Logo que tenha possibilidade irei trocar o meu C3 pelo C4. Depois de se experimentar um Schuberth é difícil tolerar outro capacete.
Acredito q sejam excelentes, mas esteticamente não consigo nem chegar perto. 😁
Sim realmente o Cardo Q1 em termos de "praticabilidade" é excelente.Quanto ao capacete, não tenho forma de o comprar. Já tive com um C3 na mão e achei-o muito bom. Se este C4 for igual ou superior é uma boa compra dado o que oferece e para quem pode.Existem no mercado outras boas opções e com bons resultados nos testes da Sharp que não implicam um investimento tão grande, no entanto, penso que o capacete deve ser comprado com a maior qualidade que a nossa carteira o permita, pois não é "apenas" um resultado de 4 ou 5 estrelas mas é o conforto que o mesmo nos permita no dia-a-dia.Pessoalmente não gosto de ficar limitado a um intercomunicador com o é o caso deste C4. A comprar um capacete o mesmo tem que permitir a adaptação dos intercomunicadores que já tenho, se bem que cada vez mais as marcas "premium" já têm igualmente sistemas de comunicação dedicados.
O Q1 tinha duas coisas que sentia a falta, ter mais do que uma memoria de marcação rapida e poder mudar de estação de radio para fora das 6 memorizadas.
... e ando calmamente à procura de substituto para o meu C3,...
Capacetes é sempre uma opinião muito pessoal.Vi o C4 e sinceramente..achei feio.Mas nada a dizer quanto à qualidade inegável.Mas prefiro os designs e formato do Shoei ou HJC
Mas farei oportunamente um review pois talvez estejas a desvalorizar o "fit and finish" de um capacete que mostrava 6 anos de currículo e em que o único desgaste evidente se encontra no colar/membrana do mesmo.
Estive a ver os Schuberth C3 Pro e achei bastante bons se custassem 50% do que custam.
...eu já tive uma carrada de C3 normais salvo erro uns 4 e agora 2 PRO,...
Eu tb não gosto das cores existentes nos C4, mas sei que estão na forja já outras .
Parece-me existir uma opinião errónea e talvez injustamente abrangente para a "brand", que neste caso concreto assentou tão só e apenas num breve olhar, nomeadamente pela forma como se apresentava algo "coçado" o material naquela zona (onde o capacete apoia, é bom dizer), após 6 anos de uso!
Pois, antes de comprar o Shoei GT-Air andei a ver todas as marcas meticulosamente.Estive a ver os Schuberth C3 Pro e achei bastante bons se custassem 50% do que custam.A preços compatíveis apenas gostei dos Shoei, Arai e alguns AGV. Depois perguntei a 2 motards de longa data e ambos indicaram os Shoei e Arai, sendo que o Shoei era mais barato.A pintura dos Schuberth C3 Pro que vi não estava à altura do GT-Air. E como já vi que se riscam por fora facilmente (parecem um NEXX), é claro para mim que fiz uma boa escolha.Agora é como tudo, este C4 provavelmente já melhorou nesses aspectos. É uma questão de inspecionar outra vez.
Citação de: pedroareias em Julho 18, 2017, 11:20:26, 11:20Pois, antes de comprar o Shoei GT-Air andei a ver todas as marcas meticulosamente.Estive a ver os Schuberth C3 Pro e achei bastante bons se custassem 50% do que custam.A preços compatíveis apenas gostei dos Shoei, Arai e alguns AGV. Depois perguntei a 2 motards de longa data e ambos indicaram os Shoei e Arai, sendo que o Shoei era mais barato.A pintura dos Schuberth C3 Pro que vi não estava à altura do GT-Air. E como já vi que se riscam por fora facilmente (parecem um NEXX), é claro para mim que fiz uma boa escolha.Agora é como tudo, este C4 provavelmente já melhorou nesses aspectos. É uma questão de inspecionar outra vez.Pedro ao longo deste tempo, e com a saída de novos modelos, ainda estás contente com o teu Shoei GT-Air? Actualmente trocarias por algum?