Autor Tópico: Derrapagens controladas em moto...  (Lida 1888 vezes)

Fevereiro 25, 2017, 20:31:30, 20:31
Lida 1888 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Derrapagens controladas em moto...

Saber controlar uma moto ao mesmo tempo que se provoca a derrapagem das suas rodas, não é para todos...

Há que conhecer bem a máquina, ter capacidades de pilotagem bem acima do normal e muito treino para fazer aquilo que se pode apreciar neste vídeo, em que os Japoneses mostram como se faz.

Até parece fácil...aquilo que na realidade não o é.
Para quem já assistiu a provas de Flat Track verá por certo aqui enormes semelhanças.

A dose certa de potência, a dose certa de controlo do acelerador, a dose certa de inclinação, a dose certa de viragem do guiador...enfim, também muita prática para se conseguir o nível que esta malta demonstra aos comandos de uma moto.

Bem, acho que só falta dizer o habitual: "Warning - Do not try this at home..." :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2017, 22:02:28, 22:02
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Aquilo é facil.

Vem a curva, mandas-te para dentro dela confiando que a coisa corre bem!

E quando se acabar a confiança, tem fé!

fé no Serviço Nacional de Saúde  :bandeiraportugal:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 19, 2017, 17:50:20, 17:50
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fé...em que corra bem.  :)
Pois eu acho que é preciso um "bocadinho" mais que isso para fazer uma derrapagem a sério como se vê no vídeo.

Muito treino e muitas quedas depois, talvez surja algo digno de uma derrapagem controlada.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 19, 2017, 18:45:01, 18:45
Responder #3

César Pereira

• Visitante
a minha maior queda de mota foi devido a uma derrapagem da roda traseira . era Inverno a curva tinha lama deixada pelos tractores e a roda traseira derrapou. ainda a consegui endireitar e virá-la mas torci demais e acabou por cair para o lado contrário.