Autor Tópico: Troca de mota  (Lida 21208 vezes)

Agosto 10, 2017, 22:38:30, 22:38
Lida 21208 vezes

APereira

• Visitante
Olá a todos !
Estou a pensar trocar de mota e interessa-me um modelo que tenha motor fiável ,com potência para viajar, ultrapassar com alguma facilidade e arcaboiço para poder carregar um pendura e malas. Pelas condicionantes parece-me que terá que ser acima de 500 c .c.. Que me aconselham ?

Agosto 10, 2017, 22:50:09, 22:50
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pergunta um bocado "parva" (mas com toda a lógica):

Quanto ponderas gastar ou qual o tecto máximo...?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 10, 2017, 22:57:40, 22:57
Responder #2

APereira

• Visitante
O tecto máximo será nos 8.000-9.000 euros e procurar no mercado de usados .

Agosto 10, 2017, 23:13:27, 23:13
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Hum...

E porque não pensar em nova, com esse planfond?

Digo eu... :)

Parte dos extras podem sempre ser negociados na aquisição... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 10, 2017, 23:26:49, 23:26
Responder #4

APereira

• Visitante
Essa Versys é bem catita ! De facto também já a andei a namorar mas ... fico desconfiado com a ssistência da Kawasaki e temo que o motor seja curto , só experimentando !
E mais ... ? Gostaria de ter uma base de escolha de 4 / 5 modelos  para depois aprofundar o assunto e ir eliminando até a dúvida ficar presa a 2 modelos.

Agosto 11, 2017, 03:43:07, 03:43
Responder #5

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Eu sei que sou suspeito mas, uma Pan European STX1300 cumpre com os requisitos todos (passear, ultrapassar rápido, carregar com pendura e malas) e ainda sobra dinheiro para gasolina que, por sinal, ela não usa muito (consumo médio da STX 1300)... e ainda tem a vantagem de eliminar as idas ao ginásio!

Agosto 11, 2017, 09:32:00, 09:32
Responder #6

spitfirept

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Usadas tem por exemplo

Suzuki Vstrom 650
BMW R 1150 Rt
BMW R 1200RT 

estes são modelos que eu procuraria se mudasse de moto. mas como não vou mudar para já DN-01 Rules  :megafeliz:

Para mim por exemplo eu não escolhia as

Honda CB500X
Honda NC

porque apesar de sem grande motos em termos fiabilidade e consumos não as acho muito confortáveis

Benelli TRK 502

Porque quando me sentei naquilo fiquei com posição de pernas e pés esquisita (sou um gajo alto), apesar de ser confortável

isto vai do gosto de cada um, mas kawa também é uma moto boa
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Agosto 11, 2017, 09:58:19, 09:58
Responder #7

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Eu actualmente se mudasse de montada as minhas escolhas resumiam-se a estas:

Suzuki V Strom 650
Kawasaki Versys 650

A única coisa que não gosto nestas motos que mencionei...é o preço em novo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Agosto 11, 2017, 10:01:28, 10:01
Responder #8

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Para usadas...pondera a CBF600SA
A minha foi a Faro este ano com  3 malas rígidas Givi, carregadas, mais a pendura....e nem um "ai"

Agosto 11, 2017, 12:04:52, 12:04
Responder #9

APereira

• Visitante
Usadas tem por exemplo

Suzuki Vstrom 650
BMW R 1150 Rt
BMW R 1200RT 

estes são modelos que eu procuraria se mudasse de moto. mas como não vou mudar para já DN-01 Rules  :megafeliz:

Para mim por exemplo eu não escolhia as

Honda CB500X
Honda NC

porque apesar de sem grande motos em termos fiabilidade e consumos não as acho muito confortáveis

Benelli TRK 502

Porque quando me sentei naquilo fiquei com posição de pernas e pés esquisita (sou um gajo alto), apesar de ser confortável

isto vai do gosto de cada um, mas kawa também é uma moto boa

Também já há muito que risquei das opções as Honda CB 500X  e as NC . São motas de cidade e tudo o que vá para além dessa utilização já é fora daquilo para que realmente nasceram.
A Benelli TRK 502 tá visto que é muita parra e pouca uva . Não é mota com que se possa contar em termos de fiabilidade .
As BMW R1200  RT têm também umas histórias com problemas no motor , as 1150 acho que saíram melhor .

A VStrom tem provas dadas e a par da Versys são as melhores opções para a média cilindrada . Acho a Versys mais bonita  mas fico mais desconfiado da assistência da Kawasaky.

Sobram ainda as Yamaha com a MT 09 e a Fazer , a Honda com a VFRCrossruner e a BMW com a 800 ST ou GT mas não tenho muito feedback sobre estes modelos.

Agosto 11, 2017, 12:16:03, 12:16
Responder #10

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Discordo totalmente.

De certeza ainda não experimentaste nenhuma.

Podes consultar por aqui nos DB que encontras e nas viagens que Companheiros fizeram com 500X e NCs.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 11, 2017, 12:32:36, 12:32
Responder #11

APereira

• Visitante
Discordo totalmente.

Podes consultar por aqui nos DB que encontras e nas viagens que Companheiros fizeram com 500X e NCs.

Isso não quer dizer nada.
'Quem não tem cão, caça com gato !'
Até há quem dê a volta ao mundo em bicicleta  ;)
Tenho aqui perto um rapaz que comprou uma 500X   e aquilo é uma pandeireta . È fixe para umas voltinhas  e como primeira mota para aprender , que é o caso dele. Ele é gordinho e a namorada também . Quando saem os dois juntos a mota quase que não se vê.
A minha ideia é numa de ter uma mota já com mais estaleca.

Agosto 11, 2017, 13:07:58, 13:07
Responder #12

Black

• Visitante
Discordo totalmente.

Uma mota utilitária pode viajar!?

Claro que sim.

Mas está realmente preparada para isso?
Quando o meu bom amigo viajar de Mota vai perceber que não.
As vezes vivem ter o pomposo calejado para entender certas coisas.
« Última modificação: Agosto 11, 2017, 13:37:37, 13:37 por CAPA NEGRA »

Agosto 11, 2017, 13:25:04, 13:25
Responder #13

pedroareias

• Visitante
VFR1200/K1300S/FJR1300/GTR1400 com poucos kms. Ou uma pandeireta nova.
« Última modificação: Agosto 11, 2017, 13:36:16, 13:36 por pedroareias »

Agosto 11, 2017, 14:02:04, 14:02
Responder #14

APereira

• Visitante
VFR1200/K1300S/FJR1300/GTR1400 com poucos kms. Ou uma pandeireta nova.

Boas ideias Pedro Areias ! A pandeireta está aí a mais eheh .
Só que com 8000 -9000 euros para dispender ... só arranjo desses modelos das séries que saíram há mais de uma década (acho eu ) .

Agosto 11, 2017, 17:01:27, 17:01
Responder #15

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Algo me diz que no fundo até tens um duo ou trio de motos que mais te agradam.

Talvez seja melhor indicares aquelas que mais te "apelam" e a partir daí a malta pode eventualmente fazer uma apreciação mais concisa.  :nice:

Caso contrário daqui a pouco estamos aqui com umas 10-12 motos...
Poderia sugerir-te uma Triumph 800XR, mas depois dizias-me p.ex. que não era bem o que procuras...e andávamos nisto.  :)

Dalai Lama

Agosto 11, 2017, 17:25:16, 17:25
Responder #16

pedroareias

• Visitante

A Tiger Sport também. As Triumph não sugeri porque não há muitas no mercado de usados. Em nova a Sport 1050 é opção forte. Mas para o orçamento e caderno de encargos iria para uma Sport/Tourer madura. Há várias Z1000sx no mercado com poucos kms...

Algo me diz que no fundo até tens um duo ou trio de motos que mais te agradam.

Talvez seja melhor indicares aquelas que mais te "apelam" e a partir daí a malta pode eventualmente fazer uma apreciação mais concisa.  :nice:

Caso contrário daqui a pouco estamos aqui com umas 10-12 motos...
Poderia sugerir-te uma Triumph 800XR, mas depois dizias-me p.ex. que não era bem o que procuras...e andávamos nisto.  :)

Agosto 11, 2017, 17:48:35, 17:48
Responder #17

APereira

• Visitante
O Pedro Areias tem acertado na muge ! :nice: Será sempre dentro desses parâmetros (sport-touring) , ou então um pouco mais abaixo na cilindrada tipo Yamaha MT-09, Honda VFR 800 X ou BMW 800 GT  . Vou continuar a afunilar as hipóteses ( jogando com o mercado de usados e dinheiro disponível) e quando estiver só indeciso entre 2 volto ao tema para me elucidarem melhor dos prós e contras que possam saber e que eu desconheço.

Agosto 11, 2017, 21:21:50, 21:21
Responder #18

Moto2cool

• 4386
A MT09 é um pouco diferente das outras duas, é uma street fighter, naked, para touring pode não ser a melhor opção.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 12, 2017, 16:29:56, 16:29
Responder #19

PARDAL

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 9
Boas.

Garanto-te que a NC é um fantástica moto de viagem. Já fiz Marrocos na minha 750 da altura (cerca de 6000kms em 10 dias) com uma tirada de 1000kms no último dia, sem nenhum desconforto. Extremamente fiável, extremamente económica. Apenas precisas de um kit da Givi, o vidro alto da HONDA, um GPS e é "seguir caminho".

Também já fiz o mesmo de Vstrom 650 e não senti diferença. Este ano fui de supertenere e a única vantagem (além da disponibilidade do motor) foi o cruise control (sendo absolutamente sincero). Se estivesse na tua posição consideraria qualquer uma delas. Se for para viajar escolhia a vStrom por ser um pouco mais confortável mas a diferença é negligenciavel. A Mt 900 também viaja e bem (pões as malas da Fjr - são iguais e encaixam nos suportes da MT ).  A vantagem da Mt (com a minha Supertenere) é ter dois modos do acelerador electrónico e no modo Touring é moto para fazer milhares de kms sem esforço de motor e com tranquilidade. Se quiseres moto para todo o serviço qualquer uma delas dá. A vantagem da 900 é que nunca te vai fartar daquele 3 cilindros, é espectacular!  Abraço.

« Última modificação: Agosto 12, 2017, 16:33:50, 16:33 por PARDAL »

Agosto 12, 2017, 17:39:08, 17:39
Responder #20

APereira

• Visitante
Obrigado pelo comentário.
A NC750 X e a CB500X estão completamente 'fora do baralho' . Tenho gente conhecida que as tem, já andei nelas , e definitivamente que não são investimento que eu ache que valha a pena fazer para uma mota que se pretende manter durante meia dúzia de anos , no mínimo.

As outras alternativas que fala parecem-me mais viáveis , mas mesmo assim...
Por várias razões prefiro os motores de 4 cilindros . Tenho marcada uma visita para ir ver uma Pan European ST1300 de 2008 mas ... já conta com 67.000 kms . O proprietário pede 8.500 euros , está dentro da bitola que estipulei.  Vai ser a primeira de muitas 'vistorias'  e provavelmente de modelos que pouco têm a ver uns com os outros . Não há pressa , até ao fim do ano hei-de decidir alguma coisa , mas nunca uma NC . A mota será para passear e não tenho a paranóia dos consumos nem vou andar a calcular médias cada vez que saio , como já li por aqui noutros tópicos desses modelos.  .

Agosto 12, 2017, 18:11:43, 18:11
Responder #21

marb

• **

• 335

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Uma vez que a NC e a CB500X estão fora de hipótese e preferindo eu aconselhar antes o tipo de moto, aconselho vivamente uma trail em vez de uma estradista, pois são mais leves, masi confortáveis, mais flexíveis e se for preciso fazer off-road.

Eu sempre tive o sonho de um diar vir a ter uma Yamaha FJR 1300, BMW RT 1200 ou uma Pan European, mas depois de ter comprado a CB500X e ter experimentado a Africa Twin, jamais irei optar por uma dessas e no futuro, se algum dia puder comprarei, uma Triumph Tiger, uma Africa Twin ou uma BMW R1200 GS. A Crossrunner (VFR 800) tamvém é uma boa opção.

Boa escolha
« Última modificação: Agosto 12, 2017, 18:23:29, 18:23 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Agosto 12, 2017, 18:54:15, 18:54
Responder #22

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
... Tenho marcada uma visita para ir ver uma Pan European ST1300 de 2008 mas ... já conta com 67.000 kms . O proprietário pede 8.500 euros , está dentro da bitola que estipulei.  Vai ser a primeira de muitas 'vistorias'  e provavelmente de modelos que pouco têm a ver uns com os outros . ..

Volto a dizer que sou suspeito, mas creio que essa será a primeira e ultima "vistoria" que será feita  :palmas:

67.000Kms nesse motor não é demasiado (desde que tenha sido mantido em condições) pois eles fazem muito mais do que isso (>400.000Kms) e, sendo uma ST1300 de 2008, então já não terá o problema do aquecimento excessivo na zona das pernas e o famoso/perigoso abanar a altas velocidades quando se circula com o vidro na posição mais alta + top box - pendura.

A ST1300 é mais touring do que sport enquanto a FJR1300 é mais sport do que touring. Na primeira vai-se sentado numa posição mais vertical, enquanto na FJR vai-se mais inclinado para a frente e a suspensão é um pouco mais rija. Quanto às BMW do mesmo género, não faço ideia pois nunca me preocupei com elas porque não gosto da estética. A ST1300 é mais económica do que a FJR 1300 embora este não pareça ser um ponto importante. Um aspecto importante é o facto de qualquer uma ter transmissão por veio, e não por corrente, pelo que a manutenção da transmissão só é feita de tempos a tempos e basta trocar uns miseros 130/150ml de valvulina.

Qualquer uma destas pesa mais de 310Kg pelo que convém fazer um pouco de musculação antes de a manobrar à mão, sobretudo se se tiver pernas curtas. Por outro lado, este excesso de peso ajuda bastante em condições de tempo mais ventoso pois a mota abana pouco... mas quando abana é porque a coisa está mesmo muito grave.

Podendo ser usadas como motas utilitárias, este não é o seu meio natural pois muitas vezes não cabem entre os carros e o peso pode funcionar como um "contra" em certas situações. De qualquer forma, isto não impede que use a minha ST1100 assim.

Agosto 12, 2017, 19:02:01, 19:02
Responder #23

APereira

• Visitante
obrigado pelo comentário pjmartinho . Vamos ver como corre a conversa com o proprietário da Pan . è umdos modelos que aprecio bastante e que poderá encaixar no que pretendo (só não gosto da  côr desta em questão , já que vou fazer um investimento numa mota para ficar queria que não 'torcesse o nariz' a nada )

Agosto 12, 2017, 19:05:17, 19:05
Responder #24

APereira

• Visitante
Uma vez que a NC e a CB500X estão fora de hipótese e preferindo eu aconselhar antes o tipo de moto, aconselho vivamente uma trail em vez de uma estradista, pois são mais leves, masi confortáveis, mais flexíveis e se for preciso fazer off-road.

Eu sempre tive o sonho de um diar vir a ter uma Yamaha FJR 1300, BMW RT 1200 ou uma Pan European, mas depois de ter comprado a CB500X e ter experimentado a Africa Twin, jamais irei optar por uma dessas e no futuro, se algum dia puder comprarei, uma Triumph Tiger, uma Africa Twin ou uma BMW R1200 GS. A Crossrunner (VFR 800) tamvém é uma boa opção.

Boa escolha

As Tiger, Africa Twin e GS estão fora do orçamento mesmo nos usados , já a Crossrunner ... não fica descartada . Tem um óptimo motor e é confortável para viajar. vamos ver o que aparece ! depois do Verão costuma haver mais oferta e melhores negócios.

Agosto 13, 2017, 02:29:27, 02:29
Responder #25

dfelix

• 5006
A Benelli TRK 502 tá visto que é muita parra e pouca uva . Não é mota com que se possa contar em termos de fiabilidade .
As BMW R1200  RT têm também umas histórias com problemas no motor , as 1150 acho que saíram melhor .

A VStrom tem provas dadas e a par da Versys são as melhores opções para a média cilindrada . Acho a Versys mais bonita  mas fico mais desconfiado da assistência da Kawasaky.

Se começares a aprofundares pesquisas vais rapidamente perceber que há situações reportadas de problemas em todas as marcas e modelos .
Além de que basta que um gajo no meio do Texas se queixe dum parafuso para todo o mundo considerar que a moto já não presta.
Tal como muitas vezes a imagem de fiabilidade e boa assistência de certas marcas provém de "clubismos" dos respectivos proprietários.

Experimenta todas as que puderes. Opta pela que mais te agrada.
O resto é sobretudo uma questão de sorte.

Agosto 13, 2017, 09:26:24, 09:26
Responder #26

Cross

• Global Moderator

• 1169

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Experimenta todas as que puderes. Opta pela que mais te agrada.
O resto é sobretudo uma questão de sorte.

Acho que está tudo dito!

Sorte e custo das peças para a manutenção.
Problemas e manutenção todas vão ter.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 13, 2017, 18:07:08, 18:07
Responder #27

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas APereira,

Para viajar com pendura e malas, procura algo com 115/120 cv ou mais e/ou com binario sempre acima dos 10,0.
Eu tenho a BM F 800 ST, que tem 85 cv e está no limite inferior para teres motor para enrolar e sair.
Se tiver cardan, melhor servido ficas, pois poupas na manutenção e simplificas a assistência durante as viagens.
Não há muita escolha, com (muito) boa fiabilidade e com o teu orçamento
Yamaha FJR 1300
BM R 1200 RS
BM K 1300 S
Honda Pan 1100/1300
Kawa GTR 1400
...
Boa sorte,
JpC

Agosto 13, 2017, 21:34:29, 21:34
Responder #28

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Atenção que as motas com veio podem ser mais complicadas de conduzir. O João dirá melhor do que eu, certamente, mas o veio não perdoa erros como a corrente ou correia.
É tudo muito mais directo.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 13, 2017, 21:35:26, 21:35
Responder #29

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Completando... conheço quem já tenha caído devido ao veio.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 14, 2017, 00:34:42, 00:34
Responder #30

dfelix

• 5006
Se tiver cardan, melhor servido ficas, pois poupas na manutenção e simplificas a assistência durante as viagens.

Isso do veio "poupar" na manutenção é totalmente errado.

Se estivermos a falar de "trabalho" e "preocupações" por parte do proprietário... concordo. Deixa de haver aborrecimentos quanto ao lubrificar a corrente ou lavagens devido aos salpicos que provoca.

Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

...o veio não perdoa erros como a corrente ou correia.

Sim. Embora tenham por norma um valente sinobloco para dar alguma elasticidade, os veios são normalmente muito mais directos. E isto faz-se notar sobretudo nas reduções agressivas onde facilmente a roda tende a bloquear.

Pode assustar por falta de hábito.
Já cair por causa disto... diria que resulta de falta de experiência com excesso de confiança...

Agosto 14, 2017, 16:51:07, 16:51
Responder #31

marb

• **

• 335

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

Um kit de transmissão durar 80 mil km's ??? Acho exagerado, normalemnete dura 20 a 30 mil!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Agosto 14, 2017, 18:07:57, 18:07
Responder #32

dfelix

• 5006
Um bom kit de transmissão devidamente cuidado dura isso.
Os únicos que gastei do principio ao fim duraram mais!
Já troquei uns quantos com menos. Mas porque já vinham em motos que comprei usadas que estiveram muito tempo paradas ou foram mal cuidados pelos anteriores proprietários.

Pelo que me apercebi aqui no forum, as NC vêm equipadas com kits de transmissão de fraca qualidade.
Mas isso não é regra.

Agosto 14, 2017, 18:34:45, 18:34
Responder #33

Black

• Visitante

Um kit de transmissão durar 80 mil km's ??? Acho exagerado, normalemnete dura 20 a 30 mil!

Duram isso é até mais que isso.
O problema é que requerem atenção, cuidado e muito mimo por parte do proprietário.

Amigo Pereira, existe por aí no mercado uma moto muito boa para o que pretende.
A CBR1100XX deixou de ser comercializada em 2007, nas ainda é uma opção válida por ser uma excelente Sporturismo.
A VFR1200F é outra interpretação do conceito, mas tem a vantagem do veio na transmissão. Uma VFR mais pequena talvez fique curta para as suas ambições.
A FJR já não é uma ST, mas reconheço que desportividade não lhe falta.

Boa sorte, mas se fosse o amigo e tivesse esse orçamento era por aqui que começaria a procurar!

Agosto 14, 2017, 18:54:42, 18:54
Responder #34

APereira

• Visitante

Duram isso é até mais que isso.
O problema é que requerem atenção, cuidado e muito mimo por parte do proprietário.

Amigo Pereira, existe por aí no mercado uma moto muito boa para o que pretende.
A CBR1100XX deixou de ser comercializada em 2007, nas ainda é uma opção válida por ser uma excelente Sporturismo.
A VFR1200F é outra interpretação do conceito, mas tem a vantagem do veio na transmissão. Uma VFR mais pequena talvez fique curta para as suas ambições.
A FJR já não é uma ST, mas reconheço que desportividade não lhe falta.

Boa sorte, mas se fosse o amigo e tivesse esse orçamento era por aqui que começaria a procurar!

Por acaso também nunca consegui que o kit de transmissão durasse mais que 35.000 kms .

Obrigado pelo comentário CapaNegra. A Honda 1100 XX seria uma boa opção ... se eu engraçasse mais com o 'visual' , o que não é o caso. A Yamaha FJR agrada-me mais !
Uma VFR 800 talvez fique curto ... ou talvez não , pois a minha Maria já raramente alinha em passeatas e seria mais para rolar 'a solo' . A Crossrunner parece-me uma boa màquina só que não as encontro nos usados.

Agosto 14, 2017, 20:19:26, 20:19
Responder #35

pedroareias

• Visitante

Agosto 14, 2017, 20:29:24, 20:29
Responder #36

APereira

• Visitante
https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-s-1000-fa-ID8JtqiA.html#f1793ef5b4

mmmm
Boa dica Pedro Areias ! Já ontem a tinha visto quando fui ao Stand Virtual , mas ... há aqui duas contrariedades , excede o orçamento e o banco do pendura .
Não tem nada a ver, mas também coloquei este anúncio nos favoritos :
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://

Agosto 14, 2017, 20:32:06, 20:32
Responder #37

rodrigues

• Visitante
Oh amigo compra esta enquanto lá está e vais bem servido  :cool:

Ganda melga  :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cb500x-IDAC6T7.html#91ca8f32b3

Agosto 14, 2017, 20:35:29, 20:35
Responder #38

APereira

• Visitante

ahahah !  :D  Só compro se for novamente procurar e encontrar outra no OLX .
Colo depois as duas uma à outra e assim já fico com uma mota a sério !  :D

Agosto 14, 2017, 20:37:22, 20:37
Responder #39

rodrigues

• Visitante

ahahah !  :D  Só compro se for novamente procurar e encontrar outra no OLX .
Colo depois as duas uma à outra e assim já fico com uma mota a sério !  :D

Ok pronto, já percebi  :cool:

Gostas de brincar e eu também

:convivio:

Agosto 15, 2017, 07:22:50, 07:22
Responder #40

dfelix

• 5006
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://

A V7 é muito bonita... mas faz a CB500X parecer um canhão!!!  :D

Agosto 15, 2017, 12:19:06, 12:19
Responder #41

rodrigues

• Visitante

É tão bom andar a 70 e cheirar os malmequeres, hoje até fui ultrapassado na marginal por uma Vision com duas meninas que iam para a praia de Carcavelos   :confetti:

Agosto 15, 2017, 13:53:42, 13:53
Responder #42

rodrigues

• Visitante

É tão bom andar a 70 e cheirar os malmequeres, hoje até fui ultrapassado na marginal por uma Vision com duas meninas que iam para a praia de Carcavelos   :confetti:
Vê lá se passaste por mim

Se passei nem reparei,...era só corpinhos danone do lado da praia  :cool:

Agosto 15, 2017, 15:13:15, 15:13
Responder #43

APereira

• Visitante
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Agosto 15, 2017, 15:18:19, 15:18
Responder #44

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Nem penses segunda vez....

Aproveita e faz negócio, se a moto além da baixíssima quilometragem também estiver sem mossas riscos e que indiquem alguma queda.

Dentro do que procuras, acho que vais muito bem servido. E nem tens de gastar nada num kit de malas. Está pronta para viajar com conforto, boa velocidade cruzeiro, disponibilidade de sobra no motor e capacidade de carga.

Por €6.000 que mais queres?? Go for it...

Dalai Lama

Agosto 15, 2017, 15:21:56, 15:21
Responder #45

Black

• Visitante
O que é lhe aconteceu às malas de origem?

Uma FJR sem malas integradas é um cancro.

Agosto 15, 2017, 15:25:12, 15:25
Responder #46

APereira

• Visitante
Tenho de a experimentar . A mota está em Gaia . Sinceramente que fico desconfiado. Parece-me bom negócio 'demais' !
Pela conversa ao telefone o dono parece-me sincero e sério mas ... quem vê caras não vê corações . Vamos ver se consigo que o homem ma guarde até ao fim-de-semana , agora estou a trabalhar e não dá mesmo para me 'baldar'.

Agosto 15, 2017, 15:43:21, 15:43
Responder #47

Black

• Visitante
Boa sorte amigo Pereira!

Nisto da compra/venda o último que vais ver é o coração ao vendedor!  :lolol:

Agosto 15, 2017, 17:52:44, 17:52
Responder #48

rodrigues

• Visitante
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Claro que sim,...ao menos tinhas a garantia que chegavas ao fim  :lolol:

Cuidado com as FJR, são e foram muito usadas pela PSP, sou eu que faço os vinis para as carenagens a repor de novo depois de pintadas quando são danificados pelas quedas principalmente as malas.

Agosto 15, 2017, 18:20:11, 18:20
Responder #49

APereira

• Visitante

Claro que sim,...ao menos tinhas a garantia que chegavas ao fim  :lolol:

Cuidado com as FJR, são e foram muito usadas pela PSP, sou eu que faço os vinis para as carenagens a repor de novo depois de pintadas quando são danificados pelas quedas principalmente as malas.

tanto a PSP como os  agentes da autoridade  não prestam para nada ! Uma não sabe escolher motas e os outros não sabem andar de mota  :policia: ! E eu a pensar que comprar uma FJR era uma compra mais acertada que uma 500 X !  :(
Afinal  :???: ... é bastante arriscado ! Nem tenho a garantia que chego ao fim da viagem  :zangadoplus: !
Obrigado rodrigues , 'tu é que a sabes toda ! '  :bejeca: