Autor Tópico: Mosquetão Schuberth  (Lida 2786 vezes)

Julho 19, 2017, 22:05:10, 22:05
Lida 2786 vezes

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Decidi adquirir este interessante acessório da Schuberth para poder deixar o capacete na moto, naqueles momentos em que não quero andar com ele às costas ou nao levo a top case, mas em que estou por perto da moto e a qualquer momento posso dar uma olhada para controlar “o ambiente”.

O sistema de retencao é basicamente um mosquetao de grandes dimensões forrado a borracha para nao riscar a moto com um fecho de combinação. A grossura do aço (ou alumunio) é demasiado grande para um alicate comum, mas nao deverá suster um cortador de pernes de maiores dimensões. O capacete fica preso pelos aneis DD

Da mesma forma, acredito que o sistema de fecho tambem nao seja muito dificil de ultrapassar por um meliante mal intencionado, mas como ja disse, o uso pretendido é apenas o de deixar o capacete preso à moto durante algum espaco de tempo em que a moto está abandonada, mas comigo por perto.

O mosquetao custou-me 25€ na Alemanha... trazia ainda uma pequena barra que serve de extensor.  :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 19, 2017, 22:11:55, 22:11
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sendo nessa vertente (de ter a moto debaixo de olho) e por exemplo ir tomar café e ela ficar a coisa de 50m e à vista, então percebi perfeitamente a compra.

Ainda assim, presumo que esse mosquetão possa também ser útil em situações de viagem que meta muitos caminhos de fora de estrada ou campismo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2017, 22:16:23, 22:16
Responder #2

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Muito boa ideia, mas.....

Chegar ao pé do capacete e encontrar tudo sujo não é boa ideia.

Vingam-se em tudo, quando não podem roubar.

João  :scooter: :scooter:

Julho 19, 2017, 22:50:06, 22:50
Responder #3

Moto2cool

• 4386
No meu capacete tenho uma corrente protegida com plástico à volta, com cerca de 1 mt que passo pela viseira e prendo à mota, não é inultrapassável, mas para o pequeno ladrão ou para a ocasião mais imediata tem sido suficiente, partir o capacete para tirar estará fora de questão e cortar a corrente tem que se ir preparado antecipadamente não é um alicate qualquer que o corta.
Sinceramente tenho conseguido resistir à tentação de colocar uma top case na BtC, até porque excepto o capacete os alforges fazem o mesmo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 20, 2017, 01:56:54, 01:56
Responder #4

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Cuidado é para o capacete não ficar ao alcance do alçar da pata de um cão  :D

Julho 20, 2017, 08:16:03, 08:16
Responder #5

cgomes

• Visitante
Pois a mim parece-me muito fixe. Boa compra e não foi caro.
Não podemos estar sempre a pensar que nos vão danificar os nossos pertences.

Julho 20, 2017, 10:19:48, 10:19
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Ora que boa compra.
Desconhecia a existência de mosquetões com código.

Isto em Portugal custaria uns 50 paus.

Acredito que ninguém deixa o capacete de um dia para o outro com este sistema, mas para ir ali ao lado ou estar na esplanada com "um olho no burro e outro no... larápio" é fixe.