Autor Tópico: Jawa 660  (Lida 4933 vezes)

Março 14, 2017, 21:19:59, 21:19
Lida 4933 vezes

pedroareias

• Visitante
Aparenta ser uma excelente alternativa à NC750S:

http://jawa.eu/jawa-660-sportard

Março 14, 2017, 21:23:24, 21:23
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Muito fixe ! Era capaz de lhe mudar os espelhos e o banco , de resto ...

Março 14, 2017, 21:29:00, 21:29
Responder #2

pedroareias

• Visitante
Aprendi numa Java 350.... em 1991.

Muito fixe ! Era capaz de lhe mudar os espelhos e o banco , de resto ...

Março 15, 2017, 11:50:16, 11:50
Responder #3

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Caramba, Pedro Areias, o que me foste lembrar!
A minha primeira viagem de mota há mais de 30 anos, que incluiu duas travessias da Ponte 25 de Abril, um passeio de Benfica até à Lagoa de Albufeira (Sesimbra). Como pendura...
Então, pouco entusiasta de motos, só  retive o nome da marca porque era de uma origem "esquisita": da Checoslováquia (a federação que deu origem à Repúblicas Checa e à Eslováquia). Tanto quanto me lembro seria uma 250.

A mota que aqui trazes corresponde à imagem mental que formo quando penso numa mota. É linda.
« Última modificação: Março 15, 2017, 11:54:24, 11:54 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 15, 2017, 12:14:02, 12:14
Responder #4

pedroareias

• Visitante
 :nice: :nice: :nice: :nice:

Há 10 tipos de membros do CPMoto: os que percebem e os que não percebem  ;)

Caramba, Pedro Areias, o que me foste lembrar!
A minha primeira viagem de mota há mais de 30 anos, que incluiu duas travessias da Ponte 25 de Abril, um passeio de Benfica até à Lagoa de Albufeira (Sesimbra). Como pendura...
Então, pouco entusiasta de motos, só  retive o nome da marca porque era de uma origem "esquisita": da Checoslováquia (a federação que deu origem à Repúblicas Checa e à Eslováquia). Tanto quanto me lembro seria uma 250.

A mota que aqui trazes corresponde à imagem mental que formo quando penso numa mota. É linda.

Março 15, 2017, 12:20:54, 12:20
Responder #5

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Na minha humilde opinião, o tipo de cliente é diferente.  :)

Já agora...como alguns saberão a Jawa é agora detida por uma subsidiária do gigante indiano Mahindra & Mahindra Ltd (M&M), a Classic Legends.

Esta moto da imagem é para pessoas que, novamente na minha opinião, têm um certo gosto mais apurado. Há quem lhe chame classe!  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 15, 2017, 16:56:43, 16:56
Responder #6

pedroareias

• Visitante

É com "click-baits" ou "post-baits" que ganhas membros e actividade. As 'opiniões' bizarras costumam resultar.

Parece-me até uma excelente alternativa à GoldWing.

Já agora...como alguns saberão a Jawa é agora detida por uma subsidiária do gigante indiano Mahindra & Mahindra Ltd (M&M), a Classic Legends.

Esta moto da imagem é para pessoas que, novamente na minha opinião, têm um certo gosto mais apurado. Há quem lhe chame classe!  ;)

Março 16, 2017, 17:29:00, 17:29
Responder #7

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas!
Segui o "link" que acompanha a imagem.
A Jawa 350 (http://jawa.eu/jawa-350-style) parece-me ainda mais "retro"... e mais na onda das cilindradas em que as marcas mais estabelecidas andam a apostar. Já agora: procurei por curiosidade mas não encontrei nenhum representante nacional.

Olhando com mais atenção o boneco da "660", reparei nos retrovisores em plástico... uma contradição em relação ao estilo.  Será que os resto dos "cromados" também serão em plástico?
Não se riam, os retrovisores "cromados" da Burgman 400 são - e mesmo assim consegui ler algures que tinham tendência a enferrujar...

Ah, e escrever "Vintage" é algo de gosto duvidoso para além da fraca eficácia publicitária. Se fazes uma imitação de uma mota antiga não deves dizer que é uma imitação, a piada da coisa é deixar quem desconhece na dúvida se é uma mota bem conservada... "Imitação" ou "faz de conta que" são termos proibidos em publicidade.

Fazer concorrência à "750" da Honda? Públicos diferentes: "valor seguro" versus "estilo".
Se era uma referência ao consumo, percebi a piada.
« Última modificação: Março 16, 2017, 17:31:15, 17:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 16, 2017, 23:11:21, 23:11
Responder #8

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Segundo o site Italiano Insella.it, são €6.600 pela versão base.

http://www.insella.it/news/esordio-praghese-la-jawa-660-vintage-139951

É pena é haver pouca informação por forma a que alguém que a compre, já saiba um pouco mais sem ir "à descoberta".

É que a JAWA de outras eras possivelmente já não terá muito que ver com a nova (e detida pelos indianos da Mahindra).

A necessidadede lucrar rapidamente, pode ter encurtado caminho na escolha de materiais, como referido pelo Karloxilva.
Mas é uma incógnita, pois esta Vintage até pode ser uma boa aposta. Je ne sais pas.  :)

No entanto em termos de motor foram inteligentes q.b. pois escolheram a Minarelli como fornecedor. Trata-se do mesmo motor da XT da Yamaha, segundo li...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 17, 2017, 07:47:52, 07:47
Responder #9

pedroareias

• Visitante
O 350  a dois tempos era mais divertido.

É uma escolha bizarra, mas me gusta. Obviamente não é uma alternativa à NC750, mas de outra forma não teríamos discussão  ;) .

Segundo o site Italiano Insella.it, são €6.600 pela versão base.

http://www.insella.it/news/esordio-praghese-la-jawa-660-vintage-139951

É pena é haver pouca informação por forma a que alguém que a compre, já saiba um pouco mais sem ir "à descoberta".

É que a JAWA de outras eras possivelmente já não terá muito que ver com a nova (e detida pelos indianos da Mahindra).

A necessidadede lucrar rapidamente, pode ter encurtado caminho na escolha de materiais, como referido pelo Karloxilva.
Mas é uma incógnita, pois esta Vintage até pode ser uma boa aposta. Je ne sais pas.  :)

No entanto em termos de motor foram inteligentes q.b. pois escolheram a Minarelli como fornecedor. Trata-se do mesmo motor da XT da Yamaha, segundo li...  :)

Março 17, 2017, 10:10:34, 10:10
Responder #10

pedroareias

• Visitante
 :nice: :nice:

Resulta ou não?

É com "click-baits" ou "post-baits" que ganhas membros e actividade. As 'opiniões' bizarras costumam resultar.

Parece-me até uma excelente alternativa à GoldWing.

Ora nem mais.
Há quem não tenha capacidade para perceber isso mesmo...posta sem nexo, mas depois apaga...looool, bem, o que de certa forma também contribui para 'click-baits'

Com o motor da XT deve ter um torque engraçado esta máquina..o que para clássica/cruiser, não está mal pensado :)