Autor Tópico: Dificuldades na escolha  (Lida 3712 vezes)

Abril 02, 2017, 18:10:11, 18:10
Lida 3712 vezes

Cmiguelq

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 168
Vou partilhar aqui uma situação que me tem afligido, como muito sabem já tive  várias motas, mais do que capacetes :D
No que diz respeito ao capacete nunca consegui comprar nada que me enchesse as medidas em termos de insonorização, tinha uma Nexx  xr1r que achava mediano, sentia sempre algum ruído mais do tipo de turbulência, nas motas que o usei (Crossrunner e crosstourer) tanto com vidro baixo como com alto sentia isso... Aproveitei um desconto simpático e comprei um Schuberth C3 basic, assim que o coloco fiquei logo impressionado com o corte de som, mas em andamento inicialmente parecia me semelhante ao Nexx, em suma fiquei logo um pouco desanimado, mas como era modular, tinha óculos, acabei por não ficar tão desiludido... Tenho-o a dois anos.
Agora que comprei a Tracer pensei em trocar o Nexx por outro integral com cores que ficassem bem com a Tracer, vi um Schuberth S2 com um preço excelente, vi vários reviews, e no  cômputo geral classificam no como um capacete de excelência, tenho o há 5 dias, já fiz duas voltas maiores, e é super barulhento, eu sei que o  vidro da Tracer é curto, mas não se justifica, as minhas opiniões dos capacetes em causa nao são minimamente condizentes com o que a crítica diz... Não há problema relativamente ao tamanho, estão todos no ponto relativamente à essa situação.
Na prática e no que diz respeito ao Schuberth S2 posso dizer que sinto mm uma turbulência muito grande, logo em cidade por volta dos 70 já ele é ruidoso...

Não sei o que diga da situação, porque não se trata de escolher mal o tamanho, e experimentando na loja não noto nada de anormal....
Já alguém passou por isso?

Cumps
Carlos

Abril 02, 2017, 18:41:43, 18:41
Responder #1

jacare

• Visitante
Quanto a isso já cheguei à conclusão que não há capacetes perfeitos.
Então nos modulares não há volta a dar-lhe, pois a própria concepção assim o permite.
Já tive 2 Nolan N100 e ando há uns anos com um Shoei Multitec e não noto diferenças.
Com os integrais a coisa melhora mas o problema mantem-se.
Tive 1 Bell e 2 AGV, sendo que o ultimo dos AGV foi o melhor que tive.
O que faço há já alguns anos, sobretudo se for para meter km em cima é usar uns tampões que atenuam um pouco e permitem manter a atenção aos ruídos envolventes.
Agora uma coisa é certa, a proteção da mota é fundamental e se calhar mais do que o capacete em si.
No meu caso noto bem a diferença, pois se baixar o vidro da RT - o que faço quando quero apertar um bocadinho - o ruído aumenta significativamente, agora imagino o que será com uma moto sem proteção (já não me lembro da ultima que tive assim mas talvez há mais de 10 anos).

Abril 02, 2017, 19:24:12, 19:24
Responder #2

Cmiguelq

• **

• 168
Boas companheiro, não consigo ir ao passeio, o meu raio de acção com gémeas é muito curto... :D A ver se pro ano consigo retomar as voltas maiores.

Tenho uma Tracer 700, o vidro ainda é mais curto que o da 900,sim eu sei o que dizes da turbulência, no C3 qdo me metia de pé na crossrunner era silencioso, mas com o vidro...
Mas na Tracer ter o vidro na posição mais baixa ou mais alta é igual em termos de turbulência no capacete, só se nota diferença na força que faz no peito...

Eu mandei vir um vidro da Givi com mais 11cm tb fumado, achei que não destoava muito, o de 17 já matava muito a estética mais desportiva da mota. A ver se vem rápido pra testar...
« Última modificação: Abril 02, 2017, 19:32:13, 19:32 por Cmiguelq »

Abril 02, 2017, 23:27:30, 23:27
Responder #3

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

depois de 4 Schuberth esta foi a ultima aquisição e neste modelo como tb nos DARK e mais recentes, já não tem nada a ver com os anteriores, são  muito melhores, tb comparado com o meu HJC RPHA 11  esta gama de Schuberth,  são superiores .

https://www.revzilla.com/motorcycle/schuberth-c3-pro-intensity-helmet

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 03, 2017, 09:29:33, 09:29
Responder #4

rodrigues

• Visitante
Eu também andei a enviar barretes, desculpem Capacetes, na minha carola que quase ia ficando sem o resto do cabelo só para experimentar o conforto já que quanto à insonorização não era possível, só quando as lojas tiverem túnel de vento.

Cheguei ao Caberg e aí fiquei, já tive 3 com este último, entre todos os que experimentei é o que mais gosta do formato da minha cabeça e o conforto também conta.

Quanto à insonorização não me restou outra hipótese senão experimentar o defletor de vento até chegar quase à perfeição.

Todas as experiências que tenho visto incluindo o da explicação do vídeo se referem à anulação do turbilhão por cima do Capacete mas estou mais inclinado para o turbilhão gerado em torno da nuca que origina mais ruído, digo isto porque já experimentei colocar um cachecol bem enrolado no pescoço e reduziu substancialmente o ruído, este efeito é mais notório sentado na posição vertical já que nas motas de guiador baixo a posição do capacete muda.

Abril 03, 2017, 18:56:32, 18:56
Responder #5

Moto2cool

• 4386
Eu uso no meu Caberg um lenço daqueles tipo Arafat com duas voltas​ no pescoço na base do capacete para impedir a entrada de ar junto ao pescoço, reduz imenso o ruido do Duke. ( eBay, acho que foram cerca de 2€)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 03, 2017, 21:03:26, 21:03
Responder #6

rodrigues

• Visitante
Eu uso no meu Caberg um lenço daqueles tipo Arafat com duas voltas​ no pescoço na base do capacete para impedir a entrada de ar junto ao pescoço, reduz imenso o ruido do Duke. ( eBay, acho que foram cerca de 2€)

Era o que eu queria dizer  :nice:

Abril 03, 2017, 22:08:36, 22:08
Responder #7

Cmiguelq

• **

• 168
Vou testar, acredito que reduza qq coisa.... Mas quero mesmo é testar o vidro...

Abril 03, 2017, 23:20:53, 23:20
Responder #8

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como actual dono de um Schuberth C3 posso dizer que nos primeiros tempos de facto a eficácia era relevante.
O som era bem mais reduzido que os capacetes anteriormente utilizados e fiquei rendido....mas depois.  8)
A eficácia das esponjas (que foram deixando de apertar tanto), criaram folga que com a utilização levaram a que optasse por comprar uns tampões para os ouvidos.

Assunto resolvido com uma eficácia que me mantém totalmente satisfeito.
É barato e possibilita-me na mesma ouvir os sons do tráfego, pelo que a segurança não fica em causa. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2017, 22:02:59, 22:02
Responder #9

Moto2cool

• 4386
Um investimento que duplica o valor do capacete  :lolol:

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"