Autor Tópico: Suporte SW Motech partido...Atenção  (Lida 6397 vezes)

Maio 16, 2017, 23:21:07, 23:21
Lida 6397 vezes

RbAfonso

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 118

Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Hoje venho aqui partilhar convosco o que aconteceu com o suporte da SW motech que tenho montado na minha NC 750x há pouco mais de dois anos.

Aconteceu já há mais de duas semanas, mas como primeiro quis entrar em contacto com a Bagalpir e mesmo a SW via email a ver qual o feedback deles, pois não queria estar a partilhar logo algo que poderia ser um defeito qualquer e que se obtivesse uma resposta e interesse por parte do fabricante não haveria razão para alarido. Mas o que aconteceu foi o que mais me entristeceu em relação a esta marca e me faz agora partilhar a minha triste experiência convosco e alertar-vos para que tenham cuidado, porque nem sempre o mais caro é o melhor...ou pelo menos nem sempre as marcas mais caras são as que dão mais apoio ao seu cliente.

Então há cerca de 18 dias ao ir para o trabalho com top case reparo que esta abana mais do que devia. Ao chegar ao trabalho reparo que um dos suportes estava partido e o outro rachado no mesmo sítio pronto a partir. Ainda consegui chegar a casa sem que o segundo se partisse e retirar a top case e respectivo suporte.

Triste e indignado enviei mail diretamente para a SW com cc da Bagalpir e enviei um outro a Bagalpir a explicar o sucedido. Prontamente me responderam e pelo meio fizeram afirmações que: "A traseira desta moto não tem uma estrutura onde se pode reforçar o apoio deste suporte ou seja a ponta traseira fica sem apoio distribuído e esforça muitíssimo a traseira da moto e quando a pendura se encosta então sobrecarrega a demasiado a peça (braços de suporte do steel rack). Por muito resistente que a composição da peça seja, antes a peça que forçar e partir os pontos de fixação da propria moto."

Ao qual respondi: compreendo e aceito essa questão da falta de apoio da mota, mas acho que isso não será desculpa para o que aconteceu. Pois se a marca em questão achasse que isso seria um problema, pelo menos colocaria uma advertência na top case, tal como coloca com o limite de peso e limite de velocidade, em relação ao passageiro. E nem sequer venderiam um encosto para que a pendura se sinta mais confortável e se possa encostar a esta. Ou para se salvaguardarem, até se calhar, nem venderiam este modelo para esta mota em questão.

O que me deixa mesmo indignado foi a forma como estas peças cederam com a utilização que lhe foi dada. Se andasse com a top case sempre acima do peso recomendado, sempre com pendura, a fazer offroad e a dar saltos por aí com as malas, aí nem para aqui vinha mandar "postas de pescada", porque a culpa seria exclusivamente minha por mau uso deste conjunto de malas.

Posso dizer-vos que a top case em dois anos fez connosco apenas 7 viagens (conjuntamente), em que apenas na primeira viagem foi carregada com roupa, porque depois de adquirir as laterais segue apenas com alguma comida e água para a viagem, ficando vazia para quando paramos e aí conseguir colocar um capacete, luvas e casaco.

Depois apenas comigo fez talvez mais umas 10 viagens, carregando normalmente, apenas roupa para um fim de semana e um computador de 12" que pesa pouco mais de 1kg."

Até agora não me foi apresentada qualquer solução e não sei sequer se existem esta peças de reposição. Fico ainda mais indignado depois de tanto investir na minha NC com material deles como: proteção de cárter, suportes de malas laterais, protetor de punhos, raisers, top case, saco de depósito, saco interior da top case, ou seja, gastar um balúrdio com eles e depois simplesmente ignorarem um cliente. Do que depender de mim, jamais recomendarei esta marca e jamais comprarei algo para uma outra mota minha.

Felizmente que a viagem que fiz recentemente não foi de mota pois senão tinha que realizar a viagem sem top case e sem solução à vista. Triste acontecimento para uma marca que "vende" supostamente qualidade.

Maio 16, 2017, 23:26:47, 23:26
Responder #1

RbAfonso

• **

• 118

Masculino

Maio 16, 2017, 23:35:59, 23:35
Responder #2

Joao_Cruz

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Muito má fama para uma marca que se diz/apregoa top.
Será a palavra final deles?
E do representante em Portugal?
Mas se essa peça está em esforço, a da Givi/Shad e afins também não estarão?

Maio 17, 2017, 00:08:59, 00:08
Responder #3

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Pois não sei...já lhes perguntei como era, se dava para comprar apenas esta peça, se tinha que comprar um suporte inteiro novo, ou mudar de marca.

Mas o melhor é mandar fazer um novo com material de jeito. Aquilo não parece ser grande coisa e já não me inspira confiança o material.

Já em Marrocos tinha tido problemas porque os parafusos são apertados na base e não tem sequer umas porcas a dar mais segurança para não desapertarem...conclusão, em Marrocos foram-se desapertando os parafusis e fiquei apenas com a top case agarrada por um perdendo os restantes parafusos pelo caminho.

Maio 17, 2017, 10:49:46, 10:49
Responder #4

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

eu quando olho para a peça, na foto, fico na dúvida se a peça é aço ou se é aluminio, como tb vejo que existe ali na zona onde partiu pouca concistência ou seja largura já que a espessura na foto não se tem a noção

Eu tenho uma peça identica a essa para não dizer que é igual, para a minha Topcase, mas foi feita por um amigo meu, a peça  é de aluminio e a topcase já carregou por diversas vezes perto dos 25 kgs, claro que não faço viagens com este peso, geralmente são compras do Pingo Doce e estou bem perto de casa, mas lembro-me sempre se a peça aguenta, na verdade até hoje tem aguentado.

Bom dito isto, esse assunto é fácil de resolver, levas as duas peças a uma pessoa que trabalhe em aluminio e ele fabrica-te a peça, fica muito mais leve do que o aço, agora quem a fizer não vá cair no mesmo erro, tem que colocar um aluminio com mais 1,2 ou 3mms como tb a largura ser mais larga naquela zona onde está partida , que é onde faz a curva ou seja onde se dá a torção.

Boa sorte

:convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 17, 2017, 12:45:04, 12:45
Responder #5

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Pois isso é o que farei...aqui o problema foi a marca nem sequer se preocupar com o cliente nem apresentar-lhe soluções...simplesmente ignoraram um cliente, daí o meu desabafo e alerta para futuros compradores.

Maio 17, 2017, 13:43:30, 13:43
Responder #6

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Pois isso é o que farei...aqui o problema foi a marca nem sequer se preocupar com o cliente nem apresentar-lhe soluções...simplesmente ignoraram um cliente, daí o meu desabafo e alerta para futuros compradores.

Sim eu compreendi, e serve de exemplo para futuros que queiram comprar SW, eu já fico de alerta.

:nice:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 17, 2017, 16:36:08, 16:36
Responder #7

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Ruben manda soldar e coloca por baixo um reforço em verguinha de aço das obras. Pintas e fica top e nunca mais parte.

Como fica na dobra do suporte por baixo, nem se nota.

João  :scooter: :scooter:

Maio 17, 2017, 22:49:31, 22:49
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Independentemente de se discutirem soluções para o problema ( e como verdadeiros portugueses elas abundam  :smiley: ) o comportamento da marca é, na minha opinião, censurável  :pcbloqueado:
Foi pena acontecer depois de terminar a garantia porque parece ser um erro de concepção, mas fica o aviso para quem tem suportes destes ir ver se existem traços de fractura
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 19, 2017, 23:22:51, 23:22
Responder #9

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
A garantia tinha terminado há dias, pois tinha feito negócio no evento "Lisboa Moto show 2015".

Entretanto quando me apercebi que tinha partido a peça tinha falado com um senhor para ver aquilo só para saber se era capaz de me fazer algo mais resistente e disse-me que sim. Mas como ia de férias e a mota ia ficar parada disse-lhe para não se preocupar e que, como tinha enviado mail a marca e queria esperar pela resposta deles depois entrava em contato com ele.

Conclusão, cheguei de férias e passado 17 dias após o meu mail a reportar o caso à marca e ao representante português, nem uma resposta. O senhor que mal conhecia e só lhe tinha mostrado aquilo para ver, se não tivesse resolução se me ajudava, entretanto sem nada lhe ter pedido deu-se ao trabalho de fazer a peça nos seus tempos livres.

Ou seja a marca pela qual paguei um balúrdio para equipar a minha mota não se importou minimamente com um cliente, o senhor a quem eu nunca dei nada e mal conhecia fez-me com todo o agrado uma peça mais resistente a custo ZERO e ainda se deslocou ao meu local de trabalho para me entregar a peça!

*Entretanto depois de um mail irónico enviado à marca a perguntar se 15 dias não foram suficientes para me arranjar uma solução, lá me responderam a pedir o contato telefónico, que sinceramente nem vontade tive ainda de responder.

Maio 19, 2017, 23:53:02, 23:53
Responder #10

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tiveste aí uma situação realmente complicada.
A resistência do material talvez esteja um pouco aquém do desejável...e claro que custa aceitar isso de uma marca conhecida de acessórios, como é essa.

Na sequencia do que acabas de escrever neste último post (parte final), eu acho que deverias dar o teu contacto.
Nem que fosse tão somente para sabres o que têm a dizer...   
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 01:18:56, 01:18
Responder #11

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas
Tive mesmo para comprar um desses suportes mas a sorte caiu para um da givi.
Pois é a marca não assumir o erro fica mal e talvez não seja o primeiro caso. Mas se te enviassem um novo igual certamente iria acontecer o mesmo.
Cagada no desenho e materiais utilizados, acontece. Por vezes só se sabe depois de testar. Mas no entanto apenas de olhar sobre como está o desenho da peça leva a suspeitar.
Estes casos de rutura por fadiga são frequentes quando existe tensões elevadas, concentrações com vibrações constantes a coisa acelera. Parece que também debaixo da tinta nota-se corrosão acentuada. Tudo a ajudar...
Se as vibrações entraram em ressonância então nada a fazer estar lá essa peça ou uma outra com o dobro da grossura é o mesmo que nao estar, parte de qualquer maneira.
Nada que talvez umas anilhas não resolvesse como amortecimento pois basta isto para provocar a fractura.

No que respeita ao uso do alumínio em vez do aço na peça da mesma forma pois é de pensar melhor. Pois o alumínio mesmo de liga comun tem muito menos resistência à fadiga que o aço "normal". Ou melhor não tem quase nenhuma.

A resolução aqui passa por aplicar um material mais resistente e com desenho diferente na zona se concentração de tensões ou ir para outro tipo de suporte com diferente pontos de apoio de modo a distribuir as tensões e amortecimento das vibracoes.

Blábláblá... já sei :)

O importante aqui é a partilha deste caso para quem tiver um igual ir dando uma olhada de vez em quando.

Boas curvas companheiro e melhores sortes para a proxima.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 20, 2017, 01:32:59, 01:32
Responder #12

pedroareias

• Visitante
Pois, as ligas de Alumínio não possuem limite de fadiga. É uma questão de ciclos suficientes até entrarem na fase III.

Mas ressonância não me parece que seja o caso. A excitação numa moto é normalmente numa gama diferente das frequências críticas dos acessórios.

Eu só gostaria de salientar o seguinte: se mandares fazer uma peça (até nós podemos fazer aqui na fresadora), tem cuidado porque se não são os acessórios a cederem pode ser a subestrutura da moto que cede. Ou a ligação desta ao quadro.

Até te recomendo o seguinte: se puderes, desmonta os plásticos para verificares que a subestrutura não tem os cordões com ferrugem ou se não está deformada..

Inventar é fácil, mas pode ser arriscado.

Boas
Tive mesmo para comprar um desses suportes mas a sorte caiu para um da givi.
Pois é a marca não assumir o erro fica mal e talvez não seja o primeiro caso. Mas se te enviassem um novo igual certamente iria acontecer o mesmo.
Cagada no desenho e materiais utilizados, acontece. Por vezes só se sabe depois de testar. Mas no entanto apenas de olhar sobre como está o desenho da peça leva a suspeitar.
Estes casos de rutura por fadiga são frequentes quando existe tensões elevadas, concentrações com vibrações constantes a coisa acelera. Parece que também debaixo da tinta nota-se corrosão acentuada. Tudo a ajudar...
Se as vibrações entraram em ressonância então nada a fazer estar lá essa peça ou uma outra com o dobro da grossura é o mesmo que nao estar, parte de qualquer maneira.
Nada que talvez umas anilhas não resolvesse como amortecimento pois basta isto para provocar a fractura.

No que respeita ao uso do alumínio em vez do aço na peça da mesma forma pois é de pensar melhor. Pois o alumínio mesmo de liga comun tem muito menos resistência à fadiga que o aço "normal". Ou melhor não tem quase nenhuma.

A resolução aqui passa por aplicar um material mais resistente e com desenho diferente na zona se concentração de tensões ou ir para outro tipo de suporte com diferente pontos de apoio de modo a distribuir as tensões e amortecimento das vibracoes.

Blábláblá... já sei :)

O importante aqui é a partilha deste caso para quem tiver um igual ir dando uma olhada de vez em quando.

Boas curvas companheiro e melhores sortes para a proxima.

Maio 20, 2017, 12:10:42, 12:10
Responder #13

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
As peças que me fizeram foi em aço inox. Agora tenho que tentar pintar aquilo de preto e depois aplico.

No kit inicial não trazia nem anilhas e nem sequer porcas. Entretanto comprei umas porcas antiblocantes porque numa viagem 3 dos 4 parafusos desapertaram-se e perderam-se pelo caminho

Maio 20, 2017, 12:17:20, 12:17
Responder #14

pedroareias

• Visitante
RbAfonso:

Tu é que sabes, eu não pintaria Inox. É mais uma solução para um problema que não existe. O Inox quando embaça podes passar um ScotchBrite encarnado e volta a ficar bom.

Em relação à nova solução, convirá ter cuidado com as sobrecargas. A tua moto é espectacular mas não é uma Touring. E mesmo as Touring (GoldWing e Limited, por exemplo) têm casos de quadros dobrados e fracturados por sobrecarga.

Isto há muita sucatice da parte dos acessórios e mesmo dos construtores. Os componentes estão muitas vezes no limite do subdimensionamento.

As peças que me fizeram foi em aço inox. Agora tenho que tentar pintar aquilo de preto e depois aplico.

No kit inicial não trazia nem anilhas e nem sequer porcas. Entretanto comprei umas porcas antiblocantes porque numa viagem 3 dos 4 parafusos desapertaram-se e perderam-se pelo caminho

Maio 20, 2017, 12:46:30, 12:46
Responder #15

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Ver como fica então sem estar pintado e depois decido. Eu a top case por acaso nunca levo muita coisa, porque prefiro deixar vazia para quando paramos guardar lá o material. Mas a pendura costuma encostar-se a esta, mas  sempre pensei que o material fosse um pouco mais resistente. Pois na PCX tenho uma top case da kappa e já levou com muito mais peso que esta da sw e anda todos dias na scooter ao contrario na NC e após 5 anos continua por aí para as curvas.

Maio 20, 2017, 13:15:43, 13:15
Responder #16

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Eu compreendo que não tinhas outra solução, mas a diferença de peso para o aluminio quw é utilizado nos aviões é brutal, eu sei isso pelo meu queo tive quase feito em aço e após esse meu amigo fazer em aluminio o peso é menos de metade.

:bandeiraportugal: 

Maio 20, 2017, 13:22:15, 13:22
Responder #17

pedroareias

• Visitante

Se for o mesmo volume de material a massa de Alumínio é 2700/7850=0.346 o peso do Aço. Ou seja, menos de metade.

A questão é que normalmente é necessário mais volume de Alumínio do que aço. Nem sempre é claro que fique mais leve.

Eu compreendo que não tinhas outra solução, mas a diferença de peso para o aluminio quw é utilizado nos aviões é brutal, eu sei isso pelo meu queo tive quase feito em aço e após esse meu amigo fazer em aluminio o peso é menos de metade.

Maio 20, 2017, 13:51:56, 13:51
Responder #18

rodrigues

• Visitante
É só técnicos  :cool:

O que falta aí é anilha de borracha nas fixações à estrutura da mota para absorver as vibrações e andar com a top vazia é pior que carregada.

Opinião de um técnico sem canudo  :lolol:

Maio 20, 2017, 17:03:17, 17:03
Responder #19

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Tenho que tentar arranjar umas anilhas dessas e colocar entre o suporte/base e estas estruturas.

Com este tópico já deu para aprender umas coisas ;)

Maio 20, 2017, 18:50:46, 18:50
Responder #20

rodrigues

• Visitante
Tenho que tentar arranjar umas anilhas dessas e colocar entre o suporte/base e estas estruturas.

Com este tópico já deu para aprender umas coisas ;)

Pagas para a próxima

Maio 20, 2017, 22:07:54, 22:07
Responder #21

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

O que falta aí é anilha de borracha nas fixações à estrutura da mota para absorver as vibrações e andar com a top vazia é pior que carregada.

Pois eu não sou técnico nem tenho anilha de borracha, mas o aluminio é de longe superior ao ferro neste  caso concreto.

Maio 20, 2017, 22:12:55, 22:12
Responder #22

pedroareias

• Visitante
Porquê? A massa só é menor se usarem um volume semelhante. Como é óbvio é necessário menos volume de aço.

O alumínio (2700 kg/m3) é menos denso que o aço (7850-8000 kg/m3) mas a esferovite ainda é menos densa.

Tem de se fazer as contas. É um problema clássico de selecção de materiais, cf. http://www.sciencedirect.com/science/book/9781856176637.

Sem contas não há conclusões.

Pois eu não sou técnico nem tenho anilha de borracha, mas o aluminio é de longe superior ao ferro neste  caso concreto.

« Última modificação: Maio 20, 2017, 22:14:30, 22:14 por pedroareias »

Maio 20, 2017, 22:18:33, 22:18
Responder #23

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Porquê? A massa só é menor se usarem um volume semelhante. Como é óbvio é necessário menos volume de aço.

O alumínio (2700 kg/m3) é menos denso que o aço (7850-8000 kg/m3) mas a esferovite ainda é menos densa.

Tem de se fazer as contas. É um problema clássico de selecção de materiais, cf. http://www.sciencedirect.com/science/book/9781856176637.

Pedro compra um bicho de contas  :lolol:

então mas eu não tive as duas peças na mão uma em aluminio e a outra em aço ?

estão a brincar comigo, só pode....

Maio 20, 2017, 22:21:45, 22:21
Responder #24

pedroareias

• Visitante
Com volumes semelhantes? A peça de alumínio é menos pesada.

Mas em aço pode fazer-se uma peça com a mesma 'resistência' e muito menos volume.

A maioria dos novos quadros em aço é mais leve que muitos quadros em alumínio.

As KTM 1290 por exemplo têm quadros levíssimos em aço.

Volume de material

Maio 20, 2017, 22:26:19, 22:26
Responder #25

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Com volumes semelhantes? A peça de alumínio é menos pesada.

Mas em aço pode fazer-se uma peça com a mesma 'resistência' e muito menos volume.

A maioria dos novos quadros em aço é mais leve que muitos quadros em alumínio.

As KTM 1290 por exemplo têm quadros levíssimos em aço.

Volume de material

Ó Pedro desculpa lá, Mete a viola no saco !!!  :lolol:

Maio 20, 2017, 22:32:27, 22:32
Responder #26

pedroareias

• Visitante
Clemente:

Estás desculpado, não és o único a cometer erros. Até eu, embora mais raramente e de forma mais subtil, também os cometo.

Se estiveres interessado, a Wikipedia ajuda-te nesses problemas: https://en.wikipedia.org/wiki/Material_selection

Maio 20, 2017, 22:46:14, 22:46
Responder #27

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente:

Estás desculpado, não és o único a cometer erros. Até eu, embora mais raramente e de forma mais subtil, também os cometo.

Se estiveres interessado, a Wikipedia ajuda-te nesses problemas: https://en.wikipedia.org/wiki/Material_selection
Wikipedia

Volto a repetir, neste assunto, mete a wikipedia no saco !!!

Maio 20, 2017, 22:56:20, 22:56
Responder #28

pedroareias

• Visitante
Clemente: já não te percebo. És um personagem complexo.

Já reparaste que há aços inox de alta resistência à venda, ou ainda não? Reynolds 953: http://www.reynoldstechnology.biz/materials/steel/s-953/

Maio 20, 2017, 23:02:03, 23:02
Responder #29

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Já reparaste que há aços inox de alta resistência à venda, ou ainda não? Reynolds 953: http://www.reynoldstechnology.biz/materials/steel/s-953/

Não vi, porque agora vou-me dedicar á pintura de automóveis e motociclos...

Maio 20, 2017, 23:04:49, 23:04
Responder #30

pedroareias

• Visitante

É sensacional como hobby! Extremamente relaxante. E uma boa alternativa ao Sym-bashing.

Estou aqui a fazer um paperzito e depois envio-te.

Todas as áreas do conhecimento são interessantes e merecem atenção. Por vezes perde-se tempo, mas há lições aprendidas na pintura que servem noutras áreas.

A paciência, por exemplo.

Maio 20, 2017, 23:07:21, 23:07
Responder #31

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Bem, quem acho que deveria ler este tópico seriam os engenheiros da SW motech, que certamente aprenderiam mais alguma coisa  :lolol: brincadeira  ;)

Maio 20, 2017, 23:48:47, 23:48
Responder #32

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

É sensacional como hobby! Extremamente relaxante. E uma boa alternativa ao Sym-bashing.

Estou aqui a fazer um paperzito e depois envio-te.

Todas as áreas do conhecimento são interessantes e merecem atenção. Por vezes perde-se tempo, mas há lições aprendidas na pintura que servem noutras áreas.

A paciência, por exemplo.

A diferença entre tu e eu, eu que tu lês muito e eu mexo muito,

quando digo que tive as duas barras na mão, a de ferro primeiro e depois a de aluminio, qual é a tua dúvida ?

Maio 22, 2017, 19:04:02, 19:04
Responder #33

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Hoje recebi por parte da Bagalpir (representante nacional da SW) um mail a anunciar que a marca iria enviar-me um conjunto de suporte novo, substituindo não só as peças que partiram, mas os racks que com o desgaste também já assinalava ferrugem.

Hoje já desmontei o suporte todo e estive a analisar com pormenor o quadro da mota e aqui nada está danificado. Mesmo o suporte que se liga ao quadro está impecável apresentando-se sólido e resistente. Na altura não fui eu que os montei e esta peça é de facto, ou pelo menos aparenta ser bem resistente, não percebendo bem, como depois fazem aquelas peças de aparência frágil a ligar a top case  :confused:

Mas pronto, depois de vários dias de espera por uma resposta, acaba este caso por terminar da melhor forma, pois a garantia já tinha terminado há uns dias e mesmo assim assumiram a troca. Não esperando outra solução por parte de uma marca com este nome, confesso.

Fica a chamada de atenção aos companheiros que tenham o mesmo suporte para estarem atentos, pois o meu caso não foi isolado, tendo a posteriori encontrado casos semelhantes na net. Vão verificando de vez em quando a base da top case, para não apanharem um valente susto se esta partir em andamento.

Quando receber a nova peça dou novo feedback, a ver se alterarm alguma coisa no desenho ou se continua a ser igual  ;)

Maio 22, 2017, 21:01:10, 21:01
Responder #34

Moto2cool

• 4386
Óptimo feedback, e ainda bem que resolveram, sempre limpam a face :) nem pergunto se são de ferro, alumínio ou aço ;)

Junho 01, 2017, 18:17:09, 18:17
Responder #35

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Bem gostava de dar por encerrado este tópico, mas após 10 dias da luz verde do fabricante para troca de suportes, até agora nada  :irritado:

Sorte a minha que não preciso da top case diariamente, porque senão bem tinha que esperar mais de um mês à espera de resolução da marca...Estúpido fui eu de já tirar os suportes e não ter colocado logo o que me tinham feito  :(

Vamos lá ver até quando dura esta "novela". Já lhes pedi até o valor da tal peça, para ver se assim era mais rápida a resolução, mas desconfio que nem à parte se venderá só aquelas partes e se partirem só mesmo comprando um suporte completo que custa mais de 100€  :nempenses:

Junho 16, 2017, 19:36:50, 19:36
Responder #36

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Bem para encerrar este tópico, após 50 dias do meu contato com a marca finalmente recebi um novo suporte...obrigado SW  :nice:

Resumindo o sucedido, após um dos "braços" do suporte da minha top case da SW ter partido (tal como reportei no início deste tópico por fotos) contatei a SW e a Bagalpir (representante nacional) e os únicos que prontamente me responderam foi a Bagalpir.

Mesmo tendo passado uns dias após garantia (2 anos) estes comprometeram-se a reportar o caso à fábrica e dar uma resposta.

A fábrica aceitou a troca e ficou de me enviar um novo, esperando quase 1 mês por este.

O melhor disto tudo foi que após receber o novo suporte verifica-se uma melhoria na sua construção e este parece ser bem mais resistente, nada parecido com o antigo. Os "braços" são agora mais grossos e em vez de ter 4 apertos diretamente na base, tem agora 6 apertos e com umas anilhas bem espaçosas a separar os "braços" da base da top case.

Sinceramente este inspira-me bem mais confiança em relação ao anterior e nota-se que tiveram que melhorar os anteriores suportes.

Por isso malta, quem tiver estes suportes de 2015 para a NC atenção e verifiquem se não estão a ceder a meio dos "braços".

Junho 16, 2017, 19:38:51, 19:38
Responder #37

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Não sei se pelas fotos conseguirão notar as diferenças.

Junho 16, 2017, 22:14:54, 22:14
Responder #38

Moto2cool

• 4386
Ainda bem que ficou resolvido ;)

Junho 17, 2017, 10:36:53, 10:36
Responder #39

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, nota-se a diferença.  :nice:
Pelas imagens aparenta maior solidez.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2017, 22:27:35, 22:27
Responder #40

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Nota-se que aumentou a secção no ponto de concentração de tensões donde partiu e tem um ponto mais de apoio donde ajuda a distribuir as forças.

Um caso claro de aperfeiçoamento do produto. Não deves ter sido o primeiro ou o serviço de suporte ao cliente é excepcional!!!

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Junho 18, 2017, 23:17:23, 23:17
Responder #41

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
Sim devem ter tido outros problemas com este suporte e talvez por isso a aceitação da troca do suporte.