Autor Tópico: Uma Adventure nos Alpes 2017 DE : Na Alpenstrasse  (Lida 5172 vezes)

Julho 17, 2017, 23:58:54, 23:58
Lida 5172 vezes

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Depois de uma semana nas melhores estradas dos Pirineus em 2016, a minha “moto week” de 2017 apenas podia ter um destino que superasse a aventura do ano passado: uma semana nos Alpes

Na minha opiniao não há melhor destino para uns dias em 2 rodas do que as melhores,  mais altas, mais sinuosas e mais famosas estradas da Europa. O problema é só um e “pequeno”: para lá chegar são apenas 2500 Kms que obriga a passar as fronteiras de 4 países.  É pelo menos uma tarefa para 2 longos dias de condução cansativa e monótona (e cara).

Não tenho a duvida que as estradas dos Alpes seriam uma combinação perfeita para a minha TMax 530, mas a ideia de fazer 5000 Kms só na ida e vinda era muito pouco atractiva, e pelas conclusões que tirei da viagem de 2016 aos Pirineus já tinha percebido que um outro tipo de máquina seria mais indicada.

O caderno de encargos era simples: A ligação exigia uma máquina confortável, rápida, e com uma autonomia que lhe permitisse despachar várias centenas de kilometros por deposito, sendo que o cruise control era um item indispensável. A tecnicidade das estradas de montanha, implicavam uma máquina que tivesse um motor generoso, bom binário, boa capacidade de carga e uma otima maneabilidade e agilidade.

Depois de ter sofrido um pouco em 2016 com a constante mudança de pisos, alguns bastante castigados pelo gelo e neve, a suspensão activa também era um item que me interessava, para poder manter algum conforto que me deixasse em boa forma para abordar uma semana a rodar muitas centenas de Kms diários... ao 20 até nos sentamos em cima de um calhau, aos 30 ja queremos uma cadeira e depois dos 40 ficamos assim...

Alugar no destino estava fora de hipótese, tanto pelos preços (a começar em 150€ dias com limitação de 300Km diários) como pela rigidez de horários. Os valores pedidos pela Agility para levar e trazer a Tmax de camião até Frankfurt rondavam os desmotivantes 800€ e 2 semanas em trânsito, pelo que a solução teria de passar pela aquisição de uma máquina adequada. Uma vez que ia meter dinheiro do meu bolso, limitei a escolha as 4 marcas minhas preferidas: BMW, KTM, Triumph e Ducati

Os modelos tipo Trail/Adventure eram os que reuniam as características “tourer” do meu caderno de encargo e face ao meu gosto pessoal a escolha da máquina a adquirir ficou situada entre a BMW R1200GS, a Ducati Multistrada e a KTM 1190/1290 (a Super Duke 1290 também não me desagradava)

Depois de guiar a 1200GS, KTM 1290 e Ducati Multistrada, a que mais gostava era a que já me enchia mais as medidas: A Ducati. Se já guiaram uma e se sao como eu que gosta de tirar gozo da condução, não preciso de explicar mais nada. a Ducati é espectacular e tem a condução emotiva que eu adoro.
A KTM também é um grande máquina e fiquei encantado de rodar com a 1290 Super Adventure S, se calhar a melhor do segmento Trail (????)... motor com muita disponibilidade, suite electrónica para controlar tudo, excelente ciclística e um motor capaz de nos disparar para fora de órbita se rodarmos o punho na totalidade...

Mas a escolha acabou por recair na 1200GS, porque... bem... porque tudo. Não é a que mais anda a direito nem tão pouco a que custa menos, mas é a melhor no somatório de todos os aspectos e aquela que achei mais tangível à minha condução e ao uso pretendido.

Escolhida a montada, faltava só acertar a versão e extras, e porque a vida é curta demais, não havia outra opção que a última versão 2013-2016 “liquid cooled - K50” com o inevitável “full spec”, o que representa a inclusão dos 3 packs: Touring (ESA Dinâmico, pre-instalaçao GPS, suporte malas, computador bordo Pro e Cruise control), Confort (escape cromado, RDC, proteçao de maos, punhos aquecidos e Dynamic (modos condução pro, DTC, HSC, ABS pro, faróis e pisca LED   )

A fase da escolha foi rápida e em pouco mais de 2 semanas consegui adquirir a máquina que pretendia, fechando negócio com uma unidade de NOV 2013 em estado praticamente novo com apenas 25 mil Kms, ja com a revisão feita na marca e full extras.

Como a GS tem integração com o GPS da BMW e este acessório seria quase indispensável, mesmo já tendo um Tomtom Rider resolvi investir um Navigator V no Ebay. O custo deste GPS mesmo usado ascendeu aos 600 €, tendo o upgrade de mapas vitalícios. É muito dinheiro mas foi dinheiro bem gasto... algo altamente recomendado se tem uma GS ou RT pois nao sao as máquinas estão preparadas com um comando remoto no punho esquerdo como o Navigator se torna no ponto de convergência de navegação, multimédia, controlo do telefone e acesso ao computador de bordo da GS.

Agora que ja despachamos a maquina, faltava a apenas decidir o mais dificil: o percurso! A oferta de estradas nos Alpes é tao grande e de tanta qualidade que foi dificil optar por um percurso dentro dos 4 que considero excelentes: Alpes Julianos (Austria-Croacia), Suiça, Grand Route des Alpes (Nice a Geneve) ou então Norte de Italiam e que também fosse possível ser feito dentro da minha janela de tempo. Optei por um “hibrido”, uma espécie de mix entre Alemanha, Austria e Italia, deixando sempre alguma margem para poder “fugir” para outra zona no caso da meteorologia não ajudar.

O ponto de Partida tinha de ter algum simbolismo e escolhi Lindau, uma cidade que parcialmente ocupa uma ilha na beira do Lago Constança, precisamente no ponto em que se encontram as fronteiras Alemã, Suiça e Austriaca (e quase a do principado, capital Mundial do branqueamento de capitais, o Liechtenstein)

E foi precisamente na beira do Bodensee (lago Constança - se nao sabem Alemão, tudo o que tiver See = lago) e junto à torre Mangturm que ostenta ainda a trança loira de cabelo que pertenceu a Rapunzel (ma verdade é corda e a história é um conto de fadas, mas acrescenta à mística da cidade).

Dali podem apanhar os barcos que cruzam o lago para vários destinos, sendo uma viagem muito interessantes pelas vistas que oferece, assim como também é atractivo um momento de ocio nas muitas esplanadas desta zona.

Os destinos a partir de Lindau sao muitos, mas ha um que particularmente que atrai que vai ser o “aquecimento” para esta “Adventure”: A Deutsche AlpenStrasse.

http://www.deutsche-alpenstrasse.de/en/home

Este deve ser um dos percursos de turismo mais antigos da Europa (século 18). Atravessa o sul da Baviera pelas montanhas, começando em Lindau e acabando no Konigsee perto de Berchtesgaden, pelo meio estão 500 kms de curvas, montanhas, vales, florestas, panoramas lindíssimos, lagos, castelos e cultura.

Não me vou perder em longas divagações ou extensas partilhas de histórias... este tópico será apenas a partilha de imagens, alguns curtos comentários e mais importante os ficheiros GPX da viagem. Se gostarem do que virem, é ir viver a vossa própria “Adventure”.

Dilema...

A par com as casas construidas em madeira “fachwerks”, as pinturas das casas na Baviera sao espectaculares. Todas as cidades e vilas estao impecavelmente arranjadas o que marca uma grande diferenca face ao que estamos habituados no nosso PaÌs.

o Veado com Spätzlel no Altstaufner Einkehr em Obestaufen, depois de um dia inteiro de curvas veio mesmo “a calhar”

http://www.altstaufnereinkehr.de

Fussen é o ponto onde a Alpenstrasse se cruza com a “Romantische Strasse” e com a via Claudia Augusta

Um dos palacios mais famosos do rei Ludwig, o Newschwanstein nos arredores de Fussen que inspirou a Disney em algumas criacoes.

« Última modificação: Agosto 23, 2018, 15:42:04, 15:42 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 18, 2017, 00:05:57, 00:05
Responder #1

TMXR

• 4156

Masculino

As Gasthaus sao uma constante em todo o percurso, sao restaurante e hoteis pequenos que sao geridos familiarmente, muitos tem letreiros a dizer “Bikers Welcome” e representam a melhor forma (permita o orcamento) de imergir na cultura local.

A qualquer momento na Alpenstrasse vão-se cruzar com dezenas senão centenas de motociclistas de todas as nacionalidades e todo o tipo de maquinas, desde a pachorrenta “chopper” até à naked a curvar com o joelho a roçar no chao. O cumprimento com entusiasmo é quase sempre uma constante

Garmish-Partenkirchen é uma famosa estância de Ski. Foi sede dos Jogos Olimpicos de 36, na altura eram 2 vilas separadas que o comitê olímpico acho demasiado pequenas para serem anfitrias dos Jogos, mas Adolf Hitler decretou que as duas se unissem para assim cumprirem os critérios olimpicos. 

Nas motos Garmish é ainda conhecido pelos “BMW Motorrad days” que iam acontecer passados poucos dias e a cidade ja estava cheia de motos BMW de todos os modelos e  nacionalidades

Os lagos de grandes dimensões sao constantes na paisagem e os pontos que os locais procuram para “veranear” um pouco

« Última modificação: Agosto 23, 2018, 15:43:35, 15:43 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 18, 2017, 00:08:58, 00:08
Responder #2

TMXR

• 4156

Masculino

“Bad Tolz” 70Kms a seguir a Garmish é internacionalmente conhecida pelos seus banhos (Bad) e SPAs, é uma pequena cidade muito “upscale” e cheia de turistas e comercio.

Um “Apfelstrudel”... que isto de andar de moto cansa!

Infelizmente nem sempre as melhores vistas conseguiram ser as fotografadas.

Nao se ve bem, mas é um pequeno teleférico para esquiadores, os Alemaes conseguem dinamizar o turismo o ano inteiro.

O mastro da vila... veem-se alguns verdadeiramente incriveis, tanto pela altura como pelo pormenor do enfeites.

Gasoleo a 1,039 e Gasolina a 1,149€???? e Eu a pensar que estava num país de ricos...

Na Alemanha a venda de Cerejas e Morangos à beira da estrada nao é feito na caixa de uma Toyota Hiace... é num destes quiosques!

Autobahn, não obrigado!

um fetiche com uma Tirolesa????

As perucas...

« Última modificação: Agosto 23, 2018, 15:45:16, 15:45 por TMaxer »

Julho 18, 2017, 00:11:54, 00:11
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino

Nas margens do Konigsee, o 3 Reich edificou o Kehlsteinhaus, um chalet para Adolf Hitler e altas individualidades do partido Nazi. Ficou conhecido como o “The Eagles Nest”

Finalmente o Konigsee... mas mais importante do que o destino, tinha sido a viagem.

É melhor juntar as moedas para comprar uma Stihl

Os calhaus sao sal. Existem umas minas de sal enormes nas proximidades que podem ser visitada.

https://www.alte-saline.de

Leopold von Bayern, o principe da Baviera

Oh nao!!!!.. mais fatos de Tirolesa!

O Eagles Nest é mesmo lá em cima!

É mesmo esta a estrada para a fronteira...

Por muito que goste de ouvir o boxer, tive de o desligar e ouvir o som da agua a passar...

Willkommen to Osterreich... 

« Última modificação: Agosto 23, 2018, 15:47:22, 15:47 por TMaxer »

Julho 18, 2017, 00:21:46, 00:21
Responder #4

pjmartinho

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Grande viagem  :cool:

E a T-Max, já era ou ainda se mantem, para somar à frota?

Julho 18, 2017, 00:35:34, 00:35
Responder #5

pedroareias

• Visitante
Lago Constança! Reconheço muitos locais à volta do Bodensee da minha lua-de-mel (há muiiiitos anos).

Foste ao Museu do Zeppelin em Friedrichshafen? E ao museu da Dornier? Valem a pena.

Brutais as fotos.

Julho 18, 2017, 00:42:54, 00:42
Responder #6

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas
Epa só inveja que eu tenho :) gostava ter eu tempo para uma coisa destas... se calhar quando tiver já não posso com as botas quanto mais a moto.
Estava a espera da KTM pelo que disseste antes... :)

Já vi que te divertiste a valer :)

Não é por não conhecer a zona que conheço bem mas de carro e no inverno.
Munique vou muitas vezes.
Berchtesgaden já lá fiquei umas duas vezes e na passagem de ano com gelo por todo lado... para esquiar para quem gosta... pensei na altura agora não mas no verão devia ser espetacular fazer a watzmann maiores montanhas da Alemanha. Koningsee até ao são Bartolomeu de barco claro para andar no outro lado, Eagles nest, os castelos já fui duas vezes mas recommendo, saltinho a Salzburg ali ao pé...

Acho que tenho que me aventurar primeiro nos nossos vizinhos antes deste voo mais altos.

Quem gosta deste aventuras, o itinerário é do melhor que há.

Obrigado pela partilha e seguramente virão mais agora com montada mais adequada.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
« Última modificação: Julho 18, 2017, 00:45:42, 00:45 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 18, 2017, 00:49:56, 00:49
Responder #7

TMXR

• 4156

Masculino
A Tmax foi vendida, mas estou comprador de uma 14-16  :nice:

Pedro,  :D a serio???  :D :D

Nao fui mas sabia da existência e em Lindau uma das ruas principais até se chama Zeppellinstrasse  :D

Mas Lindau era mesmo o ponto de partida e futuramente será novamente ponto de partida para mais aventuras naquela zona. :nice:

Cross... Qualquer das 3 eram boas.  :nice:

Tambem conheco bem a Alemanha e esta é a minha zona preferida.  :nice: mas como disse, isto foi apenas o aquecimento  :nice: a "Adventure" continuou no Grossglockner e depois na parte Italiana dos Alpes... aí é que foi a doer pois os melhores passes para o meu gosto estão do lado Italiano.  :nice:

Julho 18, 2017, 02:23:58, 02:23
Responder #8

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5006

A qualquer momento na Alpenstrasse vão-se cruzar com dezenas senão centenas de motociclistas de todas as nacionalidades e todo o tipo de maquinas, desde a pachorrenta “chopper” até à naked a curvar com o joelho a roçar no chao.

Essa pachorrenta “chopper” é uma Indian scout das novas.
Ainda tem uns 100 cavalitos!  :D

Nem vou comentar o resto das fotos pois doem-me os cotovelos!  :)

Julho 18, 2017, 08:12:25, 08:12
Responder #9

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Estou oficialmente verde de inveja. Nem consigo escrever mais, estou cá com uma dor de cotovelo que teima em não passar... Tenho que ir já andar de moto...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Julho 18, 2017, 08:13:49, 08:13 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 18, 2017, 10:02:23, 10:02
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
O que queria dizer era, a malta das Harleys e companhia passa sempre com a moto direita e a 80 à hora... Se te cruzas com um companheiro numa Duke ou numa Panigale, acredita que 80% das vezes vem a curvar à moto GP  :D

Mas veem-se mais coisas do que motos, muita gente passeia por ali e é facil apanhares carros raros e de valor muito elevado.

Joao... é ir!

Agora ja tens montada, é comecar a pensar nisso e meter a maquina à estrada  :scooter: :scooter:

Julho 18, 2017, 10:30:05, 10:30
Responder #11

carlos fonseca

• Visitante
As entradas estão ótimas para já. :nice:

Aguardo com curiosidade pelo prato principal.

Uma curiosidade que já tenho há uns tempos: O clima de "liberdade" que se vive nas estradas Espanholas, Picos da Europa , Pirenéus, sejam eles Aragoneses ou Catalães também se encontra nos Alpes?

PS: Quando falo em "liberdade" refiro me a poder usufruir da maquina quer não olhando muito estritamente para os condicionalismos legais quer em termos de intensidade de trafego.

Julho 18, 2017, 11:41:17, 11:41
Responder #12

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito Muito BOM.

Fiquei deliciado...completamente rendido a essas fotos.
Uma viagem que documentaste muito bem. Gostei! :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2017, 12:08:27, 12:08
Responder #13

TMXR

• 4156

Masculino
Ola Carlos,

Fora das localidades, sim... pode-se puxar um pouco mais pela maquina que ninguém chateia.

Inclusive na Alemanha o limite de velocidade em estrada sao os 100 KmH e nao ha o constante castramento com limites de 60/70/80 pelo mínima razao como acontecer por cá.

Dentro das localidades, eles sao bastante rigorosos e cumprem estritamente o os 50 Kmh. Ha povoacoes onde correctamente o limite em algumas zonas ate sao os 30 pois sao aldeias muito antigas, com muito turismo e sempre muita gente nos passeios à beira da estrada. Em Fussen no centro historio o limite até é apenas 10 KmH  ;)

Tanto na Alemanha como na Austria é normal haver limites de 70, 80 ou até 90 dentro das cidades desde que nao vas a passar pelo centro, nao tens a vergonha que tens ca de meterem 50 kmH numa avenida de 4 faixas e depois a policia esconder o radar atras da moita  :toma:

Na Glossglockner aí deixam-te andar mesmo à vontadinha pois nem vi qualquer policia.... é tudo a passar a abrir, sejam motos, carros (Porsches, Ferraris, etc). Testam por lá muitos carros e é normal ver carros "camuflados" e é um cheiro a travão e embraiagem pela montanha acima que nao ias acreditar. Os únicos que andam devagar sao as auto caravanas e as roulotes  :D

Em Italia, dentro das povoacoes também há muitos radares... eles tem umas caixas cor de laranja que podem ter o não radar e é normal sempre que passas por dentro de uma povoação apanhares 3 ou 4 caixas.

Nos passes podes andar à vontade, sobretudo durante a semana que é so malta das motos e das bicicletas, so num passe é que vi 2 caixas e estavam em zonas de rectas muito grande.

Apesar de estarem todos sinalizados, eu tinha instalado no NavigatorV o mapa de radares e sempre que entrava numa povoacao ja sabia onde estava e ligava o cruise control para os 50 e aproveitava para um pouco de relax e ver a paisagem  :ok:
« Última modificação: Agosto 23, 2018, 15:48:19, 15:48 por TMaxer »

Julho 18, 2017, 12:18:46, 12:18
Responder #14

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

excelentes fotos

qual era o modelo da GS que usaste na viagem ?

:convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 18, 2017, 12:35:44, 12:35
Responder #15

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino

Boas,

excelentes fotos

Clemente, ele diz no tópico inicial: uma K50 de 2013, entenda-se uma R1200GS LC (Liquid-Cooled) de 2013, o primeiro ano das mesmas...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 18, 2017, 14:33:58, 14:33
Responder #16

JViegas

• 4723

Masculino
A tua viagem, à semelhança da que fizeste no passado co ma T-Max, demonstra-me que ainda um "pequenino" neste mundo das duas rodas e o pouco que conheço deste mundo.

Dá vontade de sair e de descobrir. Obrigado por isso.

Viajar em primeira classe, leia-se numa maquina dessas, é um sonho de muitos e alcançado por poucos (pela máquina e pela viagem).

Parabéns por teres alcançado isso.

Fiquei surpreendido pela venda tão rápida da "T" (e quase de certeza que deixa alguma saudade), mas a escolhida (já existe diário de bordo?) é muito bonita. Não é uma escolha ao calhas. Certamente e pelas máquinas que experimentaste é a escolha que mais se adequa a ti.

Felicidades com ela e venham mais aventuras.

Gostei das fotos... obrigado pela partilha, pelas informações e dados.

Julho 18, 2017, 14:37:19, 14:37
Responder #17

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

excelentes fotos

Clemente, ele diz no tópico inicial: uma K50 de 2013, entenda-se uma R1200GS LC (Liquid-Cooled) de 2013, o primeiro ano das mesmas...

Obrigado

não tinha lido, li agora .

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 18, 2017, 14:44:24, 14:44
Responder #18

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sem palavras, muito obrigado por esta partilha de fotos que são uma maravilha.

Excelente viagem. Venham mais fotos.

João  :scooter: :scooter:

Julho 18, 2017, 14:56:24, 14:56
Responder #19

carlos fonseca

• Visitante
Ola Carlos,

Fora das localidades, sim... pode-se puxar um pouco mais pela maquina que ninguém chateia.

Inclusive na Alemanha o limite de velocidade em estrada sao os 100 KmH e nao ha o constante castramento com limites de 60/70/80 pelo mínima razao como acontecer por cá.

Dentro das localidades, eles sao bastante rigorosos e cumprem estritamente o os 50 Kmh. Ha povoacoes onde correctamente o limite em algumas zonas ate sao os 30 pois sao aldeias muito antigas, com muito turismo e sempre muita gente nos passeios à beira da estrada. Em Fussen no centro historio o limite até é apenas 10 KmH  ;)

Tanto na Alemanha como na Austria é normal haver limites de 70, 80 ou até 90 dentro das cidades desde que nao vas a passar pelo centro, nao tens a vergonha que tens ca de meterem 50 kmH numa avenida de 4 faixas e depois a policia esconder o radar atras da moita  :toma:

Na Glossglockner aí deixam-te andar mesmo à vontadinha pois nem vi qualquer policia.... é tudo a passar a abrir, sejam motos, carros (Porsches, Ferraris, etc). Testam por lá muitos carros e é normal ver carros "camuflados" e é um cheiro a travão e embraiagem pela montanha acima que nao ias acreditar. Os únicos que andam devagar sao as auto caravanas e as roulotes  :D

Em Italia, dentro das povoacoes também há muitos radares... eles tem umas caixas cor de laranja que podem ter o não radar e é normal sempre que passas por dentro de uma povoação apanhares 3 ou 4 caixas.

Nos passes podes andar à vontade, sobretudo durante a semana que é so malta das motos e das bicicletas, so num passe é que vi 2 caixas e estavam em zonas de rectas muito grande.

Apesar de estarem todos sinalizados, eu tinha instalado no NavigatorV o mapa de radares e sempre que entrava numa povoacao ja sabia onde estava e ligava o cruise control para os 50 e aproveitava para um pouco de relax e ver a paisagem  :ok:

Obrigado pelo esclarecimento das minhas duvidas. :nice:

Como com certeza sabes nalguns meios em Espanha, organizações de provas principalmente, destaca se a economia, a beleza a gastronomia e principalmente a quase ausência de circulação como mais valias da Ibéria relativamente aos Alpes.
Para quê ir tão longe se temos aqui quase tudo em casa e por muito menos dinheiro e com estradas muito menos movimentadas.

Em parte têm razão mas noutra obviamente não!

Julho 18, 2017, 17:26:38, 17:26
Responder #20

Moto2cool

• 4386
Extraordinária viagem, que inveja :) mas isto de comprar uma mota daquelas para a viagem não é do meu campeonato.
 Para viagens longas a família excede a lotação de uma mota.
 Talvez um dia..., então venho buscar estes relatos para criar o meu trajecto ;)
Obrigado pela partilha :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 18, 2017, 19:50:10, 19:50
Responder #21

rodd

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 156

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Muito obrigado pela partilha...  :nice:
A fotos são espectaculares de fazer inveja a qualquer mortal...  :'( Muitos parabéns pelas magnificas fotos e pela aquisição de nova máquina.

Boas curvas,
L. Rodrigues

Julho 19, 2017, 02:07:29, 02:07
Responder #22

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Ora aí está uma viagem de fazer inveja ! Com moto a condizer e tudo.  :)
Eu adoro viajar sozinho, percebo bem esse gozo.
Estava a imaginar os meus charutos nessas curvas dos Alpes, mas os transferes são totalmente impeditivos em tempo nestas máquinas, e mesmo em dinheiro é muito euro por tão pouco interesse. Mas acredito que, uma vez lá, compense tudo.
abraço,
vasco   

Julho 19, 2017, 11:03:39, 11:03
Responder #23

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava a passar pelo website da Motoservices.com e que costuma ter uns testes muito interessantes, e imediatamente algo me chamou à atenção... :)

http://www.motoservices.com/annuaire/hotels-et-gites-motard/auvergne-rhone-alpes

Trata-se de uma relação e respectiva descrição de hotéis a não perder por parte dos motociclistas que queiram passear pelos Alpes.  :feliz:

Não sei se será o local mais indicado para o efeito ou mesmo o mais visível, mas dada a extensa informação aqui deixada pelo GSMaxer  ::P:  por essa zona, fico com a sensação que por agora será o melhor local para postar esse link e de consulta quase obrigatória para quem queira ir até lá.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2017, 22:21:15, 22:21
Responder #24

carlospira

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 484

Masculino
  • Modelo Motociclo: PCX 125
  • Localidade: Montemor-o-Velho

Boas companheiro,

Não sei que mais possa aqui escrever sobre este sonho de viagem...

SÓ DIGO :   FANTABULÁSTICO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas curvas

:scooter: :scooter: :scooter: :scooter:
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4 000  até 32.000 kms
Piaggio Medley 125  -  0 kms   até...114.940 kms
Honda PCX 125  -   0  kms   - até  62 mil  para já...

Julho 20, 2017, 09:41:16, 09:41
Responder #25

Tiago Parracho

• Visitante
Que passeio espectacular  :nice:

Já agora, só uma questão que me despertou a curiosidade, não chegaste a equacionar a Triumph Tiger 1200 por alguma razão?

Julho 20, 2017, 14:49:44, 14:49
Responder #26

TMXR

• 4156

Masculino
Tiago,

Sim... o processo de tomada de decisão e aquisição dava para encher um tópico, O Joao Twins deve concordar pois durante alguns meses discutimos durante algumas horas as diversas opções e o Rui Mepim também deu uma grande ajuda num almoço muito esclarecedor  :D :D

Em relação a Tiger 1200, sem duvida uma maquina muito bonita e do mesmo calibre da MS e da GS, estive no Areeiro por 2 vezes, numa das quais para apreciar a Tiger 800. Acabou ficar preterida no negocio pois a 1200 é uma moto que se sente mais pesada do que a GS dado o centro de gravidade mais elevado.

Depois acabou por pesar muito outro aspecto, a maior dificuldade em arranjar um negocio que me agradasse. Aí a BMW tem um maior numero de negócios em aberto, com a parte positiva e negativa de que são motos que seguram melhor o valor.

Mesmo na recta final, a duvida estava entre KTM 1190 ou 1290 SA, BMW S1000XR e 1200GS. A XR tinha o inconveniente de ter corrente mas era a mais estradista, se bem que 160 cavalos eram overkill. Na KTM era onde conseguia o negocio mais barato, e a GS era a que depois de todos os testdrives, a mais fácil e a mais polivalente  :nice:

Carlospira, Rodd, Moto2cool, obrigado e fica a ideia para um dia :nice:  ;) nunca se sabe  :scooter: :scooter:

Vasco: Pois.... sao muitos KMs na ida e na volta, mas depois de la estar nao ha melhor  :nice:

Carlos, pois concordo que aqui ao lado e mesmo ca em Portugal ha boas curvas e bonitas paisagens: Douro, Picos, Pirineus, Beiras Interiores, etc.

Para mim, os Alpes são o top pois adoro as estradas, as paisagens e a cultura :nice: A ultima vez que tinha lá ido foi ha uns 6 anos e as saudades já eram muitas, tanto que já o ano passado queria ir  :nice:

Possivelmente para o ano será para repetir, se nao ser para ir para os Alpes mais perto ou mais longe... interessa é ir, o objectivo é sempre a viagem, o destino é sempre o menos importante :D :convivio:

Joao, Clemente, Jviegas  :nice: :nice: :nice: :nice:

Julho 20, 2017, 19:05:57, 19:05
Responder #27

CB500X7

• Visitante
Tmaxer, agora como é que vamos resolver isto?  :megafeliz:
Que coisa espectacular  :tirarchapeu:

Eu que estou aqui ao lado de Frankfurt, fica difícil pôr de parte esta voltinha.

Como é que fizeste com as dormidas? É ir e logo se vê ou já foste com tudo agenda?

Parabéns pelo novo veículo e pelo tópico que criaste  :palmas:
« Última modificação: Julho 20, 2017, 19:09:14, 19:09 por CB500X7 »

Julho 20, 2017, 23:43:53, 23:43
Responder #28

TMXR

• 4156

Masculino
CB500X é só apanhar a A7 que sais mesmo em Lindau, que foi precisamente o caminho que eu levei  ;) :D :D

As dormidas foi no "logo se vê", ou seja, tal e qual o ano passado nos Pirineus... As 17/18H via onde estava e onde queria ficar... geralmente com uma olhada ao booking.com ou no google decidia quase logo o Hotel.

Nunca fiz reserva no booking, geralmente via so a morada e ia até lá à porta ver se gostava e em caso afirmativo ia ate à recepcao e dizia "olha estava aqui à porta a olhar para o booking e vi que tinhas um quarto vago". Nao o fiz de proposito mas desta forma consegui por 3x descontos que variaram entre os 6 e os 10€  :D :D

Algumas vezes apenas vi umas gasthaus com bom aspecto e o inevitavel "bikers welcome" e fui la ver quanto era  :D So uma noite é que fiquei num hotel a que nao voltaria, de resto apesar do improviso todas as escolhas foram fantasticas

Por falar em contas, as dormidas foram o aspecto mais caro da viagem, ficaram entre os 50/75€ por dia. A alimentacao rondou os 30/40 € e a gasolina os 25 e os 100€.

As portagens em Franca também sao a doer, devo ter gasto uns 50/60 € para passar o país.

Recomendo seriamente o Ferry entre Genova e Barcelona... sao 160€ para moto e condutor (poltrona) mas poupa-se + de 1000 kms, sendo que se comeca a pagar portagem logo na AE Barcelona-Girona.

A AE em Franca é muito chata devido a se estar sempre a parar para pagar portagens e aos frequentes controles que podem fazer aumentar e muito a despesa neste país.

A partir do Var e na Cote de Azur, entao a AE é mesmo para esquecer pois o limite passa para 110 e a sucessão de tuneis, viadutos, curvas e flashes a saltarem de todos os lados tornam a viagem seriamente desagradável, sendo o único momento de diversao é quando uma limousine topo de gama com matricula Russa ou de  outro país de leste passa a mais de 250 à hora (e passam muitas!!!)  :D :D

Capa Negra... é a "Magic Carpet Ride"... quando chegas as curvas carregas outra vez no botao e ficas com "Moto-GP Ride"  :scooter:
« Última modificação: Julho 20, 2017, 23:45:10, 23:45 por TMaxer »

Julho 21, 2017, 23:43:22, 23:43
Responder #29

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1578

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
TMaxer,
Parabéns pela nova montada, pela viagem e a forma como a documentaste.
Muitas vezes comprar uma BM usada acaba por ser um excelente negocio, pois normalmente são full extras, têm poucos kilometros e as revisões em dia.
Os alpes são sem dúvida um must para umas férias de moto, mas realmente o mais chato é mesmo la chegar/regressar.
Nos Picos/Pirenéus, sempre podes ir/vir pela costa e são "só" 800-1200 km para lá chegar/regressar e numa semaninha, fazem-se bem
Os alpes teem muito mais sumo, mas precisas também de muito mais fruta.
Mas é daquelas viagens, sem duvida.
Qualquer moto que consiga fazer 120/140 km/h de cruzeiro sem esforço e confortável para o condutor/pendura é apta para estas aventuras.
Mais fraquitas também se faz, mas...já não é a mesma coisa.

Ainda falta a ...Itália, certo.

Estou ansioso.
Já comprei as pipocas para a 3° parte do filme.
Bem hajas pela partilha.