Autor Tópico: 10 marcas de motas mais fiáveis  (Lida 20016 vezes)

Junho 04, 2017, 20:58:25, 20:58
Lida 20016 vezes

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Tenho ideia de este assunto já ter sido aqui abordado mas não fiquei seguro se terá sido o mesmo estudo.
Como este fórum começa a ter um acervo de informação muito vasto, a minha pesquisa foi em vão, por isso aqui vai.
Retirando alguma ansiedade, a Yamaha vence e a Honda e Suzuki partilham o segundo lugar.
Segue o artigo inicial e link;

"Here at Motorcycle.com we get to ride all of the newest, latest, and greatest motorcycles on the planet. However, more often than not, our time with each bike spans the course of weeks, maybe months (but definitely not years), as new bikes are constantly flowing through our proverbial garages, waiting to get tested. This means we have reviews of almost every motorcycle on the market, but it also means that we lack firsthand experience learning about long-term durability and maintenance. So, when our readers ask about the reliability of a certain make or model, it’s a difficult question to answer, as reliability testing requires ownership for several years – something we simply aren’t in a position to provide.

Thankfully, the folks at Consumer Reports have compiled a motorcycle reliability study, gathering information from more than 11,000 riders, sharing their experiences on more than 12,000 motorcycles purchased new between 2008 and 2014. With this data, CR adjusted for mileage ridden over a 12-month span and estimated failure rates. Like golf, the lower the number (or percentage, in this case), the better the score. CR’s language in the link above is vague, using words like “trouble prone” and not defining what constitutes a failure. Nonetheless, the results are still relevant. Here they are, from worst to best."
Troy Siahaan, Motorcycle.com

http://www.motorcycle.com/top10/the-10-most-reliable-motorcycle-companies.html

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 04, 2017, 21:07:21, 21:07
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Confesso que fico um bocado espantado de a Can-Am ocupar o Top10....
Acho que já li precisamente o contrário dessa marca, mas pronto. Pelo menos tenho essa ideia de ter lido algo...

Quanto às restantes, não me constitui uma surpresa.

A BMW na 9a posição...hum...ok.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2017, 21:34:44, 21:34
Responder #2

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
boas, teste interessante e por um organismo minimamente credivel,

para mim estas posições não me espantam absolutamente nada, talvez a CAN-AM , por desconhecimento, de resto não fiquei admirado com a posição da BMW , porque sempre soube desde os anos 70 que a BMW são muitos bons e muito bonitos e eu sempre fui um apaixonado da marca, por ter crescido dentro dela (Batista Russo & Irmão, SARL - BMW e MAN), mas tb sempre soube que davam bastantes problemas, alguns carros como os 525 eram autênticos cancros

o que  fiquei admirado foi a Suzuki á frente da Kawasaki, sempre imaginei a Kawa mais confiável do que a Suzuki, de resto a posição da Yamaha ,não me espanta nada, sempre teve bons produtos, apesar de menos modelos em comparação direta com a HONDA.

Agora o maior sempre foi e continua a ser a HONDA , até aviões fabrica e a conversa dos diversos outros fabricantes é sempre a mesma ( Os Engº.s vieram da HONDA),  está tudo dito !!!

https://pelaestradafora.com/2014/05/honda-jet-aviao-de-luxo-com-motores-esquisitos/

:convivio:

« Última modificação: Junho 05, 2017, 12:00:47, 12:00 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 05, 2017, 09:00:07, 09:00
Responder #3

António Teles

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 476

Masculino
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Viva,
Nesta classificação estranho o empate Susuki/Honda e a classificação da Kawasaki atrás da Susuki. Poderá estar a influenciar o desempenho dos importadores?!?!
Quanto ao 1º lugar "no coments" até me pergunto se não se basearam na minha. :festa:
A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 05, 2017, 14:25:54, 14:25
Responder #4

carlos rodrigues

• Visitante
Ora, nem sei o que pensar, se fique alegre ou triste, a honda em 2º lugar empatada com a suzuki, e logo com uma foto igual à da minha honda, modelo este cheio de problemas:

Junho 05, 2017, 14:28:45, 14:28
Responder #5

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Ora, nem sei o que pensar, se fique alegre ou triste, a honda em 2º lugar empatada com a suzuki, e logo com uma foto igual à da minha honda, modelo este cheio de problemas:

Claro que foram buscar os modelos que dão problemas

com certeza que as outras fotos são as que têm problemas tb.

para os defensores do material Chinês como a Kymco ou a SYM, nas 10 primeiras posições não aparecem, portanto podem calcular a quantidade de problemas que essas marcas têm.

« Última modificação: Junho 05, 2017, 14:42:29, 14:42 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 05, 2017, 14:28:56, 14:28
Responder #6

mneves

• 3092

Masculino
Também não sei que diga ,sei que se vêem mais Honda com muitos milhares de km em cima do que qualquer outra e muitas sem problemas.
membro numero 16

Junho 05, 2017, 14:37:46, 14:37
Responder #7

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Também não sei que diga ,sei que se vêem mais Honda com muitos milhares de km em cima do que qualquer outra e muitas sem problemas.

Não me admira, porque os possuidores de Suzuki, não divulgam como os possuidores de Honda os diversos problemas que lhe vão aparecendo, encapotando a maior parte das  vezes, sempre foi esta a politica da Suzuki é a doutrina da marca.

Os possuidores de Honda é o inverso, qualquer problema cai logo o cabo e a trindade, como os da Yamaha tb.

« Última modificação: Junho 05, 2017, 14:40:02, 14:40 por Clemente Vicente »

Junho 05, 2017, 17:12:24, 17:12
Responder #8

Moto2cool

• 4386

Não me admira, porque os possuidores de Suzuki, não divulgam como os possuidores de Honda os diversos problemas que lhe vão aparecendo, encapotando a maior parte das  vezes, sempre foi esta a politica da Suzuki é a doutrina da marca.

Os possuidores de Honda é o inverso, qualquer problema cai logo o cabo e a trindade, como os da Yamaha tb.

Nem comento esta teoria de ocultação/conspiração que parece abranger os donos de Suzukis.
Tenho/tive modelos das duas marcas e sempre​ fui o mesmo, a mesma honestidade, franqueza e lealdade. Só posso ficar pesaroso quando estes valores são postos em causa porque comprei uma Suzuki, mas as palavras ficam com quem as escreve. Falo de mim, como por qualquer dono de Suzuki, que não merecem esta ofensa, nem tenho razões para acreditar que são menos honestos que os da Honda.

Junho 05, 2017, 17:16:14, 17:16
Responder #9

mneves

• 3092

Masculino

Nem comento esta teoria de ocultação/conspiração que parece abranger os donos de Suzukis.
Tenho/tive modelos das duas marcas e sempre​ fui o mesmo, a mesma honestidade, franqueza e lealdade. Só posso ficar pesaroso quando estes valores são postos em causa porque comprei uma Suzuki, mas as palavras ficam com quem as escreve. Falo de mim, como por qualquer dono de Suzuki, que não merecem esta ofensa, nem tenho razões para acreditar que são menos honestos que os da Honda.
Tenho cá uma 750 no trabalho  com praticamente  100000km e de motor está indestrutível mas depende sempre mas é  das mãos
membro numero 16

Junho 05, 2017, 17:21:32, 17:21
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E até digo mais...é um pouco "deselegante" entrar-se no jogo que de que uns são mais sérios do que outros, ou de que uns ocultam, e outros não.

Não há necessidade disso.  :nice:

Existem vários inquéritos do género e com amostragens grandes. Pode haver algumas diferenças nas posições, mas não duvido que o Top10 aqui indicado, exceptuando 1 ou 2 marcas, não se mantenha como está.  :)

Tenho cá uma 750 no trabalho  com praticamente  100000km e de motor está indestrutível mas depende sempre mas é  das mãos

A forma como se tratam é de facto muito relevante.
Andar sempre "a partir" e depois esperar que aguente tudo e mais alguma coisa só porque está no Top5 das mais fiáveis, é algo um bocado cómico.

Avarias ou contratempos todas podem ter.
Se umas mais que outras? É pá SIM... não vou ser hipócrita dizendo que é tudo igual, porque não o é!  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 05, 2017, 17:23:38, 17:23
Responder #11

mneves

• 3092

Masculino
E até digo mais...é um pouco "deselegante" entrar-se no jogo que de que uns são mais sérios do que outros, ou de que uns ocultam, e outros não.

Não há necessidade disso.  :nice:

Existem vários inquéritos do género e com amostragens grandes. Pode haver algumas diferenças nas posições, mas não duvido que o Top10 aqui indicado, exceptuando 1 ou 2 marcas, não se mantenha como está.  :)

A forma como se tratam é de facto muito relevante.
Andar sempre "a partir" e depois esperar que aguente tudo e mais alguma coisa só porque está no Top5 das mais fiáveis, é algo um bocado cómico.

Avarias ou contratempos todas podem ter.
Se umas mais que outras? É pá SIM... não vou ser hipócrita dizendo que é tudo igual, porque não o é!  :)
Mais nada .
Diceste tudo😉
membro numero 16

Junho 05, 2017, 18:18:38, 18:18
Responder #12

dfelix

• 5004
"click bait".
Para ver o top 10, a motorcycle.com consegue garantir 11 impressões de publicidade.
 :D

O artigo baseia-se no mesmo estudo realizado pela consumerreports em 2015 que foi já discutido aqui.

Técnica eficiente.
É um tema fácil de captar a atenção. E que rapidamente se torna viral.
Sobretudo porque gera a eterna discussão d' "marca da minha é melhor que a da tua"!

« Última modificação: Junho 05, 2017, 18:25:28, 18:25 por dfelix »

Junho 05, 2017, 18:53:49, 18:53
Responder #13

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Peço desculpa Moto2cool, a minha intenção não foi atacar ninguém .

« Última modificação: Junho 05, 2017, 18:55:20, 18:55 por Clemente Vicente »

Junho 05, 2017, 19:14:42, 19:14
Responder #14

rodrigues

• Visitante
Para mim esses testes são uma treta.

O facto de avariarem umas mais que outras não tira o prazer de as conduzir ao ponto de alguns preferirem andar com as motas na oficina de vez em quando mas preferem-nas na mesma e a prova está no teste feito à Victory que apesar de ter até 26% de avarias é a que tem mais percentagem de condutores satisfeitos a seguir à Harley.

Não nos podemos basear apenas na fiabilidade mas sim no prazer que nos dá a conduzir mesmo que nos deixe de vez em quando pelo caminho.

Junho 05, 2017, 19:19:01, 19:19
Responder #15

Moto2cool

• 4386
Tens razão dfelix, eu sabia que havia algo mas não encontrei.

Não tem crise Clemente, mas acho que podemos defender a nossa "dama" sem necessidade de desmerecer a "dama" dos outros. Nada tenho a ver com a tua defesa da Honda, mas para isso não havia necessidade de suspeições sobre a Suzuki ou outra marca.

Assunto por mim encerrado. :)

Como diz o Velásquez, motas diferentes mas a mesma paixão pelas duas rodas :)

Junho 05, 2017, 19:24:42, 19:24
Responder #16

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Tens razão dfelix, eu sabia que havia algo mas não encontrei.

Não tem crise Clemente, mas acho que podemos defender a nossa "dama" sem necessidade de desmerecer a "dama" dos outros. Nada tenho a ver com a tua defesa da Honda, mas para isso não havia necessidade de suspeições sobre a Suzuki ou outra marca.

Assunto por mim encerrado. :)

Como diz o Velásquez, motas diferentes mas a mesma paixão pelas duas rodas :)

Eu não defendo a minha dama (HONDA) basta ver que aqui um companheiro nosso com problemas numa Honda seminova e eu fui dos primeiros a demonstrar a minha insatisfação

mais uma vez digo que  o meu pequeno almoço é cereais não são marcas nem modelos.

Se tiver que desbastar na  Honda com motivos para isso, sou o primeiro.

O que pretendi dizer foi isto, quando se compra uma Honda compra-se qualidade, fiabilidade quando isso não acontece qualquer proprietário de Honda não dá desconto a problemas, ao contrário de proprietários de outras marcas conforme é o caso da Suzuki e outras .

Junho 10, 2017, 17:51:44, 17:51
Responder #17

AVPrendas

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 48

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
ducati escreve-se com letra pequena

Junho 10, 2017, 18:42:02, 18:42
Responder #18

Moto2cool

• 4386
Nos States usam mais o KFC :)

Junho 10, 2017, 22:01:21, 22:01
Responder #19

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
KFC = Keep you From Cooking  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 11, 2017, 10:13:01, 10:13
Responder #20

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sendo a Honda quem mais motos vende por esse mundo fora é natural que apareçam mais avarias. Nunca estão isentas.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 19, 2017, 13:47:41, 13:47
Responder #21

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Achei esta imagem numa página do Facebook e achei interessante partilha-la aqui.

10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Agosto 19, 2017, 23:39:37, 23:39
Responder #22

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Muito fixe essa imagem.
A da Aprilia está demais... :D

Mas trata-se mais de passado (que existiu em termos de fiabilidade) do que propriamente de acontecimentos recentes.

Tenho a Caponord num cantinho especial.. :love0001:

Dalai Lama

Agosto 20, 2017, 08:41:35, 08:41
Responder #23

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 20, 2017, 09:03:04, 09:03
Responder #24

Black

• Visitante
A grande maioria das motos em que meti as minhas mãos eram Hondas.  :diabolico:

Agosto 20, 2017, 09:49:34, 09:49
Responder #25

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Tenho a Caponord num cantinho especial..
Da oficina?
;-)

:D
Estiveste bem, Pianoman.

Mas a sério que vejo a Caponord (certamente outra faz de conta)  :lolol: como uma moto bem conseguida.
Muito mais Touring que Adventure, obviamente...mas eu também não seria com uma destas que me punha em certos caminhos.

Para aquilo como a vejo (...e que é), a Caponord seria uma excelente companheira de viagem. Uma boa estradista.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 20, 2017, 12:19:27, 12:19
Responder #26

Black

• Visitante
O V twin da Aprilia peca por ser um bocadinho bêbado.
Mas claro, bem embriagado, é mais fácil que deixe à flor a sua essência desportiva.

Agosto 20, 2017, 13:33:18, 13:33
Responder #27

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Aqui está um bom exemplo que marcas tocam mais no coração que na carteira.

Esqueçam as marcas escolham o modelo que mais se identificam e sejam felizes com a escolha seja ela qual for.

Se não estão contentes com a primeira escolha não é o fim do mundo... faz parte do caminho para a felicidade :)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 20, 2017, 15:27:07, 15:27
Responder #28

Black

• Visitante
Gostei desse teu post Cross!

Faz adivinhar que anda de mota com alguma regularidade....

Agosto 20, 2017, 16:50:07, 16:50
Responder #29

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Pois eu comecei nas duas rodas com uma Suzuki (0 problemas) depois passei para a Yamaha (0 problemas) e agora tenho uma Honda (0 problemas)
Quando houver uma próxima, escolho a que mais me encher o olho e que faça aquele "click" interior.
Desde que não tenha problemas...são todas boas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk