Autor Tópico: A proliferação de scooters de aluguer na "época alta"  (Lida 1671 vezes)

Junho 24, 2017, 00:28:47, 00:28
Lida 1671 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A proliferação de scooters de aluguer na "época alta"

Empresas de aluguer de scooters existem em todo o país, mas há claramente zonas do país em que se torna mesmo muito rentável por comparação a outras....

Trata-se de um negócio como qualquer outro, mas neste caso e por via tanto do turismo como da facilidade de deslocação proporcionada, acaba por ter nos meses tendencialmente de tempo seco e muito sol a maior rentabilidade.

E o Algarve está...literalmente...apinhado de scooters de aluguer.
Estrangeiros vindos de toda a parte, mas a maioria a falar Inglês, Francês e Alemão, levam-me a crer que serão os maiores clientes destas empresas, vendo-os a passar de um lado para o outro em pequenas scooters de 50cc e algumas maxiscooters com 125cc.

Deparo-me mesmo com uma muito bem organizada rede que chega a transportar a scooter/maxiscooter até ao local desejado (pickup gratuito), sem necessidade de haver deslocação do cliente até a um determinado local de levantamento da mesma. Assisti precisamente a essa situação quando passava a pé...

Em termos de escolhas é bastante variado, mas curiosamente as SYM e as Kymco parecem estar em clara maioria nos seus diversos modelos.

Com letterings maiores ou mais pequenos e alusivos às diversas empresa de aluguer a operar, umas a preferir a colocação de autocolantes na lateral e outras na frente (vidro frontal), as scooters e maxiscooters de aluguer são facilmente identificadas em circulação.
E pelo que soube, é comum estas empresas alugarem já câmaras GoPro, aparelhos de GPS e intercomunicadores Bluetoot.

Depois há de tudo...

...desde senhoras na casa dos 50' e vestidas para a noite de festa...

...até ao jovem de mala a tiracolo e que se esqueceu do capacete ou então que pensa estar num país onde a lei não o obriga ao seu uso.

« Última modificação: Junho 24, 2017, 00:52:59, 00:52 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2017, 08:39:41, 08:39
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
E eu que o diga , aqui por Cascais é  igual,a nível de máquinas já me disseram que as bws 125 são as mais resistentes por terem pouco plástico e o quadro visível.Com ou sem experiência todos alugam para a voltinha saloia.
membro numero 16

Junho 24, 2017, 20:23:21, 20:23
Responder #2

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Cada vês mais é uma excelente opção. Pena por vezes é serem mal cuidadas.

João  :scooter: :scooter: