Autor Tópico: Drug of choice - Adrenalina  (Lida 4020 vezes)

Março 28, 2017, 00:58:43, 00:58
Lida 4020 vezes

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
De vez em quando vejo uns videos no youtube onde aparecem uns maluquinhos a fazerem a marginal Lisboa-Cascais em velocidades superiores a 160Kms no meio do transito normal... creio que sejam aquilo a que se chama de adrenaline junkies (ou então uns inconscientes completos) e, de certa forma compreendo - embora não aceite - este tipo de atitude pois, parte do prazer de andar de mota está nas sensações que nos provocam e, no caso destes, os niveis de adrenalina que vão naqueles corpos devem estar nos níveis máximos.

Um exemplo disso

Mas hoje, deparei-me com um video que, embora o motociclista vá em baixas velocidades, dá para arrepiar os cabelos da nuca (isto para quem ainda tem cabelo)

Março 28, 2017, 01:30:25, 01:30
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se não se misturar muito a adrenalina com a inconsciência, a coisa corre bem e a vida cá ficará para mais tarde poder lembrar os tempos de outrora.  :nice:

Já se a adrenalina for ultrapassada pela completa inconsciência, então será uma sorte poder chegar ao ponto em que se olha para trás e se recorda o que foi feito.

Um pouco de cada faz parte (principalmente na adolescência), mas se se pisa o risco...adeus!

Os +160km/h na marginal (que até tiveram picos de velocidade bem superiores) não serão ainda assim a maior velocidade aí registada...tenho a certeza. Nesse outro apresentar de números bem mais expressivos estão os inconscientes mais puros.

No Brasil p.ex. é possível ver coisas que desafiam a lógica, como o caso deste que pretende "ensinar" outros a fazerem as coisas que faz (isto a alta velocidade) nas horas de ponta. A partir dos primeiros 30seg. de vídeo perceber-se a razão da inconsciência :???:
Mas o que ele diz é muuuuita cómico.  :lolol:

Mas há muito muito mais...e por toda a parte.

Bom tópico.  :)
« Última modificação: Março 28, 2017, 01:44:17, 01:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2017, 11:39:03, 11:39
Responder #2

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Pois chamo a isso uma autentica estupidez  :tiros:

Eu gosto bastante de emoções fortes e de uma boa dose de adrenalina mas gosto de o fazer sem colocar outros em perigo, para isso já basta o que EU possa estar a fazer...e se correr mal é única e exclusivamente a mim que se aplica.
Isso é coisa que não acontece nesses vídeos e é precisamente por esse tipo de atitudes que depois o "povo" generaliza e lá ficamos nós (motociclistas) mal vistos.

Se querem adrenalina?!...óptimo...eu também gosto...mas façam-no numa pista ou em ambientes controlados. Os "trackdays" são um bom exemplo disso!
É que se correr mal ai...não "arrastam" com eles quem não tem nada a ver com a coisa!

Desculpem mas fico lixado com estes motoqueiros cheios de mania que são "Doctores"  :zangadoplus:

Março 28, 2017, 12:01:02, 12:01
Responder #3

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Àquela gente não lhe passa pela cabeça a quantidade de "ses" que lhe podem aparecer pela frente.
Um acidente com vítimas alheias à mota deveria ser tratado ao nível de tentativa de homicídio, e premeditado.

[Se aquilo é ser "motard", eu não sou "motard".
Afirmação de que pouco me valerá junto de quem não anda em duas rodas.
A minha fama será sempre a fama dos imbecis deste calibre, já que vivemos numa época cretina de generalizações.]
« Última modificação: Março 28, 2017, 12:10:50, 12:10 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 28, 2017, 13:51:43, 13:51
Responder #4

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O da marginal apesar das velocidades elevadas até vai com algum cuidado e precaução.

O do mike terrorista está um bocado alucinado, mas se virem os vídeos dele, e rato ele andar assim tão depressa.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 28, 2017, 16:25:58, 16:25
Responder #5

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Atenção que o video da viagem na marginal que coloquei, foi somente para ilustrar os disparates que as pessoas fazem (e não se coibem de os publicar para o mundo ver) e com os quais não concordo mas, de certa forma, compreendo-os uma vez que a combinação de testosterona a mais com imaturidade e falta de bom senso (que habitualmente existe nos jovens adultos) pode levar a estas situações.

Agora, admito que não tenho "tin-tins" suficientemente grandes para produzirem a adrenalina necessária para andar de mota em cima de uma montanha russa e, muito menos, dar umas cambalhotas com a mota lá no alto mas, no caso deste, se alguma coisa correr mal, é só ele que se magoa.

Março 28, 2017, 17:00:01, 17:00
Responder #6

Moto2cool

• 4386
A adrenalina ou outra coisa que as pessoas procurem não justifica que ponham outros em risco. Nem justifica que coloquem a nossa carteira a pagar esses excessos. Por isso, se quiserem andar depressa vão para uma pista, de preferência no estrangeiro. Lamento mas em situação alguma posso compreender estas atitudes, seguramente os familiares das vítimas também não.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 28, 2017, 17:14:55, 17:14
Responder #7

rodrigues

• Visitante
Só fiquei impressionado com a facilidade com que a mota no primeiro vídeo chega "quase" aos 300 a subir o Monsanto, de resto já nada me impressiona com tanta estupidez e falta de respeito que tenho presenciado principalmente na minha juventude passada 80% em Cascais onde a marginal era palco dos aceleras sem separador central.

Não sei se leram o caso do pé que nunca apareceu após um acidente de mota na marginal, mais tarde foi descoberto por um gato no telhado de um prédio  :viufantasma:

Já agora,...contaram os carros que circulam pela direita ? há pois é, vai haver receitas chorudas para baixar o défice deste ano.

Março 28, 2017, 18:19:27, 18:19
Responder #8

dfelix

• 5006
A única coisa que realmente me incomoda é no primeiro vídeo o gajo da K8 ir boa parte do caminho a mostrar o "mealheiro"!   :D

Março 28, 2017, 20:04:07, 20:04
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A facilidade de uma moto de alta cilindrada chegar ao 200 ou 250 é precisamente a mesma coisa que uma 125 chegar aos 70.

O risco de dar uma gazada ali na recta do Monaco ate aos 200 é mesmo ZERO  :nice:

Em AE a historia já é outra... na Alemanha provavelmente o "pintas" podia fazer aquilo e não infringia nenhuma lei... por cá entendeu-se que quem circular acima dos 120 esta a cometer um crime lesa-pátria

Assim de repente, lembrei-me deste "Ange Noir" Tuga...

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 29, 2017, 00:03:52, 00:03
Responder #10

dfelix

• 5006
Em 2005 mandei prá sucata uma  FZ6 na curva que aparece ao 1:11 deste vídeo...  :D
O segundo dia mais feliz que tive com ela a seguir ao que a comprei.

Impressionante a facilidade com que este gajo empina a gsxr.... que no eixo NS coitadinha já tava sem pulmão!

Março 29, 2017, 12:40:47, 12:40
Responder #11

karloxilva

• **

• 400

Masculino
Assim de repente, lembrei-me deste "Ange Noir" Tuga...

O "Ange Noir" é sobretudo um moço que não tem frio, daí não usar luvas.
O problema é que há miúdos que de tanto verem estes heróis do "YouTube" pensam que aquela "realidade alternativa" é a normal.
E depois, todos sabemos, têm tanta tendência para mimetizar os seus "hérois" como estes para macaquearem aquilo que pensam que se faz nas pistas.

Aí em cima, referiram o facto de no primeiro vídeo ser notório que a maioria dos carros usa a faixa esquerda da via, na melhor das hipóteses, o "virtuoso" centro quando ele existe. Eu reparei também que quase nenhum sinaliza a ultrapassagem/presença dos ciclistas.

Se bem me lembro - vi o vídeo por "amostras", são todos iguais -, há uma situação em que um dos motoqueiros se prepara para deixar para trás um carro quando este se prepara para ultrapassar um ciclista, e há uma hesitação. Uma guinada pelo aparecimento súbito e lá iria mais um "empecilho" juntar-se à estatística vergonhosa. Deve ter sido por isso que os nazis alemães inventaram as ciclovias (quem não sabia, ficou a saber - curioso não é?), para os "do mundo antigo" não atrasarem a pressa dos outros.
Mais uns episódios da guerra civil nas estradas portuguesas, direi eu.
« Última modificação: Março 29, 2017, 13:02:39, 13:02 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 29, 2017, 19:07:36, 19:07
Responder #12

karloxilva

• **

• 400

Masculino
A espécie de jornal cá do burgo fez hoje notícia de capa a morte de um jovem de 20 anos aos comandos de uma mota, "uma Yamaha 600..." - não me lembro do modelo, será que interessa?
Numa recta, acabou por entregar a sua vida de encontro a "uma árvore de grande porte" na zona do Parque do Alambre, Arrábida. Não havia "sinais de travagem no asfalto", escreveram.

Março 29, 2017, 23:10:43, 23:10
Responder #13

dfelix

• 5006

Março 30, 2017, 03:22:49, 03:22
Responder #14

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
A espécie de jornal cá do burgo fez hoje notícia de capa a morte de um jovem de 20 anos aos comandos de uma mota, "uma Yamaha 600..." - não me lembro do modelo, será que interessa?
Numa recta, acabou por entregar a sua vida de encontro a "uma árvore de grande porte" na zona do Parque do Alambre, Arrábida. Não havia "sinais de travagem no asfalto", escreveram.

Essa zona é mazinha pois o alcatrão está cheio de altos provocados pelas raizes das árvores que estão à beira da estrada. O problema destes altos é que muitas vezes só os vemos quando estamos em cima deles e, ao tentar desviar de um, acerta-se noutro mais ao lado. Provavelmente, velocidades mais elevadas não sejam compativeis com este tipo de estrada.

De qualquer forma, morrer com 20 anos pregado contra uma árvore é um desperdício mas isto levanta outra questão e que é a "facilidade de acesso" a verdadeiros misseis quando a experiência (e maturidade) é pouca.

Março 30, 2017, 10:21:43, 10:21
Responder #15

dfelix

• 5006

De qualquer forma, morrer com 20 anos pregado contra uma árvore é um desperdício ...

Os fãs dos Morangos com Açúcar certamente concordam!

... mas isto levanta outra questão e que é a "facilidade de acesso" a verdadeiros misseis quando a experiência (e maturidade) é pouca.

Com 20 anos certamente não estava habilitado a conduzir qualquer moto!
Mas os 47cv da licença A2 já são mais do que suficientes para fazer estragos.
Aliás, pra ficar pregado contra uma árvore qualquer motorizada basta.

Março 30, 2017, 10:49:56, 10:49
Responder #16

karloxilva

• **

• 400

Masculino
Boas.
O PJ Martinho tem razão, aquele troço da N379-1 é uma recta mas não tem propriamente as características para se "puxar". Como bem afirmou, o piso é irregular, e além disso a via é estreita, basta que se passe por um daqueles "dono da estrada" que venha em sentido contrário e é-se obrigado a dirigir na parte pior do piso.

De qualquer forma, retirando o pormenor da idade do companheiro morto pois conheço gente bem nova que é bem mais responsável que malta mais velha, o que é estranho é que alguém da nossa zona o faça, já que se trata de um dos locais mais apreciados para se passear - a tal volta por Azeitão e subir a Serra pelo lado poente...

Mas mesmo assim, o local do acidente não se assemelha às autênticas bossas no asfalto entre as praias de Galapos e da Figuerinha (percurso do lado de Azeitão). Uma boa notícia: este troço foi arranjado e está impecável.
Agora, piso apetecível, há que ter cautela com ultrapassagens doidas de "motards" de fim-de-semana solarengo.
Um conselho de um "não-motard": cuidado, a recta acaba numa curva pronunciada sobre o mar. Antes que alguém fique com ideias, há umas rochas de permeio, é mais confortável alugar uma mota... de água.

Falando da Arrábida e recuperando um dos itens que referi sobre o vídeo: há muita gente a andar de bicicleta por ali - afinal é um Parque Natural, né?
Por isso, é natural descobrir um ciclista logo a seguir a uma curva que apetecia fazer de "pijama"...

Isto para dizer:
Façam uma coisa que os "enlatados" não fazem por sistema (em relação aos ciclistas e aos nossos companheiros que usam máquinas que não lhes conseguem fugir): "dêem-se a conhecer" antes de ultrapassar e sobretuo sinalizem a sua presença aos que vêm atrás de vocês.
« Última modificação: Março 30, 2017, 10:59:57, 10:59 por karloxilva »