Autor Tópico: The 2017 Distinguished Gentlemans ride  (Lida 2379 vezes)

Março 22, 2017, 21:22:02, 21:22
Lida 2379 vezes

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Alguém já "esbarrou" no anúncio deste evento?
Já participaram?

https://www.gentlemansride.com/

Evento em 2016 no Porto
&t=195s

Março 22, 2017, 22:53:47, 22:53
Responder #1

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
È um evento muito peculiar : os intervenientes deverão ser gente com ar de quem não usa a mota regularmente, usar barba e bigode devidamente aparados, vestir roupa comprada em boutiques do Bairro Alto, aparentar indefinição na opção sexual   e as respectivas motas não podem ser modelos corriqueiros de classe operária, de preferência com matrícula ainda do séc. XX.
Eu e a minha mota (por ex.) iríamos destoar na fotografia e iríamos ser uns 'outsiders' na caravana . 

Março 23, 2017, 00:10:08, 00:10
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se faz por cá há uns anitos a esta parte, parece-me.  :nice:

Existe muita cultura hipster associada a este evento e as motos clássicas, assim como as café racers, estão entre as mais utilizadas por estes "gentlemans".

Se existe igualmente uma certa componente metrosexual em tudo isto??

É bem possível...mas a boa escolha de motos e beleza das mesmas, parece ser um dado adquirido neste evento.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 23, 2017, 19:00:13, 19:00
Responder #3

Moto2cool

• 4386
Para se inscrever a mota tem que ter caracteristicas especiais, não aceitam as motas mais correntes do mercado

E é preciso usar roupa adequada, mas isso seria o menos :)
Pergunta;
I don’t have a Cafe' Racer, Bobber, Classic, Tracker, Scrambler, Old School Chopper, Modern Classic, Sidecar, Classic Scooter, Brat Styled motorcycl
Resposta;
DGR is about the niches within the motorcycle community, consisting of motorcycles that you do not regularly see during your daily commute. It is not an event for our friends on cruisers, sportbikes, motards, modern plastic scooters, dirt bikes, adventure bikes, tourers and Can-Ams. If you can borrow or rent a suitable bike and are dressed suitably, we encourage you to register and join the ride. If not and you’d still like to support the event, a donation is a wonderful way to do so, as well as reach out to your local organiser to help them behind the scenes.
Ver aqui: http://www.gentlemansride.com/
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 23, 2017, 19:29:05, 19:29
Responder #4

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Se um desses gentlemans cai da mota com o fatinho e gravata, também diz palavrões ou é educado?

Distinquished não sei em quê, só se for na paneleirice, porque isso nada tem a ver com motas.

Março 23, 2017, 19:58:40, 19:58
Responder #5

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Indefinição em termos de preferência sexual é que não sei  :D :D... conheco malta que vai e as preferências sexuais não me parecem ser nada desviantes   ;) nem tão pouco usam barba e bigode  ;)

A ride tem como objectivo o apoio de uma causa que é o combate e prevenção ao cancro da prostata e as motos admitidas tem características próprias: são clássicas ou neo-classicas  :nice: e o pessoal tenta ir todo fardadinho dentro do um estilo retro.

É mais um evento, este características próprias sendo essas mesmas particularidades aquilo que a define e a torna apelativa  :nice:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 23, 2017, 20:10:37, 20:10
Responder #6

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Se um desses gentlemans cai da mota com o fatinho e gravata, também diz palavrões ou é educado?

Distinquished não sei em quê, só se for na paneleirice, porque isso nada tem a ver com motas.

Desculpe lá ó DrugLord mas ter a ver com motas tem (senão não existia  :tornarseanjinho: ) , só que é um 'nicho' de gente (por acaso tenho 2 amigos que já lá participaram no ano passado) com uma outra 'abordagem' , para eles a mota tem praticamente o mesmo significado que um pote de azeite comprado numa loja de artesanato em Reguengos de Monsaraz  que colocaram na sala , ...é um 'bibelôt cultural'  8)

TMaxer, a parte da indefinição sexual que inseri era óbvio a parte do texto mais 'radical' , 'abusiva' e provocadora  pois também conheço pessoalmente quem já lá foi e as suas 'tendências' são inequívocas , mas ... aquela 'abordagem' ao 'mundo das motas' que o evento criou é muito 'hipster' e simultâneamente  muito 'artificial' , logo com muitos 'telhados de vidro' pois o apoio ás causas nobres deve ter por objectivo angariar o máximo de apoio e aquele formato parece mais ir ao encontro da causa dos 'hipsters' (visto ser tão 'elitista' )  do que propriamente à causa 'maior' (do cancro da próstata ) .

Março 24, 2017, 12:05:01, 12:05
Responder #7

JViegas

• 4723

Masculino
Até acho o evento interessante se bem que elitista.

Lembra-me algo parecido em Londres, em duas rodas também:
http://www.brompton.com/Events/Posts/2017/BWC-London-Final-2017

Não é também uma "forma" diferente de sentir as duas rodas?

Março 24, 2017, 17:11:00, 17:11
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Elitista é um ótimo termo para definir esta iniciativa  :). Todavia qualquer um pode aderir desde que tenha uma mota dentro daquelas características. Nada de especial, bem... Excepto na roupa ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 04, 2019, 07:55:04, 07:55
Responder #9

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A mais recente criação do Leonel Ribeiro, dono da "Oficina das Motas".

Um projecto carregado de agressividade e ousadia entre aquilo que era o modelo no seu estado original...e aquilo em que ficou após transformação.

O vídeo começa logo (muito) bem, com a sonoridade marcante produzida por esta moto.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama