Autor Tópico: Se desse para ter uma colecção de motos...  (Lida 2404 vezes)

Julho 22, 2017, 19:50:26, 19:50
Lida 2404 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tal como escrevi no título ,o que teríamos se desse para ter uma colecção de 2 rodas?
Eu gostava de ter mantido todas as que já tive :
Bws 125
Yamaha xcity 125
CBF 125
Kymco kxct 125
Uma keeway
Ak 550
X adv
Mais  uma Benelli trk , maxsym 600 ,tmax , uma chinesa 125 e o resto só Deus sabe...
Com dinheiro e espaço isto estaria lá dentro de certeza
Agora digam de vossa justiça
« Última modificação: Julho 22, 2017, 20:01:30, 20:01 por mneves »
membro numero 16

Julho 22, 2017, 19:56:09, 19:56
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1205
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se fosse eu:

Xmax 125 ABS (tinha mantido a minha)
XADV 750
TMAX 530 '16 ou '17
VFR 750F (RC36-2) '94-97
VFR 800F '16
R1200GS '16 (full extras pack exclusive)
Diavel Carbon

E para já chega...


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: Julho 22, 2017, 21:18:35, 21:18 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 22, 2017, 20:31:40, 20:31
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se calhar vão-me bater, mas eu gostava apenas de uma e precisamente daquela tal que ainda estará para sair... :corado:

Aquela tal que conta com a beleza de design de uma Ducati, com o consumo de uma Vision 110, com a aerodinâmica de uma MV Agusta F4, com o custo da manutenção de uma Honda Cub, com a qualidade de pintura de uma H-D de topo, com a segurança de uma das novas R1200RT, com a capacidade em curvar de uma GSX-R 1000 e pelo preço de aquisição de uma qualquer scooter chinesa de marca desconhecida... :)

Mas caso tenha mesmo de escolher algumas existentes, então seria uma Africa Twin DCT, uma T-Max 530 e uma R nineT Racer.

Uma garagem assim chegava-me e seria suficiente para lá colocar um colchão... :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2017, 09:45:04, 09:45
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu

Julho 23, 2017, 10:28:32, 10:28
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não tenho muito o sentimento de colecionador, teria duas ou três para andar conforme a disposição, uma adventure, uma naked, uma HD ( neste último caso uso a marca porque era mesmo desta marca que queria :) )
« Última modificação: Julho 25, 2017, 19:32:17, 19:32 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 23, 2017, 19:52:18, 19:52
Responder #5

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Sou avesso a coleções e de motos ainda mais. Faz-me uma certa confusão ver coleções particulares de 30, 40, 50 motos..., mesmo que fosse rico, acho que jamais chegaria aí... acho que stressava só de ver tanta coisa parada, sem tempo para as gozar e conhecer.
Não obstante isso, há períodos em que acabo por estar com 3 motos/scooters debaixo da asa, número que até agora tem sido o limite que me faz soar o alarme, pelo menos 1 tem que sair !

Tirando a minha Vespa GTS, até hoje todas as outras são motos/scooters entram para um dia saírem da garagem, e cada vez gosto menos de as manter muito tempo, depois custam mais a sair. Acho que até hoje nunca me arrependi de ter vendido uma moto, nem a 1ª delas, uma CB 50 a 4T. Todas tiveram o seu tempo, gozei-as e prefiro não olhar para trás. 

Das motos que, se alguma vez as comprar, talvez não as venda...
Lambretta Li Golden Special
Lambretta DL 200
Lambretta SX 200
Vespa Rally 200...
Honda RC30
...pode haver mais, mas não me lembro de mais nenhuma...


Julho 26, 2017, 13:46:50, 13:46
Responder #6

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Coleção!!....não sei...mas gostava de abrir a minha garagem e olhar para :

CBF600SA (a minha)
BMW S1000XR (equipada até aos dentes)
Indian Scout (qualquer uma)

....e ficava feliz assim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julho 27, 2017, 07:40:08, 07:40
Responder #7

Black

  • Visitante
Por acaso a Scout também está entre as minhas favoritas.

Eu gostava de voltar a ter a minha Casal 125 e a Aprilia que estourei num acidente.
O meu sonho sempre foi a CBR1000F, mas nasci tarde para isso.

Hoje a minha lista passa pela F3 800, a Scout e a 690 EnduroR.
Sapient, dormir na garagem, principalmente por esta altura, é uma delícia!  :cool:

Julho 27, 2017, 09:09:00, 09:09
Responder #8

pedroareias

  • Visitante
Apenas duas:

Kawasaki Z1000SX preta
Harley Davidson CVO limited Black Quartz

Agosto 02, 2017, 18:02:58, 18:02
Responder #9

Tiago Parracho

  • Visitante
Boas, aqui fica a minha lista, sendo que cada uma delas teria finalidades diferentes:

Para quando quisesse passear sem estar sujeito a horários ou para ir simplesmente ter com amigos para o convívio sem necessidade de carregar coisas:



Para o dia-a-dia, casa <-> trabalho:


Para viagens:


Para ir à praia ou simplesmente comprar pão:


Nunca mais me sai o euro-milhões  :napodeser: