Autor Tópico: AGV K3 SV - Review  (Lida 5193 vezes)

Junho 25, 2016, 23:37:49, 23:37
Lida 5193 vezes

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco

Vou tentar à minha maneira fazer um review deste meu novo capacete, que adquiri recentemente.  :D
Vou ter que usar como termo de comparação o meu LS2 FF325 (modular) pois foi o meu primeiro capacete e como tal o AGV K3 SV é o meu segundo.

Para começar estamos perante um capacete de media gama com um design inspirado nos topo de gama como o PISTA GP ou o CORSA que ma minha perspectiva é muito bonito.
É um capacete mais virado para o Touring ou Sport Touring visto que o seu formato esta concebido para uma posição mais direita.
O K3 SV (Sun Visor) é um capacete integral, feito em termoplastico, tem viseira solar integrada e  pesa mais ou menos 1500kg.

Eu tenho lido e ouvido por ai, que este capacete para algumas pessoas é um pouco ruidoso mas para outras ja é silencioso.  ::)
É certo que tudo isso tem a ver como imensos factores tais como, protecção aerodinâmica da moto, altura do condutor, posição do condutor, etc.
Bem...eu pensava que o meu LS2 era um pouquinho ruidoso mas como não tinha termo de comparação...ficava a duvida!

Agora que experimentei este AGV (ainda que por pouquíssimo tempo) ja deu para perceber que é um capacete que para mim e com a moto que tenho actualmente é extremamente silencioso, comparando com o meu LS2, mas tão silencioso que a musica no meu intercom tem que estar a menos de meio, enquanto no LS2 andava  no máximo e chegando perto dos 100km/h ja era sofrido de conseguir ouvir. Com este vou até aos 120km/h a ouvir perfeitamente.

É um capacete mais neutro de formato, ou seja, é um capacete para cabeças mais redondas. Tem bastante espaço para as orelhas não sacrificando o espaço frontal no qual fico a cerca de um dedo de distancia da queixeira.

O forro é bastante confortável e o seu interior não aquece muito devido a excelente ventilação.
Um entrada na queixeira operada por dentro (tem o botão de abrir e fechar por dentro da queixeira), mais três entradas no topo do capacete (duas laterais e uma enorme no centro) fazem com que os dias mais quentes não sejam tão sentidos dentro do capacete. A juntar às entradas de ar temos também duas saídas traseiras, as quais extraem o ar quente de dentro do capacete.

No geral achei o AGV K3 SV um excelente capacete para o preço pedido (encontra-se preços muito mais apetecíveis nas lojas online)
Confortável, silencioso, bonito, são alguns dos adjectivos que lhe encontro. Terá também outros com conotação negativa...mas como ja o disse, não tive muito tempo para o testar. Estas palavras são baseadas apenas numa primeira impressão.

Abraço e boas curvas  8)

Junho 26, 2016, 09:47:17, 09:47
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Review bastante abrangente.  :)

Focas pontos essenciais...ruído, conforto de utilização, viseira solar, espaço na zona das orelhas (...e aqui a utilização de óculos pode sair beneficiada).

Aproveito para perguntar que tal é a visão permitida pela viseira do K3 SV?  É abrangente ou mais limitada e "fechada"?  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 26, 2016, 13:52:05, 13:52
Responder #2

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Review bastante abrangente.  :)

Focas pontos essenciais...ruído, conforto de utilização, viseira solar, espaço na zona das orelhas (...e aqui a utilização de óculos pode sair beneficiada).

Aproveito para perguntar que tal é a visão permitida pela viseira do K3 SV?  É abrangente ou mais limitada e "fechada"?  8)
Como só tenho o meu LS2 modular como referencia para fazer comparações, posso dizer que a visão do K3 SV numa posição de condução direita (para a qual ele foi desenhado) é boa e abrangente mas se se optar por o usar numa moto mais "racing" penso que já começa a ser um pouco mais "fechada" pois vamos mais debruçados sobre o depósito ficando a faltar mais amplitude de abertura da viseira na parte superior.  ;)

Abril 21, 2017, 20:48:23, 20:48
Responder #3

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Olá Sal, após um período de experiência, quando a paixão se atenua e os "podres" aparecem qual a tua opinião sobre o K3? uovi dizer ue o K% por vezes mete água com muita chuva pela ventilação traseira, este é estanque? e como deves andar mais depressa, como é a insonorização?
Estou a pensar comprar um capacete para viagens mais longas onde o modular Duke se torna ruidoso e oferece muita resistência ao vento. O K3 já "velhinho" tem um preço muito apetecível para usar algumas vezes ( os meus percursos são maioritariamente citadinos e aí nada bate os modulares)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 21, 2017, 21:08:22, 21:08
Responder #4

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Viva,
Olha, até agora há muito pouca coisa a apontar ao K3 SV.

A questão da água...para ser sincero não faço ideia pois ainda não andei à chuva com ele mas a ventilação traseira, que é aberta, é ligeiramente protegida por um pequeno aileron.

A insonorização para mim é boa qb.
Comparando com o meu LS2 modular, é excelente mas na verdade se andar com a ventilação aberta nota-se um pouco de ruído bem como um zumbido, por vezes irritante, se mantiver as ventilações superiores laterais fechadas. Nem sempre se nota este zumbido.
A insonorização tem muito a ver com vários factores para além do capacete como deves saber mas no meu caso, para a montada que tenho, com o vidro que tenho, na minha posição de pilotagem e para a altura que tenho acho o capacete muito fixe. Tão fixe que o meu futuro capacete, quando chegar essa altura, deverá ser outro AGV.

Como este AGV me assenta como uma luva (e isso acho de uma importância extrema), acho-o bastante confortável e curiosamente bem mais fresco que o LS2 na posição de fechado.

No teu caso, com a SV...não deverás ter grandes problemas com o ruído

Atenção que o K3 SV é diferente do K3 antigo e desse não tenho argumentos nenhuns!

Abril 21, 2017, 22:13:28, 22:13
Responder #5

Moto2cool

• 4386
Obrigado, eu falava do SV, mas não escrevi as letrinhas  :???:

Abril 22, 2017, 10:37:42, 10:37
Responder #6

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Não sei onde viste e nem a que preço mas dá uma vista de olhos aqui...
https://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_cat/1594

Vê também o K5 que é o homônimo mas em carbono e onde as saídas de ar traseiras dão para fechar
(Talvez seja o meu próximo)

Abril 22, 2017, 10:40:59, 10:40
Responder #7

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
E aqui podes ver onde comprei o meu.
Entre a compra e a chegada e casa, passou uma semana

https://www.outletmoto.eu/agv-outlet-caschi-moto-O348C1001.htm

Abril 22, 2017, 21:28:58, 21:28
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Obrigado. Não tenho muita pressa e ando as ver o mercado, não esquecendo o K3 que o preço é o mais indicado para o que penso usar, estou a considerar o K5 vs RPHA 11. As opiniões que tenho lido vai mais no sentido do R11, os preços não são muito diferentes. Assim ficava com uma coisa um pouco mais cara mas para mais anos. Alguem aqui recomenda um ou o outro?

Abril 22, 2017, 21:33:48, 21:33
Responder #9

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Na minha cabeça, que ja experimentou os dois, ia para o K5, que tal como disse anteriormente, poderá vir a ser o meu futuro capacete.
O HJC também é um excelente capacete mas para mim, mais apertado que o AGV.

Curiosamente, na cabeça do meu irmão acontece exactamente o contrario...o HJC assenta que nem uma luva e o AGV, apesar de ficar bom a ele, ja lhe aperta mais.

Cada cabeça sua sentença  :toma:

Abril 22, 2017, 21:42:55, 21:42
Responder #10

Moto2cool

• 4386
O HJC tem muita coisa boa e até ia por aí, mas os testes Sharp apenas lhe dão 3 estrelas e para mim isso fica abaixo do limiar mínimo. O K5 tem 4 estrelas preferia mais não será para já causa de exclusão, o problema é que dizem que é ruidoso. Por enquanto fico pelo Duke que é ruidoso mas tem 5* e já está pago  ;)

Abril 22, 2017, 21:48:05, 21:48
Responder #11

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro, isso do ruidoso tem mmuuiiitttooo que se lhe diga!
Há quem tenha Schuberts e ande na Xmax 125 e diz que de silencioso não tem nada  :nempenses:
Os mesmos Schuberts noutras montadas...são bem mais silenciosos!

Acredita que um integral, novo, vai dar para notares uma diferença abismal comparativamente ao capacete modular que tens!  :confetti:

Julho 26, 2017, 13:59:34, 13:59
Responder #12

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Só um pequeno à parte...
O meu irmão adquiriu um capacete destes, todo branco, pela módica quantia de 94€ na concentração em Faro (stand da Dainese Casa das Peles).

Comprou uns stikers da Monster Energie e colou no capacete. Ficou top por muito pouco dinheiro.

Penso que no Cartaxo ainda se vendam por esse valor os Solidos e os pintados rondam os 140€

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk