Autor Tópico: E.P.H.  (Lida 3293 vezes)

Maio 01, 2017, 18:42:38, 18:42
Lida 3293 vezes

FilipeC

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras
Boa tarde a todos,
Ontem estive na escola de pilotagem honda.
Ofereci o curso à minha mulher para que aprendesse a pilotar em condições e fui também para aprender os fundamentos. Ando de mota há cerca de um ano e achei que seria útil. Não podia estar mais certo.
Todo o processo foi gradual. Começa com teoria, passamos para um simulador e terminamos com exercícios práticos. Da minha parte, aprendi exercícios de travagem, a utilizar o travão de trás e iniciei-me nas mudanças. Nunca me diverti tanto de mota. Tirei a goma toda dos pneus. O espaço é amplo, permite realizar os exercícios e ir esticando os limites gradualmente.
Aconselho vivamente a todos, especialmente a quem está a começar, frequentar este curso.
Procurem mais informações na net, vale mesmo a pena.
Um abraço

Maio 02, 2017, 13:18:47, 13:18
Responder #1

las650

• Visitante
Boas

Os meus dois filhos fizeram o mesmo curso e é tal e qual como dizes.
Aprende-se muito em pouco tempo (3-4 horas).
Recomendo! :nice:

Julho 22, 2019, 14:09:49, 14:09
Responder #2

elpinto

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 48
  • Modelo Motociclo: Tracer 700
  • Localidade: Maia
Boa tarde!

Sim, eu sei, estou a desenterrar um post morto, no entanto gostaria de saber se alguém tem mais feedback sobre este curso ou se sabe de algo parecido que possa existir na zona norte.
Tentei algumas pesquisas sobre cursos de condução defensiva e tal, mas sinto que não encontrei nada relevante.
Estaria interessado para mim e para a minha esposa principalmente. Ela anda de Vespa há uns anos, mas sinto que ainda tem algumas limitações no que respeita a travagens e controlo da moto, ora como eu também não sou o maior pro, não me considero muito adequado para a ensinar, até porque também ainda tenho muito que aprender com a moto nova.

Assim sendo, se alguém tiver alguma informação é bem vinda. :festa:

Julho 22, 2019, 15:01:20, 15:01
Responder #3

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
A formação que é ministrada pela Honda, penso que seja apenas nas instalações em Palmela:
https://eph.honda.pt/pt/

Formação desta natureza penso que apenas naquele local e por aquele fabricante.

Sei que a formação pode ser agendada para grupos (porque não organizar algum com pessoal daqui).

Já ouvi falar muito bem desta formação. Que tem reforçado as bases dos recém encartados ou menos experientes. MAS também já li que pessoal mais experiente tem sempre alguma coisa para aprender por lá.

Não é uma formação barata (para mim) mas será certamente válida.

Julho 22, 2019, 15:51:20, 15:51
Responder #4

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Boas,

Por acaso já andei a ver e a falar com o centro e a primeira intenção foi de dar umas aulas ao meu filho que embora tenha a licença e quer agora tirar a carta ainda tem muito que aprender... e já agora aprendia eu também....

A ideia de grupo não me parece nada má desde que se tenha "quorum" suficiente... se der estou interessado ...eu e o meu filho...

Julho 22, 2019, 19:03:47, 19:03
Responder #5

Raminhos

• **

• 425

Masculino
Mais um que estaria interessado.

Julho 22, 2019, 20:22:46, 20:22
Responder #6

elpinto

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 48
  • Modelo Motociclo: Tracer 700
  • Localidade: Maia
Eu interessado estou, mas ir da Maia a Palmela para isso não é coisa que possa enquadrar na agenda assim com muita facilidade.

Mas continuo sem encontrar nada parecido cá para cima...  :'(

Julho 22, 2019, 21:13:59, 21:13
Responder #7

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que era bom acontecer...mesmo bom...era haver mais formações como aquelas que a GNR já deu em alguns locais.

Mas alargando esse tipo de iniciativa a vários pontos do país.
Digo eu... :read.calm:

Mesmo que houvesse lugar a pagamento, de certeza que teria uma enorme adesão. Tenho a certeza...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2019, 10:05:37, 10:05
Responder #8

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O que era bom acontecer...mesmo bom...era haver mais formações como aquelas que a GNR já deu em alguns locais.

Mas alargando esse tipo de iniciativa a vários pontos do país.
Digo eu... :read.calm:

Mesmo que houvesse lugar a pagamento, de certeza que teria uma enorme adesão. Tenho a certeza...

Começa a dar-lhes ideias, que passa a ser obrigatório, anual... e pago...

Mais a sério, não me importava de fazer uma coisa dessas, desde que os valores cobrados fossem acessiveis.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...