Autocolantes nas Top-Cases e Side-Cases das Adventures...
Aqui há um par de dias atrás, logo de manhã bem cedo, deparei-me na zona centro da cidade de Évora com uma BMW R1200GS, de matrícula Italiana, devidamente equipada e munida das habituais side-cases e top-case em alumínio.
E esta tinha algo que não a difere muito de tantas outras que tenho visto...sobretudo nas motos do segmento Adventure, ou seja, o hábito que parece estar enraizado (e que vem de longe, atente-se), em encher de autocolantes as malas. E esta ainda tinha espaço para "encher".

Não tenho rigorosamente nada contra isto e por acaso até acho engraçada esta forma que se encontrou para se ir "colecionando" autocolantes, mas também já ouvi, por outro lado, quem não ache muita "piada" a colocar-se um qualquer autocolante e que...dizem alguns com razão ou não, tanto pode significar que efectivamente se passou por determinado país ou continente, como simplesmente uma forma de ornamentar a moto com um autocolante obtido por outra via.
E nisto há de tudo...
- Existem aqueles que preferem manter a sua moto sem nada identificativo nas malas (ou então não mais do que um par de autocolantes) e a que não lhes falta "andamento" por todo o lado;
- Existem aqueles que fazem questão de usar todo o espaço exterior das malas que lhes seja materialmente possível para colar mais um de tantos outros autocolantes colecionados e a que não lhes falta igualmente "andamento" por todo o lado;
- Existem aqueles que não vão muito longe, mas farão questão de seguir uma certa tendência e mostrar nas malas vários destinos nunca antes visitados;
Já vi motos repletas de autocolantes, inclusivamente no para-brisas e tudo. Alguns com aspecto novo e quase acabado de colar, outros gastos pelo tempo, uns nacionais, outros estrangeiros....enfim.
"
Cada um com a sua", já o diz esta expressão tão enraizada e que de forma simplista, acaba por os abarcar a todos.

Deixo o tópico à vossa disposição sobre o tema, caso entendam dizer algo.