Autor Tópico: Vespa compra LML?  (Lida 4958 vezes)

Abril 28, 2017, 10:05:21, 10:05
Lida 4958 vezes

Tinha

• Visitante
Bom dia malta!

Como comecei a trabalhar no Porto senti a necessidade de arranjar um veículo económico e que fugisse ao trânsito ;) Após muita pesquisa e sendo eu um fanboy de Vespas deparei-me com a marca LML devido a muita gente que recomendou, inclusive donos de Vespas. Após me dirigir a um Stand que tinhas estas Motos (LML) encontro, nesse mesmo stand, dois modelos da LML Star (azul e laranja) que não gostei muito e perguntei ao dono do Stand que outras cores tinha disponíveis ao que o senhor me responde: "Já só tenho essas duas motos porque as LML vão deixar de existir. A vespa comprou a LML. Se quiseres mesmo uma aproveita já". Após ter pesquisado bastante sobre o assunto não encontrei nada que confirmasse aquilo que o dono do stand disse. Alguém sabe alguma coisa do assunto? Se isto não for verdade, alguém conhece bons stands que venda estas LML?

Obrigado!  :smiley:

Abril 28, 2017, 13:07:56, 13:07
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro,

Aqui tens os pontos de venda na Península Ibérica.

http://www.lmlmotos.com/pt-pt/ponto-de-venda/

Eu igualmente não ouvi nada sobre o "desaparecimento" da LML.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2017, 17:32:58, 17:32
Responder #2

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Primeiro que tudo, a Vespa não compra nada ! A Vespa não é uma empresa  , é um modelo da Piaggio .

Abril 28, 2017, 23:07:35, 23:07
Responder #3

dfelix

• 5004
A Vespa não é uma empresa  , é um modelo da Piaggio .

É uma subsidiária do grupo Piaggio.

Do ponto de vista de estratégia de produto, opera como uma marca diferente.

Abril 28, 2017, 23:13:20, 23:13
Responder #4

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A Vespa não é uma empresa  , é um modelo da Piaggio .

É uma subsidiária do grupo Piaggio.

Do ponto de vista de estratégia de produto, opera como uma marca diferente.

A ideia que eu tenho é que quem controla e possui a Vespa é a 'empresa-mãe' , a Piaggio, por isso acho que a Vespa 'por si só' não tem autonomia para comprar a LML ou outra empresa qualquer. "Mas isso agora também não interessa nada" . ;) 

Abril 29, 2017, 02:09:29, 02:09
Responder #5

dfelix

• 5004
... acho que a Vespa 'por si só' não tem autonomia para comprar a LML ou outra empresa qualquer.

Sim, completamente!
Aliás, nem as marcas "grandes" do grupo como a Aprilia e a Moto Guzzi devem ter essa autonomia.

Maio 09, 2017, 22:58:43, 22:58
Responder #6

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
... Após muita pesquisa e sendo eu um fanboy de Vespas deparei-me com a marca LML devido a muita gente que recomendou, inclusive donos de Vespas. Após me dirigir a um Stand que tinhas estas Motos (LML) encontro, nesse mesmo stand, dois modelos da LML Star (azul e laranja) que não gostei muito e perguntei ao dono do Stand que outras cores tinha disponíveis ao que o senhor me responde: "Já só tenho essas duas motos porque as LML vão deixar de existir. A vespa comprou a LML. Se quiseres mesmo uma aproveita já". Após ter pesquisado bastante sobre o assunto não encontrei nada que confirmasse aquilo que o dono do stand disse. Alguém sabe alguma coisa do assunto? Se isto não for verdade, alguém conhece bons stands que venda estas LML?

Não, não é verdade que a Vespa vá comprar a LML, e muito surpreendido ficaria se tal acontecesse no futuro.

A Vespa PX (2 tempos) acabou em janeiro com a implementação do Euro IV obrigatório. A LML 2 tempos já tinha acabado antes. Só se conseguem comprar as que existirem em stock.

As LML Star (parecidas com a PX) mais recentes têm um design geralmente qualificado como horrendo em alguns componentes (farolim, nariz e alguns detalhes mais, embora felizmente tudo isso seja reversível). Não ajuda quando se olha para elas no stand... 

Quanto a stands de confiança para comprar LML:
oldscooter, na zona oriental de Lisboa,
e MotoSerra, em Setúbal.

Maio 09, 2017, 23:06:10, 23:06
Responder #7

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Quanto à questão Vespa marca, Vespa modelo:
no início era de facto um modelo da Piaggio na 2ª metade da década de 40. A Piaggio estava mais habituada a construir comboios e aviões, para além de outro material para alimentar a WW2... com o fim das hostilidades era preciso reconstruir países e dar mobilidade às pessoas, e a Vespa apareceu aí e cresceu. Com o tempo passou a ser uma marca do grupo, à qual se foram juntando as outras já faladas, Guzzi, Aprilia, etc...