Autor Tópico: Fita adesiva reflectora em vinil - 3M Scotchlite™  (Lida 3997 vezes)

Setembro 17, 2017, 11:19:24, 11:19
Lida 3997 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fita adesiva reflectora em vinil - 3M Scotchlite™

Provavelmente já se aperceberam que alguns capacetes ou alguns pontos de uma moto (normalmente secção traseira ou lateral), refletem a luz dos faróis que lhes incidam....

E tal situação não será estranha se soubermos que o mercado tem ao dispor dos motociclistas - e não só - umas fitas adesivas reflectoras em vinil que passam quase despercebidas durante o dia, mas que se mostram bastante presentes e notórias quando se conduz de noite e a luz emitida pelos faróis de outros veículos incide nas mesmas.

O que mais tenho visto é em preto...naquele preto que designam por Matte Black e que tanto fica quase despercebido num capacete da mesma cor, como em alguns pontos do motociclo, como por exemplo a secção traseira de umas malas laterais de cor preta.

No entanto existem mais cores, sendo que o vermelho e o cinzento serão talvez e a par com o preto, das mais vendidas. Isto segundo a percepção que tenho da utilização deste material.

Do que tenho falado com quem tem, mas mais ainda daquilo que já presenciei, a eficácia das fitas reflectoras em vinil da 3M Scotchlite™ estará entre o melhor que se pode encontrar do género e acredite-se ou não, a visibilidade torna-se um dado adquirido, seja a 10m ou +50m.

Em termos de duração/eficácia, esta marca indica que  são 7 anos após colocação, o que acaba por tornar o investimento também "rentável" na perspectiva do período de tempo alargado da sua utilização.

Quanto a preços...depende sempre da dimensão da fita que se pretende comprar, mas desta marca é possível encontrar por preços desde €7-€8 (ou menos), até valores bem mais altos.

O tópico está à vossa disposição sobre este tema... :)

E aqui um vídeo meramente exemplificativo:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2017, 17:59:45, 17:59
Responder #1

Seravat72

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Acho este tópico bastante interessante.

Depois de o ler fui "passear" pela internet e verifiquei que existe uma panóplia bastante diversificada de fitas e locais de aplicação das mesmas que vai desde a simples fita para aros passando pelas aplicações em malas e laterais da mota (zonas mais escuras para os automobilistas)até à aplicação em roupa.

Ainda não tenho tido necessidade de andar por zonas com falta de iluminação mas... já adicionei este tema à minha lista de "Compras a fazer" que consta já de por exemplo punhos aquecidos e gel no banco (tenho uma NC750X DCT)...

Obrigado Sapiens21 por abordares um tema que julgo bastante interessante ...

Abraços  :sportbike:

Setembro 18, 2017, 15:55:51, 15:55
Responder #2

ajorge73

• Visitante
Tenho nos meus capacetes.
Comprei no Ebay uma folha A4 preta por 1 eur ou 2 (não me lembro do valor exacto mas foi barato), cortei de acordo com as medidas obrigatórias em França e ainda por lá tenho uns 4 "kits" com 2 faixas para a frente e traseira e duas laterais.

Novembro 05, 2017, 23:56:29, 23:56
Responder #3

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Ando interessado em colocar algumas faixas nas malas laterais.

Sabem onde se vende esta fita.?

Enviado do meu 6070K através de Tapatalk

Novembro 22, 2017, 22:45:41, 22:45
Responder #4

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No EBay ou no Aliexpress deves encontrar dezenas...  :)

Se preferes lojas físicas ou sites nacionais, alguma pesquisa deve trazer resultados.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama