Autor Tópico: Se visses uma scooter ou moto a ser furtada... O que fazias?  (Lida 3321 vezes)

Abril 27, 2017, 13:42:43, 13:42
Lida 3321 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se visses uma scooter ou moto a ser furtada...
O que fazias?

A notícia de que um actor (Tom Hardy) fez precisamente isso, impedindo o furto de uma scooter, leva-me a lançar este tópico no sentido de darem a vossa opinião sobre o tema e, igualmente, se acham que perante a constatação de uma situação dessas, fariam algo...se teriam alguma reacção tendente a impedir o dito furto.

Ver um motociclo ou uma scooter a ser roubada às claras e sem dar azo a outra interpretação que não aquela que se presencia, acredito que não terá da parte de todos uma mesma reacção.

Segundo um inquérito quanto à recuperação de veículos, por parte da Tracker, em 200 pessoas apenas 16% delas disseram que iriam interceptar o ladrão que estivesse a roubar uma moto ou scooter e apenas 5% perseguiriam activamente o agressor.

Se fosse para comparar os resultados por género, 1 em cada 5 homens disseram que tentariam intervir, ao passo que no caso das mulheres seria 1 em cada 10. O engraçado da coisa é que foram ainda assim mais homens do que mulheres a dizer que passariam ao lado, ignorado a situação.

Ainda assim, 57% dos inquiridos disseram que chamariam a polícia imediatamente...e 24% das mulheres disseram que também filmariam o roubo, compartilhando as filmagens com as autoridades.

Ver LINK

Venham de lá os vossos comentários ao tema.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2017, 22:16:00, 22:16
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Nenhuma mota vale uma vida humana. Quando vemos roubar uma mota tanto pode ser um artista de ocasião como um artista apetrechado com todas as ferramentas incluindo armas. O melhor é chamar a polícia e dar o alarme porque um grupo de pessoas pode pará-lo, uma sozinha talvez não.
Se algum dia alguém vir roubar a minha mota espero que não se arme em herói, o melhor que espero é que de o alarme e chame a polícia ( já agora a minha mota tem seguro de danos próprios :) )
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2017, 22:30:34, 22:30
Responder #2

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Boa reflexão sobre o tema. Gostei.  :nice:

Seria precisamente isso o que faria a maioria das pessoas...chamar as autoridades e provavelmente fotografar ou filmar o ocorrido (a certa distância).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 27, 2017, 22:45:23, 22:45
Responder #3

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Esta é daquelas questões que é muito fácil dizer "Se.....", mas na hora em que acontece (que esperemos que nunca ocorra), tudo sai de forma diferente!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 27, 2017, 23:25:49, 23:25
Responder #4

dfelix

• 4988
Já me aconteceu ser abordado numa estação de serviço a altas horas da noite por individuo suspeito que a tentou levar.
Já me aconteceu da janela dum local onde trabalhava assistir um individuo que se aproximou e mexia na moto como se fosse dele enquanto telefonava a um amigo que pouco tempo depois apareceu com uma carrinha para a levar.
Ambas as situações correram bem.

Mas já aconteceu motos serem roubadas praticamente debaixo do nariz e nem dar por isso.

O fenómeno cá já foi muito mais grave.
E as vítimas eram quase sempre os mesmos modelos que por ser da "moda" havia maior procura de peças.

No UK, o fenómeno parece estar em altas.
Nem a propósito, ainda ontem tropecei neste video:

(acho que foi a primeira vez que assisti a um video dum vlog até ao fim!)

Abril 27, 2017, 23:43:45, 23:43
Responder #5

Moto2cool

• 4386

(acho que foi a primeira vez que assisti a um video dum vlog até ao fim!)

Afinal ainda há esperança   :yeah:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 24, 2018, 12:01:24, 12:01
Responder #6

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Ora aqui está o exemplo de um tipo que merecia uma condecoração.....
O vídeo que captou o momento está a tornar-se viral.

Isto sim... Este tipo que os enfrentou merecia uma ovação de pé ao longo de 10 minutos...

Respect  :tirarchapeu:

Vale a pena ver....e voltar a ver. :)
« Última modificação: Agosto 24, 2018, 12:03:50, 12:03 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Agosto 24, 2018, 12:50:50, 12:50
Responder #7

AGVRider

• **

• 56

Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto

Isto sim... Este tipo que os enfrentou merecia uma ovação de pé ao longo de 10 minutos...

Só foi pena não ter apanhado o c@br@o em cheio mas muito bom. Houvessem mais tipos assim e estes parasitas já pensavam duas vezes antes de irem roubar uma mota.

Em Inglaterra isto é uma praga, que vai lá vai.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Agosto 24, 2018, 13:09:09, 13:09
Responder #8

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Saltou da scooter no milésimo de segundo antes do embate. Ainda teve sorte o sacana...

Era bom que tivesse ficado ali atordoado até à chegada da polícia, mas pronto...

No dia seguinte (ou horas depois) já deve ter estado de volta aos furtos e a estragar a vida de alguém. :(

Mas o tipo do pequeno Fiesta teve mesmo uma atitude incrível.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 24, 2018, 13:22:06, 13:22
Responder #9

ericafao

• Visitante

UAUUU!!! grande atitude do condutor que mesmo sendo so um fez o que podia para que aquela mota nao fosse assaltada. bem haja a todos os que tem ou possam ter estes comportamentos  :tirarchapeu:

agora uma brincadeira.. apesar de ter ficado com o carro todo partido, ao menos o assaltante concertou a luz do carro do lado esquerdo com a primeira pancada que deu  :lolol:

Agosto 24, 2018, 13:26:45, 13:26
Responder #10

fabianafao

• **

• 50

Feminino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa

WOOOOOOOW!!!  :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:

O tipo do Fiesta deve ter pensado "Cab**... Partiste-me o retrovisor, mereces que te parta as pernas!" mas aquela pontinha de sorte que os larápios vão tendo ainda acompanhou este. E se esta sorte que por vezes acompanha os "maus da fita" pode deixar alguns irritados e com aquele sentimento de impunidade, neste caso há uma justificação já mencionada pela minha irmã: o farol foi devidamente arranjado pelo larápio!  :lolol:

Será que teríamos capacidade de fazer o mesmo? Danificar de alguma forma um bem material nosso, e que muitas vezes tanto nos custa a conquistar, para colocar o nosso altruísmo em ação? Não sei... Eu tenho um mísero Chevrolet Lacetti de 2005 a GPL e já mandei muitos condutores embora depois de algumas batidas, não ligo nenhuma a riscos e pequenas marcas. Mas isto deve ter feito uma grande mossa!

FF

Agosto 24, 2018, 23:46:52, 23:46
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Em resposta à interessante questão que colocas, a minha opinião é a de que por cá (PT), muito provavelmente seria residual o número de pessoas que viessem a intervir.

Já a fazer o que esse tipo fez com o seu próprio carro e mesmo sabedor que o iria deixar bem batido ao tomar aquela atitude...isso deve ser mesmo quase caso único. :)
Não acredito que muitos fizessem igual e por causa de um bem de outrém. Penso eu...

Dalai Lama

Agosto 25, 2018, 11:23:20, 11:23
Responder #12

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Penso que tudo depende das circunstâncias, no meu caso duvido que tivesse coragem para atropelar seja quem for e arriscar a vida de alguém mesmo sendo um larápio, por outro lado como normalmente só uso o carro quando preciso de transportar os miúdos, garantidamente não os iria expor a um risco desses o mais certo seria ligar á Polícia e relatar o sucedido, mas como disse no início tudo depende das circunstâncias.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 26, 2018, 00:03:33, 00:03
Responder #13

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim...as circunstâncias ditam os comportamentos e as acções.

Não direi com um bem de outra pessoa, mas...se eu visse algum canalha a tentar furtar-me a moto, possivelmente alterava bastante aquilo que sou.

Se seria capaz de utilizar o meu carro como ariete??

Sim, absolutamente...tudo dependeria das circunstâncias. ;)

Dalai Lama

Setembro 10, 2018, 17:36:06, 17:36
Responder #14

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Já tem um tempinho este vídeo, mas mostra a força que a união de esforços por parte dos motociclistas consegue ter para dissuadir aquela malta.
Chegaram mesmo a persegui-los.  :palmas: :nice:

Com uma rebarbadora no meio da rua e em pleno dia... Está tudo doido.  :zangadoplus: :nempenses:

Onde estão "as maneiras" dos gatunos? Já não há nada... :)

Dalai Lama

Janeiro 05, 2019, 00:13:15, 00:13
Responder #15

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Este caso foi publicado há dias.
A notícia vem de São Paulo, no Brasil, onde um motociclista aos comandos de uma moto da marca BMW é interceptado por dois gatunos que se preparavam para o assaltar, roubando a moto ao seu dono.

Acontece que um automobilista apercebeu-se disso e, certamente revoltado com o assalto que estava a ocorrer, não esteve de "meias medidas"...

....e foi logo a tiro que espantou os gatunos.  ;D

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/motorista-misterioso-impede-roubo-de-bmw-em-avenida-de-sp.shtml

Dalai Lama