Autor Tópico: Autocolante protector de depósito...  (Lida 6572 vezes)

Setembro 06, 2017, 17:09:28, 17:09
Lida 6572 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Autocolante protector de depósito...

Este é daqueles "acessórios" a que mais chamaremos na verdade de embelezadores...mas não deixam de ter igualmente o seu efeito prático e muito concreto de proteger a zona mais recuada do depósito.

E a dita protecção assenta desde logo no evitar os riscos ou micro-riscos criados com a utilização, nomeadamente no contacto do corpo com essa zona enquanto se conduz, ou até mesmo no montar/desmontar da moto.

Se é verdade que existem motos que já trazem essa zona integrada no design e em material plástico ou emborrachado, outras há (a maioria) que nada trazem a proteger essa zona do depósito, existindo com inúmeras formas, cores, marcas e símbolos...uns quase transparentes, outros a imitar carbono, outros mais simples e muito finos em vinil, outros que se assemelham a gel, outros resinados ou mesmo emborrachados e com um aspecto de maior qualidade. Há de (quase) tudo e para diferentes gostos...

Trago assim desta forma este tópico para partilharem uma foto do vosso autocolante de depósito e indicarem o porquê dessa vossa escolha. :)
Ou então simplesmente darem a vossa opinião sobre este acessório...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2017, 17:11:35, 17:11
Responder #1

pedroareias

• Visitante
É muito interessante, mas um bom verniz duro ou anti-scratch acaba por ser a melhor escolha.

Os plásticos degradam-se, deixam resíduos de cola, atraem o pó.

Já tive, mas removi.

Setembro 06, 2017, 18:25:38, 18:25
Responder #2

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Eu não tenho na minha CB500X por duas razões:
1° Porque a posição de condução e mesmo o montar ou desmontar da Mota não existe o risco de tocar principalmente com a fivela do cinto para ficar
2° Porque acho que independentemente de ser branco, preto, transparente etc começam a ficar feios de queimados do sol e a acumular porcaria....

Mas que não lhe retira utilidade que no meu ver será muito útil mas superdesportivas derivado à posição de condução.

Boas curvas a todos  :convivio:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 06, 2017, 18:54:48, 18:54
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, a degradação do material a dada altura nota-se...

Mas não deixa de ser importante dizer que nem tudo tem a mesma qualidade.
Existem alguns muito bons em material resinado, ainda que aquilo não seja eterno, claro.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 06, 2017, 19:48:55, 19:48
Responder #4

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Na minha superhiperdesportiva, como conduzo totalmente deitado no tanque tive que perder o amor a uns bons cobres para comprar um protector que me oferecesse um mínimo de qualidade.

Assim, no centro comercial do costume comprei este progrip por um centesimo de 72€

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 06, 2017, 19:50:34, 19:50
Responder #5

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Na minha superhiperdesportiva, como conduzo totalmente deitado no tanque tive que perder o amor a uns bons cobres para comprar um protector que me oferecesse um mínimo de qualidade.

Assim, no centro comercial do costume comprei este progrip por um centesimo de 72€

Acho que já vi esta moto e o dono em qualquer lado  :megafeliz:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 06, 2017, 19:59:48, 19:59
Responder #6

JPA

• Visitante
Já tive uma cena dessas original da Suzuki oferta de uma stand  mas nem uma semana lá ficou na moto.

A posição de condução mais  direita nas trails e a configuração do banco não fazem mossa no tanque pelo que  não faz muito sentido esse acessório mais vocacionada para as "R"

Setembro 06, 2017, 23:14:31, 23:14
Responder #7

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ja andei com varias motos em que fiquei com a sensacao que o meu cinto das calcas estava a deixar marcas ou riscos no deposito.

Na GS nao é preciso meter autocolante, eles meteram esta zona em borracha, provavelmente para evitar os ditos riscos  ;)

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 06, 2017, 23:46:02, 23:46
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Meteram....e meteram muito bem.
Acaba por ficar perfeitamente integrado no design da máquina e presumo que a qualidade seja mesmo top.

No entanto permite-me recordar aquilo que se podia ver no mesmo modelo, mas há uns aninhos atrás quando fez o 30º aniversário.  :nice:

Nada mau, hem... ;)

Dalai Lama

Setembro 07, 2017, 00:33:35, 00:33
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Bem giro!

Ainda gostava de ter uma Rallye... adoro a K25 branca e vermelha, e esta azul tambem... mas nao tenho grande interesse nas melhorias dinamicas para andar em terra, por isso... é pouco provavel que venha a ter uma  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 07, 2017, 08:57:46, 08:57
Responder #10

Moto2cool

• 4386
"Ja andei com varias motos em que fiquei com a sensacao que o meu cinto das calcas estava a deixar marcas ou riscos no deposito."

TMaxer, existe outra alternativa, uns suspensórios Progrip :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 07, 2017, 09:01:48, 09:01
Responder #11

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Eu também acabei pt colocar uma proteção dessas precisamente por causa do cinto que raspava no depósito. Foi um de marca branca num material tipo borracha transparente, mas está a começar a ficar feio, parece que tem acumulado sujidade por baixo.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Setembro 07, 2017, 21:21:06, 21:21
Responder #12

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Foi o primeiro acessórios que comprei. Ai da nem tinha a mota...
Por acaso, na semana passada comprei outro igual porque a parte de baixo rasgou ligeiramente.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 11, 2017, 00:24:12, 00:24
Responder #13

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Na minha, que tem o deposito em plástico e cinzento claro, quase que é  o obrigatório este protector.
Comprei este ano, no ebay italiano.
Vou ver se consigo tirar uma foto e colocar aqui.

Setembro 11, 2017, 08:07:58, 08:07
Responder #14

PBarros

• Visitante
Autocolante protector de depósito...

Este é daqueles "acessórios" a que mais chamaremos na verdade de embelezadores...mas não deixam de ter igualmente o seu efeito prático e muito concreto de proteger a zona mais recuada do depósito.

E a dita protecção assenta desde logo no evitar os riscos ou micro-riscos criados com a utilização, nomeadamente no contacto do corpo com essa zona enquanto se conduz, ou até mesmo no montar/desmontar da moto.

Se é verdade que existem motos que já trazem essa zona integrada no design e em material plástico ou emborrachado, outras há (a maioria) que nada trazem a proteger essa zona do depósito, existindo com inúmeras formas, cores, marcas e símbolos...uns quase transparentes, outros a imitar carbono, outros mais simples e muito finos em vinil, outros que se assemelham a gel, outros resinados ou mesmo emborrachados e com um aspecto de maior qualidade. Há de (quase) tudo e para diferentes gostos...

Trago assim desta forma este tópico para partilharem uma foto do vosso autocolante de depósito e indicarem o porquê dessa vossa escolha. :)
Ou então simplesmente darem a vossa opinião sobre este acessório...
Bonito , sim senhor !

Enviado do meu LG-H960 através de Tapatalk

Setembro 11, 2017, 10:02:15, 10:02
Responder #15

dfelix

• 5004
Por vezes basta usar um casaco que não é o adequado ao género de moto em questão...

...e nem o autocolante protector é o suficiente!  :(

Não me parece que nenhum bom verniz duro ou anti-scratch seja suficiente para estes azares.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

« Última modificação: Setembro 11, 2017, 10:04:38, 10:04 por dfelix »

Setembro 11, 2017, 11:37:12, 11:37
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso realmente está com muito mau aspecto no depósito...

Dá ideia que te moveste muito nessa zona, Dfelix.   :stuck_out_tongue_winking_eye:

LINK

(Just kidding...)

Dalai Lama

Setembro 11, 2017, 11:59:46, 11:59
Responder #17

dfelix

• 5004
Tendo em conta a quantidade construtores a produzir motociclos na india... suponho que já tenham feito uma adenda para incluir estas habilidades do kama sutra!  :D

Setembro 17, 2017, 10:58:30, 10:58
Responder #18

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
A minha vinha com...e ainda tem, capa de depósito em pele...mas no dia que a retirei para ver o estado do depósito, reparei que também tem autocolante protector de depósito

Voltei a colocar a proteção em pele pois gosto do efeito que dá na moto, para além da excelente proteção que faz

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk