Quem já frequentou o curso de condução defensiva este aconselha mota , blusão , capacete com cores bem visíveis , no automóvel ainda existe a chapa no motociclo não .Quem ande com cores escuras ao menos visíveis, preto , cinzentos ,etc aconselham a invistir num colete florescente .Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Acho que por ser um tema "fofinho" serve sobretudo para gerar uma onda de concordância propícia a palmadinhas nas costas.Muito útil se o objectivo for colocar aqui a malta a cantar o kumbaya.
Será porque o carro é preto?
...mas ajuda, nem que seja 1% sempre é menos um em 100 que é "atropelado", e esse um pode ser um de nós.
Citação de: Moto2cool em Maio 04, 2017, 21:23:26, 21:23...mas ajuda, nem que seja 1% sempre é menos um em 100 que é "atropelado", e esse um pode ser um de nós.Vou te responder porque és um puto fixe.Já ouviste falar do efeito de "fixação do alvo"?Em estrangeirês "target fixation" ou "moth effect". )Por outras palavras, é o condutor embater num obstáculo precisamente por se focar nele...Acontece porque tendencialmente orientamos o veículo para aquilo que os nossos olhos vêem...
Na realidade não existe nada de concreto. Como referiu o sapiens, quando me respondeu lá atrás... estudos sobre o tema são na realidade pouco conclusivos.
Apesar de acreditar que cores claras ajudam a estabelecer um melhor contacto visual durante a circulação rodoviária, também considero que o posicionamento na via, aliado à velocidade que os restantes utilizadores da via estão a realizar serão mais importantes do que a cor usada no capacete ou no veículo de duas rodas.
Seguindo as indicações do Companheiro Sapiens21, aconselho vivamente os companheiros com motos ou scooters escuras ou com cores perigosas a mudarem para cores seguras.Se precisarem de ajuda na mudança, enviem pm.
Citação de: pedroareias em Maio 05, 2017, 23:55:17, 23:55Seguindo as indicações do Companheiro Sapiens21, aconselho vivamente os companheiros com motos ou scooters escuras ou com cores perigosas a mudarem para cores seguras.Se precisarem de ajuda na mudança, enviem pm.Há que aproveitar a onda e ser empreendedor!E agora percebi porque motivo foi lançado o tópico sobre a alteração de cor do veículo!!!!!! Se com isto ficares com excesso de stock em tinta preta, tenho um depósito com uns riscos que precisava de ser recondicionado!
Há que aproveitar a onda e ser empreendedor!E agora percebi porque motivo foi lançado o tópico sobre a alteração de cor do veículo!!!!!!
Boa, espera aí, que vai começar o fartote
Citação de: dfelix em Maio 07, 2017, 23:23:57, 23:23Há que aproveitar a onda e ser empreendedor!E agora percebi porque motivo foi lançado o tópico sobre a alteração de cor do veículo!!!!!! Com certeza não estarás a querer fazer ligação de qualquer tipo de ganho com a criação de um tópico com o outro, pois não?1. - Crio os tópicos pelo interesse da partilha que deposito nos mesmos (todos eles!!);2. - Tenho 0 (zero) interesse em obter ganhos monetários com o fórum... E haveria coisas mais vantajosas do que com pinturas; 3. - Um dos tópicos a que te referes diz respeito ao que fazer legalmente para mudar a cor. Quanto a este diz respeito ao tema da segurança das cores dos veículos, além do próprio vestuário utilizado;4. - Alguns inputs do membro "pedroareias" são de facto sugestivos no sentido de se disponibilizar a esse efeito (pessoalmente não vejo mal em que possa ajudar membros com os seus conhecimentos), mas se amanhã eu criar um tópico sobre...sei lá...riscos nas carenagens, porque raio estarei eu com uma motivação diferente daquela que sempre me fez aqui criar tópicos?? Citação de: Clemente Vicente em Maio 07, 2017, 23:32:45, 23:32Boa, espera aí, que vai começar o fartote Às vezes nem sei o que te diga, Clemente... A sério!Mas para não alimentar mais a tua satisfação momentânea, porventura será melhor nada mais escrever.
Sei que o fim-de-semana acabou e daqui a poucas horas muitos de nós já estão a caminho do trabalho.Mas... relax! Nem me ocorreu essa associação.
Honestamente, e na tentativa de voltar à questão da visibilidade e segurança, acho que faria sentido investirem em debater algo fundamental como o correcto funcionamento dos médios.Pois esse é o elemento que de dia ou noite nos faz "aparecer" num retrovisor a largas dezenas de metros.Ou mesmo, aplicarmos o mesmo tipo de reflectores laterais que se tornaram obrigatórios nos novos veículos que cumprem Euro 4.