Boas pessoal, estou procurar uma moto usada para comprar, uma CBR 600rr de 2003 a 2006. Tenho visto algumas(apenas na NET) e o valor é de 3500€(poucas) para cima.
Gostava que me dessem a vossa opinião acerca da quantidade de kms a considerar, uma cbr de 2004 com 45000 é muito?
Na pior dos cenários qual seria o montante a desembolsar da carteira€€ se adquirisse uma moto com esses km e passado umas semanas descobrisse que afinal o motor, ou outro componente importante precisa de uma revisão?
Apelo á vossa experiência e a quem entende de mecânica que me alertem para os custo que poderia ter com uma má compra.
Existem algum preconceito com a quilometragem das motos usadas.
Quase que se criou uma barreira psicológica que ali torno dos 40 mil. Como a partir daí já tivesse passado do prazo!
E por essa razão raramente se vê motos nos stands de usados com mais do que isso.
E o pior é que algumas por vezes reaparecem no mercado com menos que aquilo que o anterior proprietário deixou!

(Já vendi uma moto com 220.000km que há uns meses atrás estava no standvirtual como tendo apenas 40 mil!!)
Um motor desde que tenha a manutenção adequada não é suposto dar muito mais chatices do que em novo...
Se os proprietários fazem a manutenção adequada... é que pode ser um mistério.
Os planos de revisões têm intervenções que normalmente só são efectuadas em períodos mais espaçados.
Refiro-me à manutenção da distribuição no caso do motor. Mas há ainda a manutenção da forquilha, caixa de direcção e mesmo a transmissão.
São manuseações normalmente um pouco mais caras. E quem compra uma moto já "adulta" acaba por estar mais próximo de apanhar uma destas.
Já tive uma 600RR, mas de 2005.
O motor é o mesmo. E é uma excelente máquina no que diz respeito a fiabilidade.