Autor Tópico: Protecao de cilindro TOURATE-CHina para GS1200  (Lida 2612 vezes)

Julho 19, 2017, 22:01:37, 22:01
Lida 2612 vezes

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Assim que comprei a GS tive o problema da protecao dos cilindros, preocupava-me a eventualidade de poder deixar cair a moto e dar cabo das cabeças, pelo que junto da BMW tentei a aquisição das barras de protecao que estavam esgotadas, sendo a previsão de chegada o mes de Julho.  :toma:

Tentei ainda junto da Touratech comprar as ditas, so que novamente o material estava esgotado sem previsao de chegada.  :toma:

Acabei entao por optar por em vez de comprar as barras, comprar as protecoes de cilindro, mas novamente as varias marcas que tentei para alem de estupidamente caras (200 €) estavam esgotadas.  :toma:

Foquei-me entao na compra online, via Ebay onde finalmente encontrei varias a venda da GIVI que nao era bem a marca que queria comprar. Encontei da Touratech mas achei o valor estupidamente elevado para 2 pedacos de aluminio. :convivio:

E de repente percebi que o pessoal com os olhos em bico, ja tinha feito aquilo que faz melhor: copiar e vender mais barato... encontrei umas copia das da Touratech por 50€ no Aliexpress e decidi arriscar.

Passado 3 semana, o carteiro entregou-me uma caixa e la dentro nao so estavam 2 protectores de motor, um para cada um dos lado, como o Chines na “cara-de-pau” mandou uma folha de instrucoes que nao era mais nem menos do que um print da pagina de instrucoes do site da Touratech

Como nao podia deixar de ser, em tudo o que é produto Asiatico de baixo preco, algo correu mal... e foi precisamente a montagem... infelizmente deixei para precisamente o ultimo momento para montar os protectores e a cabeças dos parafusos literalmente era feita de manteiga, deixando-me com o protector direito “semi-montado”.

Acabei por optar por seguir caminho apenas com o direito montado (tambem nao conseguia tirar) e depois de finalizar a viagem e com tempo, arranjei uns parafusos de melhor qualidade e instalei os protectores.

Tirando o pormenor dos parafusos, a experiencia ate nem correu mal, embora deixe ja a informacao que quem queira uns protectores que durem um pouco mais, talvez nao seja má ideia investir nuns de marca credenciada.

Agora com tempo, irei adqurir as barras de protecao    :D :D :convivio: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 19, 2017, 22:19:52, 22:19
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A pergunta que se deve fazer nos dias de hoje já é....mas o que é que não se encontra, que não haja também na China??? :D Devem ser poucas, porque nem que seja a imitar no material, aquela malta faz de tudo...

Ainda bem que, mesmo tendo de fazer uma compra de melhores parafusos, a coisa correu bem.

Resta saber se esse material que cobre agora os cilindros, se aguenta as temperaturas qu ali se possam gerar... :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2017, 22:53:43, 22:53
Responder #2

Moto2cool

• 4386
Lembram-se de uma anedota antigo do Raul Solnado que dizia que os que os americanos descobriam, os russos já tinham inventado uma semana antes e uma semana depois os japoneses estavam a vender por metade do preço? se fosse agora os chineses vendiam por 10% do preço antes mesmo dos americanos colocarem no mercado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 19, 2017, 23:02:15, 23:02
Responder #3

Mepim

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
O barato sai sempre caro, se bem que neste caso foi para desenrascar!

Miguel, vê o material da Badak, é uma marca nacional com fábrica perto de Coimbra.

http://badak.pt/bmw/r1200gs-lc/

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Julho 20, 2017, 02:00:23, 02:00
Responder #4

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
O barato sai sempre caro, se bem que neste caso foi para desenrascar!

Miguel, vê o material da Badak, é uma marca nacional com fábrica perto de Coimbra.

http://badak.pt/bmw/r1200gs-lc/

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Tinham uma Gs equipada com material deles lá na Fil, tem bom aspecto!

Julho 20, 2017, 10:24:30, 10:24
Responder #5

JViegas

• 4723

Masculino
LoL

Realmente o mercado Asiático pode por vezes deixar-nos "aziados".
Ainda bem que deu para desenrascar mas fazes bem em apostar em algo mais "duradouro".

No entanto o material parece-me resistente não? Realizará a sua tarefa em caso de queda? Ou toque de alguma pedra?