high-tech..

Parecem existir alguns planos por parte da Suzuki para criar o seu próprio sistema de monitorização e  informações num capacete.

Não se trata naturalmente de um capacete normal, mas sim de algo com bastante tecnologia, começando desde logo por estar ligado a uma câmara que se encontra montada na secção traseira do motociclo e que se move à medida que a própria cabeça do condutor se move, em plena condução.

No interior do capacete haverá um pequeno display com informações tão variadas como a velocidade, o combustível, as rotações e informações de tráfego.

Já existem projectos do género em termos de capacetes Head-Up Display, mas a questão da câmara e a forma como ela responde aos movimentos de cabeça do condutor, pode ser a diferença fundamental...pois é mais high tech do que se julga

Para saberem mais, convido-vos a espreitarem este link:    http://www.morebikes.co.uk/35710/revealed-suzukis-plans-for-its-own-in-helmet-display-system-linked-to-a-bike-mounted-rear-camera-that-moves-as-you-move-your-head/

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 26, 2017, 22:04:49, 22:04
Responder #1

dfelix

• 5005
Mais um projecto condenado a ficar na mesma prateleira do Skully.

Fevereiro 26, 2017, 23:20:08, 23:20
Responder #2

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é bem possível que seja um projecto que não passe disso mesmo.  :-X
E será uma pena que tal aconteça.

Aqui há uns largos meses atrás a BMW andava sensivelmente no mesmo, mas depois deixou de se saber também.

O que é um facto é que o custo para o consumidor de um capacete HUD (Head-Up Dispaly) teria de ser extremamente atractivo, coisa que não me parece facilmente ultrapassável, além de que poderá ser igualmente insuficiente para muitos o saber-se que com umas centenas largas de €€€'s se obtém basicamente um capacete que projecta informações num pequeno ecrã/na viseira.

E mesmo que tivesse alguma saída, não creio que fosse em número suficiente que cobrisse os investimentos feitos na área.

É pena, pois não deixa de ser - na minha opinião - algo interessante. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2017, 11:06:52, 11:06
Responder #3

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Não só interessante como ao nível de segurança do condutor é excecional.

No entanto o custo, tal como referem seria altíssimo. Lembro-me dos blusões insufláveis. Caríssimos mas de uma segurança adicional inegável.

Não me importava nada de ter um, mas são ainda para os clientes com uma maior folga orçamental que a minha.

Quanto à câmara traseira deste capacete, não seria uma distração para o condutor?
Estou a imaginar-me a conduzir e ver uma imagem num canto inferior do capacete do que se passa nas minhas costas  :pensador:

De acordo com a notícia, a forma como a câmara traseira se mexe de acordo com o posicionamento da cabeça do motociclista, as imagens serão de fácil interpretação pelo condutor.

Interessante... vamos ver se "anda"...

Fevereiro 28, 2017, 09:36:07, 09:36
Responder #4

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Infelizmente o problema do custo bloqueia demais inovações :( estamos a falar de empresas comerciais cujo investimento só se justifica se for rentável.
Mas o fato de existirem várias vontades de grandes empresas leva-me a crer que será uma questão de tempo. Há países onde os consumidores têm poder de compra muito acima do nosso. Aqui, se o capacete  for incluído no preço da mota não se nota tanto o preço ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"