Autor Tópico: SILINCODE SOS - A pulseira que pode salvar vidas  (Lida 2259 vezes)

Agosto 22, 2017, 22:15:05, 22:15
Lida 2259 vezes

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
A Silincode®SOS é a primeira pulseira com código QR que pode salvar vidas. Fácil de utilizar, é ideal para pessoas de todas as idades e até está disponível em versão autocolante, pensada para os capacetes dos motociclistas.

A aplicação que as pulseiras têm incorporada utiliza a tecnologia Silincode® Join que aproveita ao máximo as vantagens das tecnologias avançadas que dispomos actualmente nos smartphones.

O funcionamento é muito simples. Ao fazer o "scanning" do código incorporado na pulseira, acede-se a uma página pessoal onde o utilizador pode introduzir informação de interesse aos serviços de emergência médica, nomeadamente a identificação (nome, fotografia, idade) e dados relacionados com a saúde do utilizador (alergias, tratamentos, lesões, etc.).

Tem ainda a opção de introduzir contactos telefónicos para que se possa telefonar directamente a um familiar ou amigo. Também é possível ligar directamente para o 112, bastando para isso apenas clicar num botão.

Para além disso, o dispositivo tem também um sistema de localização GPS que caso esteja activado indica o local onde o utilizador se encontra.

Estas características tornam a Silincode® SOS na pulseira ideal não só para desportistas, crianças e idosos como também para motociclistas, já que existe em formato autocolante que pode ser facilmente colocado no capacete.

A Silicone SOS está disponível nos seguintes formatos:

Pulseira em silicone gravada com código QR disponível em 4 cores (vermelho, azul, preto e rosa) e 5 tamanhos (XS, S, M, L, XL) - PVP 19,95€
Pulseira em nylon com fecho em velcro e chapa gravada em alumínio, disponível em preto e azul - PVP 25,00€
Autocolante SOS para colocar no exterior do capacete - PVP 15,00€
Pets SOS - PVP 15,00€

Fonte: Silincode

Agosto 23, 2017, 13:44:10, 13:44
Responder #1

PATA NEGRA

• Visitante
« Última modificação: Setembro 01, 2017, 10:16:44, 10:16 por PATA NEGRA »

Agosto 23, 2017, 14:55:28, 14:55
Responder #2

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1313

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Qualquer um lê.
A APP de leitura dá-te um endereço na web. É aí que vais para ver a informação.
Por isso quer-me parecer que tens que ter uma APP de leitura de QRs e dados móveis!

Mas posso tentar confirmar, pois eu tenho uma pulseira dessas na garagem...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 23, 2017, 16:16:43, 16:16
Responder #3

PATA NEGRA

• Visitante
« Última modificação: Setembro 01, 2017, 10:16:27, 10:16 por PATA NEGRA »