Autor Tópico: MotoBall European Championship  (Lida 1666 vezes)

Julho 26, 2017, 17:04:27, 17:04
Lida 1666 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
MotoBall European Championship

Só pela imagem que deixo acima imagino que seja suficiente para perceberem do que se trata... e não estão enganados!

O motoball nasceu em França na década de 1930, conseguindo depois disso alguma atenção e popularidade na Europa Oriental e na Rússia.

Porém, desde 1964 que este Campeonato Europeu muito..."je ne sais pas" :D se realiza todos os anos, sendo os actuais detentores do título a Alemanha.

Poderá ver-se aqui algum remoto paralelismo com provas ainda mais antigas e que tinha por cá deixado em forma de tópico há uns meses atrás LINK mas este tipo de campeonato conseguiu chegar aos dias de hoje e ser disputado de uma forma que só mesmo vendo é que se tem ideia.

Mas calma!
Isto tem algumas regras e que têm mesmo de ser cumpridas.

No que toca aos motociclos e por ser a parte que mais interessa aqui para o fórum, terão de ser monocilindricas com +250cc, não podem exceder os 2.20m de comprimento, o guiador não pode ter mais de 70cm de largura, terão de se ficar por um peso entre os 70Kg e os 120Kg (a seco) e não exceder os 96dBA. No entanto, actualmente e pelo que li, as eléctricas também já são permitidas... 

Isto no fundo permite alguma liberdade de escolha que leva a que se percebam semelhanças com hipotéticos jogadores em campo, cada um com a sua técnica e capacidade física (desempenho mecânico). :D

E se acaso se perguntam a voçês mesmos se até existe marcação de penaltis e tudo, a resposta é: SIM.
Existe mesmo a marcação de penaltis a 11m da linha de golo!
A baliza terá de ter, segundo as regras, 7,32m de largura por 2,44m de altura, pelo que imagino que não seja diferente do normal futebol.

Para quem tiver alguma curiosidade, pode também procurar no site da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) ou então ver aqui a regulamentação. http://www.fim-europe.com/wp-content/uploads/2017/04/Motoball-rules-2017_ENGFRA.pdf

É uma modalidade desportiva de âmbito motorizado um bocadinho "louca", mas acaba por resultar pela sua diferença... :D
Bem...sem mais delongas vejam um vídeo promocional, se bem que são capazes de encontrar bem melhores igualmente no Youtube.

« Última modificação: Julho 27, 2017, 07:39:20, 07:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 07:03:05, 07:03
Responder #1

Black

• Visitante
Uma coisa que eu adoro com outra que eu detesto.

No entanto, acendeu-se-me aqui uma luz, a da veia maluca do meu minúsculo cérebro, haveria voluntários aqui no fórum para formar uma equipe para participar numa competição deste género!? :D

Julho 27, 2017, 16:34:38, 16:34
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Naaa...

Não contem comigo!  :-\
Futebol é futebol...motos são motos.
Não me meto em campo com algo que não está apto ao resultado pretendido: marcar golos!

E as regras de jogo haveriam de ser "giras"...imagino!  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 16:49:35, 16:49
Responder #3

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O que inventam para o pessoal dar cabo da pele e da carteira.

João  :scooter: :scooter: