Autor Tópico: Novos semáforos "Gay Friendly" instalados em Madrid  (Lida 3764 vezes)

Junho 12, 2017, 17:12:31, 17:12
Lida 3764 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novos semáforos "Gay Friendly" instalados em Madrid

http://.formulamoto.es

A Câmara Municipal de Madrid, actualmente com Manuela Carmena à sua frente, acaba de instalar novos semáforos com iconografia homossexual por ocasião do World Pride (ver aqui o que é: https://www.esmadrid.com/en/whats-on/world-pride-madrid-2017) e que se realiza entre 23/Junho e 02/Julho.

Estes novos semáforos, que foram já batizados de "Gay Friendly" como indiquei no título, tiveram um custo de cerca de 22.000 euros e mostram um "casal" * de homens ou mulheres a caminhar (ou parados, conforme a situação de trânsito) de mão dada.

A Câmara Municipal anunciou que um total de 288 luzes de 72 locais foram mudados e existe a forte possibilidade de se manterem mesmo após o terminus do World Pride Madrid, tornando-se esta como a primeira cidade Espanhola a instalar semáforos paritários com" casais" * de homens ou mulheres.

Vejam por exemplo aqui a notícia: http://www.formulamoto.es/motos-moteros/2017/06/05/ayuntamiento-madrid-instala-nuevos-semaforos-gay-friendly-e-inclusivos/18609.html

Atenção que isto não é novidade, pois já existem noutras partes do Mundo.
Vá....vamos a ter um bocadinho de calma com os comentários à notícia.  :D   :nice:

* NOTA: Coloquei entre aspas as palavras "casal e casais", não por ter algo contra a medida e muito menos contra a vontade de os casais homossexuais pretenderem ser vistos da mesma forma que os restantes, mas sim porque a sinalética poderá ser vista de forma diferente de propriamente "casal", conforme o contexto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2017, 18:04:43, 18:04
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Fico com uma dúvida, se o verde acender os casais heterossexuais e as pessoas sozinhas  podem passar? Se tiver um par de mulheres poderá passar um par de homens? ;) Quando deixamos a abstração da representação genérica e entramos no domínio do concreto emergem dúvidas sem resposta.
Vamos ter que reescrever a história, que deixa de ser a história do Homem para ser a história do Homem, da Mulher, dos Homossexuais, das Homossexuais, dos Transexuais, das Transexuais, etc..
E não estou a falar da raça, senão o quadro ficava mais complexo.
Imaginem o sinal de trânsito proibido a ligeiros incluir a silhueta de todos os modelos em circulação, para evitar segregação automóvel :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2017, 19:39:51, 19:39
Responder #2

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
22 mil € de dinheiro dos contribuintes mal gasto.

Se há dinheiro a mais no estado, ele que o devolva aos contribuintes ou então melhor os serviços
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 12, 2017, 19:47:32, 19:47
Responder #3

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Há-de chegar o dia em que ninguém ligará aos bonecos, só às luzes verde e vermelha. Esse será um bom dia.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 12, 2017, 21:24:53, 21:24
Responder #4

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
À coisas que não lembra a ninguém. :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:

Junho 12, 2017, 22:14:56, 22:14
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A bem dizer, de todas as coisas que causam alguma surpresa neste Mundo, o haver uns sinais luminosos deste género nem é do mais controverso, correcto, justo, simpático...  ou então "funny" (visto de outra perspetiva) ao nivel rodoviário.  :nice:

E isto até me dá ideia para outro tópico interessante... :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 12, 2017, 22:33:56, 22:33
Responder #6

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Se me deparar com um sinal desses fico eu ofendido, ou então ignoro o sinal porque não se aplica a mim... a não ser que vá de mão dada com o meu filho  :napodeser:

Isto já parece aquela proposta do Bloco de Esquerda de trocar o nome do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania, pois o nome é masculino e deixa as f???s do bloco muito ofendidinhas... não valia mais nunca terem trocado o nome de Bilhete de Identidade para Cartão de Cidadão????
« Última modificação: Junho 12, 2017, 22:37:18, 22:37 por pjmartinho »

Junho 13, 2017, 08:52:36, 08:52
Responder #7

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Se me deparar com um sinal desses fico eu ofendido, ou então ignoro o sinal porque não se aplica a mim... a não ser que vá de mão dada com o meu filho  :napodeser:

Isto já parece aquela proposta do Bloco de Esquerda de trocar o nome do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania, pois o nome é masculino e deixa as f???s do bloco muito ofendidinhas... não valia mais nunca terem trocado o nome de Bilhete de Identidade para Cartão de Cidadão????

100% de acordo. Até fico corado com estas provocações.

João  :scooter: :scooter:

Junho 13, 2017, 10:06:19, 10:06
Responder #8

pedroareias

• Visitante
Eu acho isto uma óptima decisão. Na minha óptica o género humano é difuso.

E é também uma questão de preferência, há quem prefira a companhia do mesmo género.

Sendo assim, não vejo incoveniente nem fico "ofendido".

O próprio conceito de "ofensa" é difuso.

Junho 13, 2017, 11:43:16, 11:43
Responder #9

rodrigues

• Visitante
Anda tudo maluco, gastaram 22.000 € nesta palhaçada ? !...

Junho 13, 2017, 12:45:15, 12:45
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A seguir tem de meter uns semáforos com uns animais... Para satisfazer a Malta que é do lobbie dos animais  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 13, 2017, 13:33:24, 13:33
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Na Holanda até tem um coração(zinho) e tudo... :D
Um bocado excessivo, parece-me.

Dalai Lama

Junho 13, 2017, 14:12:18, 14:12
Responder #12

pedroareias

• Visitante
Eu acho muito bonitos.

Mais uns anos e os preconceitos desaparecem.

Sou amigo de alguns e estas actividades ajudam a normalizar a situação.

IMHO

Junho 13, 2017, 14:39:33, 14:39
Responder #13

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Estes sinais,

vão ter sempre de ser colocados aos pares... afinal de contas há um sinal para homens e outro para mulheres... se colocarem somente o sinal com os homens, as mulheres podem-se sentir discriminadas... e se colocarem só o sinal com as mulheres, os homens podem-se sentir magoadinhos.

Mas este, é mais discriminatório

os casais masculinos podem passar e não precisam de parar mas, para os casais femininos a coisa já não é assim... nunca podem passar.

Junho 13, 2017, 15:24:40, 15:24
Responder #14

Lone Wolf

• Visitante
aqui ficam os meus "50cents"

do ponto de vista sociológico é curioso constatar que a tão famosa "indiferença" ou o direito à pseudo "diferença" que na generalidade "se apregoa" não é assim tão verdadeira... claro está que acima de tudo talvez não seja má ideia enquadrar a noticia e tentar perceber o porque desta acção... que como a noticia refere já teve lugar noutras cidades da europa, eventualmente pela mesma razão...

Do posto de vista económico, e pelo que me foi dado a entender pelas noticias aqui colocadas, o colocar deste semáforos vem no seguimento do evento World Pride Madrid 2017 o que segundo as autoridades da zona terá um ROI (return on investment ) de cerca de 300millões de euros o que faz com que 22mil euros gastos seja uma gota no oceano... permitindo até gastar outros tantos euros para recolocar os ditos semáforos após o evento...

Acredito que uma grande "fatia" das pessoas que nem sequer fazem ideia do porque das alterações nos semáforos, sequer se preocupem com os mesmos e muitos até possivelmente nem sequer reparam nas imagens para alem da cor das mesmas e o que essa cor representa (poder passar ou não a estrada)  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Junho 13, 2017, 17:46:33, 17:46
Responder #15

Moto2cool

• 4386

Esses sinais do evidentemente homofóbicos porque sugerem que as mulheres têm um período vermelho e os homens não. Abaixo a segregação sexual! :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 13, 2017, 18:07:50, 18:07
Responder #16

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Calma, aquilo em Madrid faz parte de uma campanha contra a homofobia, tão só.
Ninguém pretende obrigar ninguém a "atravessar" por onde não queira.

Como costumo dizer perante estas ansiedades: sinto-me seguro da minha preferência sexual para me sentir ameaçado pelo que quer e quem quer que seja.
Se fosse uma campanha contra o Racismo, também haveria gente a protestar pela cor dos bonecos.

Cor, preferência sexual, religião, clube de cada um/a... se gosta mais de carros do que de motas, é-me indiferente.
Por uma questão de formação, o que não me é indiferente é a Discriminação, ou desvalorização de que ela ocorre.

"Respect!"

Por isso, não posso deixar de falar da tal campanha que aqui foi lembrada da pior forma.
Lembro: a ideia era de que os novos "Cartão de Cidadão" que viessem a ser impressos tivessem a designação de "Cartão de Cidadania".

Primeiro, ninguém "inventou a pólvora": o Canadá, esse país com um Índice de Desenvolvimento Humano tão atrasado, alterou a denominação dos documentos de identificação para ser mas Inclusiva (Inclusiva, já agora, é a antítese de Exclusiva).

As palavras têm significado, assim como a sua ausência, tal como os nomes.
Gabriel García Márquez escreveu algo que reproduzo de memória: "As coisas não existiam até lhes terem atribuído nomes." ("100 anos de Solidão", 1963)

"Cartão de Cidadania" ao invés do "Cartão de Cidadão", lembro.

Depois, li muita coisa por aí, tirando as mais divertidas que anunciavam o Apocalipse e o anti-Cristo, ofensas muitas (como se vê), argumentos zero.
Afinal, concluí, a origem da abominação era mais profunda do que a origem partidária das signatárias ("Irritantes", não duvido, principalmente para aqueles que acabaram de descobrir que Regime Parlamentar, uma coisa quase tão velha como a Inglaterra, tem regras, e que isso do "Arco do Poder" era um conto do Pai Natal, um mal que lhes fizeram).

A centralidade do sexismo e da misoginia, denunciava: o assunto versa "mulheres".
Lembrei-me do que lera daqueles que ridicularizaram a ideia de que as mulheres pudessem votar, não é coisa tão antiga assim, as Sufragistas, estava lá quase tudo.

Bem, pelo menos já não contestam que votem. O que é algo positivo neste país onde não há muitos anos as mulheres não votavam, nem saíam do  país sem a autorização expressa dos "chefes de família" e eram as primeiras a serem retiradas da escola para serem treinadas como "donas de casa"...

Hoje é dado adquirido que a Humanidade é composta por dois géneros (estou a furtar-me a outras considerações que não interessam para o caso) e que um dos géneros tem sido sistematicamente sonegado da História escrita pela sociedade patriarcal. Só para chatear, grande parte das descobertas do "Homem" foram feitas por mulheres. Para não falar daquele que se perdeu quando dezenas de milhares de mulheres foram queimadas por esta Europa, quando descobriram que elas curavam mais que as rezas. Levaram para a fogueira grande parte do conhecimento ancestral da farmacopeia vegetal."Bruxas!"

Por isso, calma, as coisas na sua justa proporcionalidade. Ninguém procurou alterar o "Um pequeno passo para um homem ...um salto gigantesco para a Humanidade", o passo foi mesmo dado por um homem!

Mas garanto que detestaria ter um cartão a dizer "Cartão de Cidadã", e você?

"Let It Be"
(é uma canção dos Beatles)

« Última modificação: Junho 13, 2017, 18:15:37, 18:15 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 14, 2017, 14:26:50, 14:26
Responder #17

dfelix

• 5004

Já na Alemanha não gastaram dinheiro a trocar o sinais depois da queda do muro...

Mantiveram-nos apesar das diferenças e hoje até já vendem merchandising alusivo a isso. :)