Autor Tópico: Compra de pneus online...que opinião tens?  (Lida 9453 vezes)

Março 16, 2017, 01:32:27, 01:32
Lida 9453 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Compra de pneus online...que opinião tens?

Actualmente o mercado dos pneus é bastante mais aguerrido e concorrencial do que há umas duas décadas atrás, pelo que temos presentemente e entre outras, empresas online já bastante bem implantadas nesta área, como são os casos da Pneucity.com e a Pneus-Online.pt, as quais têm inclusivamente uma rede de centros de montagem, tanto para a entrega como para montagem dos seus pneus.

E a venda online de pneus novos não tem qualquer alteração quanto às garantias das respectivas marcas, sendo possível encontrar por norma bons preços para fabricantes como a Michelin, a Pirelli, a Dunlop, a Metzeler e a Avon, entre outros, com preços e descontos que dão que pensar quando chega a hora de trocar as borrachas. :)

Sejam pneus de estrada, de motocross, de enduro, para desportivas ou para scooters, estes conhecidos sites online de venda de pneus novos, conseguem ter uma gama bastante abrangente e por norma com as últimas novidades do sector.

Além disso informo com conhecimento de causa - após ter comprovado o que se passou com a encomenda de 4 pneus para um Citroën Picasso de um colega de trabalho - que a entrega dos pneus pode fazer-se no próprio domicílio e num tempo absolutamente recorde, sem custo adicional.

Deixo assim este tópico à vossa disposição, para que indiquem p.ex. se já encomendaram pneus para os vosso motociclos através de sites online do género, ou que opinião têm deste tipo de serviços, ou dos preços praticados, ou da variedade existente nos mesmos, ou dos parceiros de montagem, entre outros dados que entendam relevantes. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 16, 2017, 09:25:42, 09:25
Responder #1

jacare

• Visitante
Já comprei durante alguns anos e várias vezes, mas sempre  indirectamente, ou seja, comprei a um tipo que costuma mandar vir de um destes sites (tambem vende sistemas de iluminção e outras tretas e anda por vários foruns - é o paulão).
Claro que como há um intermediário pelo meio, fica ligeiramente mais caro do que se for eu a comprar directamente, mas a grande vantagem é que se o pneu tiver problemas ele trata de tudo, o que dá jeito, pois nestas coisas das compras online sei por experiência que quando é necessário fazer devoluções/trocas dá algum trabalho e por vezes despesa.
Os pneus eram sempre entregues onde eu queira e a montagem tambem.
Actualmente e desde 2015 que comecei a ir à Santogal fazer as revisões e por isso os pneus tambem são comprados por lá ficando obviamente mais caros.

Março 16, 2017, 10:17:05, 10:17
Responder #2

Morgas

• Visitante

Na compra online (pneus) existem pontos positivos e negativos.

O ponto positivo é de facto o preço.

Na compra online sabem qual o ano de fabrico, origem, nº de telas?

Comprei somente uma vez.

Neste site ===» http://www.motopneucity.com/Pneus_automoveis.html

Muito bom preço/ entrega rápida.

Um dos pneus a origem de fabrico: CHINA  :napodeser:

Os últimos montei aqui ===»  http://www.vasilpneus.pt/paginainicial

Aconselho.  :ok:

Março 16, 2017, 10:33:54, 10:33
Responder #3

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
Não fiques espantado com isso, caro Morgas.  :nice:

Grandes e conhecidos fabricantes de pneus têm fábricas na China...e alguns por lá fabricados acabam por vir também parar à Europa.  8)

Por exemplo só a Michelin tem lá 2 fábricas (Shanghai e Shenyang) e uns bons milhares de trabalhadores a fazer uns bons milhões de pneus/ano.

E na Tailândia idem aspas, com fábricas da Michelin relativamente a diferentes tipos de pneumáticos em...Hat Yai, Laem Chabang, Nongkae, Phrapadaeng e Rayong.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 16, 2017, 10:41:37, 10:41
Responder #4

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nem de propósito estou para encomendar um Pneu Bridgstone Battlax SC1 para a Minha Forza e estou a pensar na Pneucity.

João  :scooter: :scooter:

Março 16, 2017, 11:01:34, 11:01
Responder #5

jacare

• Visitante
Cada vez mais há produtos de marcas premium feito na China e arredores, dado os custos de produção.
Obviamente que estes tem um controle de qualidade diferente dos "made in china" que tem que garantir o nome da marca.
E isto acontece com pneus, vestuario, calçado, bicicletas, etc.
Ainda há tempos mandei vir uma miniatura do Alfa Romeo 8C da Burago, porque os baratos eram mal feitos e é made in china.
Quando a Alpinestars quis deslocalizar a produção para a asia até manifestações houve lá na terra, dado ao desemprego que ia provocar.

Março 17, 2017, 22:23:18, 22:23
Responder #6

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1584

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Ei já experimentei a Pneucity e funciona muito bem.
Na altura que comprei o pneu para tras da BM, pedi para entregar uma garagem sugerida por eles na Av. Brasil e a pessoa que o montou (bastante competente, diga-se), confessou-me que tinha comprado o pneu mais barato do que eles proprios o conseguiriam obter  :pensador:
Em novembro ultimo, precisei de mudar novamente de pneu, consultei a pneucity, mas eram mais caros que o site Ramirez (de Espanha).
Assim, sugiro que vejam sempre preços, antes de comprar.

Um abraço,
JpC

Março 17, 2017, 23:49:49, 23:49
Responder #7

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
(...)e a pessoa que o montou (bastante competente, diga-se), confessou-me que tinha comprado o pneu mais barato do que eles proprios o conseguiriam obter  :pensador:
(...)

Em parte pelo menos, o que relatas diz bem dos preços super baixos conseguidos nestes sites online.

Um par de novos pneus Dunlop para o meu carro, consigo-os bastante baratos pela net, segundo pesquisei agora.
Consegue-se o mesmo modelo por um valor substancialmente mais baixo que numa casa de pneus, onde me pedem quase €90/cada.

Nas motos nunca comprei pneus online, mas os preços são também bastante competitivos. E existem vários parceiros de montagem pelo país.

Dalai Lama

Março 18, 2017, 08:41:12, 08:41
Responder #8

mneves

• 3092

Masculino
Comprei na pneus on line para a cbf ,de marca alema ,nao me arrependo.
membro numero 16

Março 20, 2017, 12:09:19, 12:09
Responder #9

dfelix

• 5006
Cheguei a comprar bastantes na rodamoto.es há uns... 10 anos atrás.

Torrava uma quantidade considerável de borracha em circuito.
E mesmo os poucos "apoios" que existiam por cá não conseguiam fazer preços concorrenciais com os valores praticados aqui ao lado em Espanha.

Só que os preços deles têm subido imenso.
E poupar 30-40 euros para depois gastar 15-20 com a troca e calibrar... muitas vezes não justifica considerando o trabalho que dá.

Março 20, 2017, 15:17:57, 15:17
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Houve uma altura em que havia uma diferença considerável de preço... hoje em dia, já não consigo justificar comprar os pneus e ir monta-los noutro sitio.

Da ultima vez que troquei pneus na moto ainda me dei ao trabalho de fazer consultas online e cá (motocenter)... ficava ao mesmo preço :toma:

Para os carros tambem ja me deixei disso... achei uma casa de pneus com preços bons e enquanto não sentir que há um enorme diferencial para os preços la para fora prefiro comprar localmente  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 12, 2017, 05:07:35, 05:07
Responder #11

AVPrendas

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 48

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
https://pt.mynetmoto.com/shop.cfm/pneu-moto.html

Já mandei vir de lá e  :ok:

Preço sem comparação à pneucity.

Pirelli Angel GT "D"

mynetmoto - 145€91
pneucity - 176€70
ducati escreve-se com letra pequena

Junho 12, 2017, 11:59:37, 11:59
Responder #12

rodrigues

• Visitante
Também encomendei pela net e foi montado na Motocenter mas cheguei à conclusão que não compensa.

Na sexta feira passada precisei de alinhar a direção da carrinha e encontrei uma casa de pneus perto de mim em Vialonga que também monta e calibra pneus de Mota.

Pedi para me fazerem as contas com montagem e calibragem incluindo o pneu e até fica mais barato.

O da frente vai ser lá.

Junho 12, 2017, 12:26:52, 12:26
Responder #13

João_Santos

• 1964
Rodrigues por vezes sem querer encontramos ao pé da porta soluções muito boas e em conta.

João :scooter: :scooter:

Junho 12, 2017, 13:20:30, 13:20
Responder #14

rodrigues

• Visitante
Rodrigues por vezes sem querer encontramos ao pé da porta soluções muito boas e em conta.

João :scooter: :scooter:

Nem mais  :nice:

Junho 13, 2017, 03:14:45, 03:14
Responder #15

AVPrendas

• *

• 48

Masculino
O grande problema é criado no preço exorbitante que cobram nas montagens...
Mas cada um sabe da sua vida!
Se lhes parece bem dizer que oferecem montagem e fazem descontos nos pneus em vez de ser justos nos preços, é lá com eles.

Junho 13, 2017, 15:06:20, 15:06
Responder #16

rodrigues

• Visitante
Se lhes parece bem dizer que oferecem montagem e fazem descontos nos pneus em vez de ser justos nos preços, é lá com eles.

Até podes ter razão companheiro, mas;

Na  https://pt.mynetmoto.com/cart.cfm o pneu que pretendo fica mais barato 10 € que na Pneucity https://goo.gl/IZvpE1 mas terei sempre de pagar a montagem de 20 € ( preço baseado no que levam na Motocenter )

A empresa perto de mim que mencionei acima, cobra o mesmo preço de campanha mas oferece a montagem e calibragem.

Até me disseram para avisar uns dias antes a fim de terem tempo para verificarem as campanhas mais vantajosas para o pneu em causa.

Em qualquer dos casos poupo sempre o custo da montagem

Junho 13, 2017, 15:10:30, 15:10
Responder #17

João_Santos

• 1964
Essa loja que mencionas Rodrigues, merece todo o respeito e confiança.

João  :scooter: :scooter:

Junho 14, 2017, 02:37:06, 02:37
Responder #18

AVPrendas

• *

• 48

Masculino

Na  https://pt.mynetmoto.com/cart.cfm o pneu que pretendo fica mais barato 10 € que na Pneucity https://goo.gl/IZvpE1 mas terei sempre de pagar a montagem de 20 € ( preço baseado no que levam na Motocenter )

A empresa perto de mim que mencionei acima, cobra o mesmo preço de campanha mas oferece a montagem e calibragem.

Até me disseram para avisar uns dias antes a fim de terem tempo para verificarem as campanhas mais vantajosas para o pneu em causa.

Penso não ter visto mal mas na pneucity são 124€70 e na mynetmoto são 96€60. Isto dá 20€10 num pneu...

Junho 14, 2017, 08:17:00, 08:17
Responder #19

rodrigues

• Visitante

Penso não ter visto mal mas na pneucity são 124€70 e na mynetmoto são 96€60. Isto dá 20€10 num pneu...

Viste mal sim, falta os 15€ do transporte para Portugal

Na Pneucity os preços incluem transporte

Junho 14, 2017, 08:42:37, 08:42
Responder #20

AVPrendas

• *

• 48

Masculino
Não te esqueças que o teu pneu e mais dois ainda sao na mm 15€, que se forem mais dois a pedir a diferença já não irão ser 10€! Mas sim 23€...
No final o total de poupança, neste caso iria ser 69€!

Junho 14, 2017, 09:05:14, 09:05
Responder #21

rodrigues

• Visitante
Não te esqueças que o teu pneu e mais dois ainda sao na mm 15€, que se forem mais dois a pedir a diferença já não irão ser 10€! Mas sim 23€...
No final o total de poupança, neste caso iria ser 69€!

Companheiro AVPrendas, eu só preciso de um pneu de cada vez, os 15 € de transporte é para no máximo 3 pneus, se forem 4 passa a 30 €

Comprando em grupo dá resultado, pode ser que interesse a alguns companheiros.

Junho 16, 2017, 22:23:22, 22:23
Responder #22

AVPrendas

• *

• 48

Masculino
Eu ou preciso de um ou de dois pneus.

E quando rondo um negócio, avalio todas as opções, pois se com isso mais companheiros pouparem € maravilha...