Autor Tópico: COMPARATIVO 125cc: Kymco K-Xct VS Suzuki Burgman VS Yamaha X-Max  (Lida 4124 vezes)

Julho 02, 2016, 19:54:06, 19:54
Lida 4124 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
COMPARATIVO 125cc:

Kymco K-XCT VS Suzuki Burgman VS Yamaha X-Max

LINK DIRECTO: TESTE COMPARATIVO SCOOTERS 125cc: Kymco K-XCT, Suzuki Burgman e Yamaha X-Max - PUBLICAÇÃO SCOOTERLIFE

Tendo em conta que a motorização 125cc se encontra como a porta de entrada mais apetecível para muitos daqueles que aproveitaram (...e continuam a aproveitar) a lei que lhes possibilita a condução de um motociclo até esta cilindrada, simplesmente tendo a carta de carro...decidi trazer ao v/conhecimento um recente teste feito em solo espanhol a 3 modelos de marcas diferentes, cada um deles com os seus pontos mais fortes em comparação directa.

Mais conforto, mais desportividade ou o meio termo?...esta e muitas outras questões terão resposta neste teste de 6 páginas!!!

As 125cc fazem parte do panorama motociclista e as qualidades inerentes a estas 1/8 de Litro, cada vez mais melhoradas a cada actualização e cada vez mais avançadas tecnologicamente, fazem delas naturais opções para quem pretende deixar o carro de família na garagem e passar a ir para o trabalho em 2 rodas.   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 02, 2016, 23:19:57, 23:19
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Boa partilha ,Isaac.
Sendo proprietário de uma das 3 é essa a sensação que tenho da kxct.
Como as de topo,custando menos e mediana como o preço.
membro numero 16

Julho 03, 2016, 10:34:55, 10:34
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, estão separadas por valores significativos na altura da aquisição, mas todas aqui de pleno direito enquanto concorrentes fortes na gama das 125cc.

Cada uma delas com argumentos em que se destacam mais, caberá ao comprador ou interessado ver o que mais valoriza...e decidir.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 03, 2016, 17:01:54, 17:01
Responder #3

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Boa venham de lá essas páginas de um relato que se adivinha muito interessante.

A que estou mais curioso é em relação á Kymco pois muito pessoal começa a olhar para ela como excelente alternativa ás marcas mais conhecidas. A Kymco elevou e muito os parâmetros de qualidade e fiabilidade nos últimos tempos.

Lido o comparativo, acho que não se justifica as diferenças de preços.

João
« Última modificação: Julho 03, 2016, 17:12:48, 17:12 por Joao Santos »

Julho 04, 2016, 12:10:35, 12:10
Responder #4

JViegas

• 4723

Masculino
Das três (se bem que poderia ficar com qualquer uma) escolheria, atualmente a Burgman.
Os preços, tão dispares, é razão a ser colocada no prato da balança quando o objetivo é a recuperação do investimento efetuado.

São todas tecnologicamente avançadas, a Burgman talvez por ser mais recente numa plataforma com mais anos (acho eu) do que as outras duas.

Julho 04, 2016, 18:39:36, 18:39
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, a Burgman tanto em mecânica como em chassis, é basicamente a mesma da geração anterior.

Tal situação não é necessariamente má, até porque o que tem presentemente é bom e está mais do que comprovado, mas falta-lhe talvez um pouco da ousadia e do lado mais jovial e moderno das outras duas.

Se bem que por outro lado, o conservadorismo e um bom preço, são sempre tentadores, isto sem contar, tal como deu a entender o Jviegas, que a racionalidade tem o seu peso.  ;)

Dalai Lama

Julho 04, 2016, 18:41:33, 18:41
Responder #6

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
« Última modificação: Julho 05, 2016, 21:52:48, 21:52 por Limpinho »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 04, 2016, 22:22:01, 22:22
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino
X-Max? :evilgrin0032: :evilgrin0032: :evilgrin0032:
Maroto....
Cada uma com a sua mais valia,aqui seria interessante comparar com a forza mas esta ganharia de certeza ,a não ser o preço...
Acho ter de tudo um pouco.
A xmax precisa de um motor novo ou revisto para enfrentar a forza ,a melhor na parte mecânica.
A kxct está lá perto ,o seu arranque e top speed se melhorados...
membro numero 16

Julho 06, 2016, 14:05:15, 14:05
Responder #8

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Testei á dias a Downtown 125 em Coimbra e penso que será muito próxima da K-XCT e não sendo deslumbrante, mas achei muito interessante o comportamento, na minha sincera observação bem superior á Sym.

Na minha modesta opinião fica bem á frente da Burgman e perde por pouco para a X-Max.  :tudook:

Como diz o Marco já é tempo da Yamaha deitar mãos á obra e fabricar um motor de raiz Yamaha.

João  :scooter: :scooter:

Julho 06, 2016, 14:43:28, 14:43
Responder #9

JViegas

• 4723

Masculino
Fixe fixe era implementar a filosofia "The Dark Side of Japan" na XMax. Uuuiii

Julho 06, 2016, 17:05:51, 17:05
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Fixe fixe era implementar a filosofia "The Dark Side of Japan" na XMax. Uuuiii

Tenho alguma duvidas, visto já terem a versão Iron Max para as X-Max's 125cc/250cc.   :tudook:

Dalai Lama