Autor Tópico: TurnPoint: Sistema turn-by-turn na nossa mão!  (Lida 1380 vezes)

Abril 02, 2017, 17:30:56, 17:30
Lida 1380 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
TurnPoint: Sistema turn-by-turn na nossa mão!

O TurnPoint Smart Motorcycle Glove é, nem mais nem menos, mais uma de tantas start-ups que vão surgindo, mas neste caso esta ideia nascida em Atlanta por parte da empresa Lab Brothers...está direccionada para os motociclistas.

Trata-se de um gadget que usa uma conexão Bluetooth em conjunto com o smartphone, que leva a que se acendam LEDs no dispositivo aplicado na luva, por forma a indicar ao condutor (com antecedência) qual a direção a seguir ou o tipo de curvas que se seguem, entre outras indicações.

Tem inclusivamente sensores na pontados dedos e que permitem que se interaja com este sistema GPS...e tudo sem tirar as mãos do guiador. Se p. ex. a vontade é a de saber a distância até à próxima curva, basta tocar com a ponta do dedo indicador e do polegar.

Para perceberem como funciona o TurnPoint ou as suas indicações, apreciem estes 2 vídeos... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 02, 2017, 17:55:42, 17:55
Responder #1

rodrigues

• Visitante
Acredito que seja bom mas na minha opinião tudo o que obrigue a tirar os olhos da estrada não me parece que seja muito seguro.

Prefiro receber indicações verbais.

Por vezes fico apreensivo como é que os condutores de uma GoldWing acertam naqueles botões todos sem tirar os olhos da estrada, a não ser que treinem Braile com as luvas  :smiley:

Abril 02, 2017, 22:24:12, 22:24
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para mal dos que investiram certamente muito tempo e quiçá até algum dinheiro do próprio bolso (mesmo tratando-se de uma start-up que vive de doações), eu não consigo ver grande adesão a este sistema.  :-\

Posso estar equivocado, mas não suplanta o tradicional GPS.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama