Autor Tópico: Harley-Davidson Touring Road King (2016)  (Lida 2434 vezes)

Julho 13, 2016, 13:05:14, 13:05
Lida 2434 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 16663
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Harley-Davidson Touring Road King (2016)






Nem mesmo os seus olhos vão conseguir parar de contemplar esta máquina.
Observe o para-brisas de grandes dimensões e o farol nostálgico e irá notar uma grande semelhança com a "King of the Highway" original. Poderia perder-se durante um bom bocado de tempo apenas a admirar os detalhes de estilo clássico. Aquilo que poderá não ver é até onde chegou. Agora tem ao seu dispor 103 polegadas cúbicas de potência High Output. Faróis de halogéneo duplos. Alforges One-Touch. Travões interligados Reflex™ com ABS.
E há muito mais de onde isto veio. Deixe-se levar.



Ficha Técnica:

Motor: Twin Cam 103™ de Alta Potência, Refrigerado a Ar com refrigerador do óleo integrado
Diâmetro: 98,4 mm
Curso: 111.1 mm
Cilindrada: 1.690 cc
Taxa de compressão 9.7:1
Sistema de alimentação de combustível: Injeção de combustível de porta sequencial eletrónica (ESPFI)
Transmissão primária Corrente, rácio de 34/46
Relações de caixa 1ª 9.593 / Relações de caixa 2ª 6.65 / Relações de caixa 3ª 4.938 / Relações de caixa 4ª 4.0 / Relações de caixa 5ª 3.407 / Relações de caixa 6ª 2.875
Escape duplo 2-1-2 cromado com silenciadores cónicos
Roda dianteira, tipo: Impulsor em alumínio moldado
Roda traseira, tipo: Impulsor em alumínio moldado
Travões, tipo de pinça 32 mm, 4 pistões fixos à frente e atrás
Norma de medida do Binário motor EEC/95/1
Binário motor: 138 Nm
Binário motor (rpm): 3,500
Ângulo de inclinação, direita (graus): 33
Ângulo de inclinação, esquerda (graus): 31
Consumo de combustível: combinado Cidade/AE 5,6L/100kms
Luzes (de acordo com regulação de cada país): luzes indicadoras Máximos, luzes de presença, luzes de presença do guarda-lamas dianteiro, barra de luzes direcionais, ponto-morto, baixa pressão do óleo, diagnóstico do motor, sinais de mudança de direção, sistema de segurança, 6 velocidades, aviso de pouco combustível, cruise control, ABS (opcional)
Mostradores Velocímetro eletrónico montado no depósito com controlos manuais ergonómicos e design intuitivo para uma melhor sensação tátil. Inclui interruptor para conta-quilómetros novo, conta-quilómetros parcial A, conta-quilómetros parcial B, relógio, indicador de autonomia, conta-rotações e indicador de velocidade engrenada
Comprimento: 2450 mm
Altura do assento, sem carga: 715 mm
Distância ao solo: 135 mm
Ângulo da coluna de direcção (graus): 26
Trail: 170 mm
Distância entre eixos: 1625 mm
Pneus dianteiros, especificações NW 130/80B17 65H
Pneus traseiros, especificações NW 180/65B16 81H
Capacidade do depósito de gasolina: 22,7L
Capacidade do depósito de óleo (com filtro): 3,8L
Peso, em condições de transporte: 353 kg
Peso, em ordem de marcha: 371 kg
Capacidade de bagagem - Volume 0,064m3


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.harley-davidson.com/;   Imagens obtidas em: http://neworleansbikeweek.com; http://www.arpem.com; http://www.bikesdoctor.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 14:31:56, 14:31
Responder #1

pedroareias

  • Visitante
Companheiro Sapiens21:

Vai ser necessário um vasto grupo de membros do CPmoto para 'manter' estes posts sobre modelos actualizados. Ou então deixar caducar a informação.

Foi criado um gigantesco exercício de manutenção.

Repara: o modelo Road King de 2017 já tem nova informação. Suspensão, motor Milwaukee-Eight 107 e outros detalhes:

http://www.harley-davidson.com/pt_PT/Motorcycles/road-king/specs.html



Agosto 29, 2016, 14:46:17, 14:46
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 16663
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nos casos em que haja alterações relevantes, como é o caso da "versão 2017" e que muito bem aqui indicas, o melhor será criar o devido tópico para a mesma, pois a informação que aqui consta continua totalmente válida para todos os proprietários da versão anterior.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 15:22:04, 15:22
Responder #3

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Que bela Harrelya!  :love0001:
Que bela traineira!   :love0001:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 23, 2016, 10:01:04, 10:01
Responder #4

pedroareias

  • Visitante

Setembro 23, 2016, 12:45:21, 12:45
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1954
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Existem muitos apaixonados pela Harley mas para mim não me convencem. Verdadeiras centenas de kilos de aço a rolar, mas o espírito dos Americanos não consegue viver saudável, sem ter uma na garagem.

Motos que deixem marcas no chão da garagem, não.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 23, 2016, 12:59:49, 12:59
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
Isso era antigamente, Companheiro Santos. As novas 114 twin-cooled têm 100 cavalos bem medidos, um binário monstruoso e acabamentos que mais nenhuma marca tem.

A pintura, cromados, comandos, etc são de uma qualidade excepcional. Se vires uma das novas Street-Glide por exemplo, ficas abismado com o "fit-and-finish". Então ao lado de uma Japonesa...

E o design geral, pronto, é old-fashioned, mas daqui a 20 anos ainda será old-fashioned, o que valoriza a compra.

Talvez o design seja uma questão de gosto, mas não há dúvida que eles apostaram tudo na qualidade e isso constata-se.

Setembro 24, 2016, 14:16:13, 14:16
Responder #7

pedroareias

  • Visitante
Harley CVO Street-Glide 114

102 cavalos (os Americanos normalmente são pessimistas) e 165 Nm.

A favor:

    finition (Acabamentos)
    équipement (Equipamento)
    performances / agrément (Performance e agradabilidade)
    confort et protection (Conforto e protecção)

Contra:


    gap limité (114 vs 107) (Diferença pequena para a 107)
    prix (Preço)
    poids (Peso)

http://www.moto-station.com/article17482-essai-harley-davidson-cvo-street-glide-114-2017.html

Setembro 24, 2016, 14:26:11, 14:26
Responder #8

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1954
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Podem ser e são lindas, mas não troco uma CB1300 ou uma CB1100, por uma Harley.

Lindas de mais.





É a minha opinião e vale o que vale.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 24, 2016, 15:18:39, 15:18
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4021
Motos que deixem marcas no chão da garagem, não.

Podem ser e são lindas, mas não troco uma CB1300 ou uma CB1100, por uma Harley.

São produtos diferentes orientados a públicos alvos diferentes.

A Road King é uma cruiser.
E a proposta da Honda para este segmento é as Shadow!

A CB1100 é uma neoclássica para o mesmo publico alvo da nineT e "modern classic" da Triumph.
Públicos distintos, portanto.
(Embora a  HD parece querer entrar nesse mercado com as novas "Roadster".)


Recorrer em 2016 a argumentos do "óleo no chão" ou dos parafusos que saltam é pouco adequado.
Qualquer moto tem de respeitar regras bastantes rigorosas para estar no mercado.
E a HD não é excepção.

Goste-se ou não a HD vai se mantendo fiel à sua linha. E mantendo também os seus fieis clientes que apesar de durante muito tempo pareciam se contentar com o que a marca oferecia...hoje  parece mais exigentes.

No que diz respeito a "valor de marca" são referência.
Mesmo quem não percebe nada de motos sabe o que é uma Harley. E isso diz muito.


É bom haver variedade de escolha!  :)

Setembro 25, 2016, 15:43:32, 15:43
Responder #10

pedroareias

  • Visitante
Prezado Companheiro João Santos:

Conheço, sem nunca ter tido uma, a CB1100 e a CB1300. Uma arrefecida a ar e outra a líquido (a 1300 é a líquido).

A CB1100 não tem de perto nem de longe a qualidade da CB1300. Já vi as duas ao mais ínfimo detalhe e é da água para o vinho.

No entanto, posso dizer-te que a CB1300 tem acabamentos ao nível da Harley regular, não CVO. Mas uma boa CVO custa mais de 40000€...


Podem ser e são lindas, mas não troco uma CB1300 ou uma CB1100, por uma Harley.

Lindas de mais.





É a minha opinião e vale o que vale.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 25, 2016, 15:54:50, 15:54
Responder #11

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1954
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Por tudo o que já se disse é a minha opinião e vale o que vale.

Dentro do conceito das Harley poderemos também admirar esta VTX1800.



E a VTX1300.



Mas como a Harley não existe nada igual, por isso os admiradores que tem por esse mundo fora.

Reafirmo que para mim, não faz as minhas delicias.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 25, 2016, 19:47:45, 19:47
Responder #12

Rodrigues1

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1916
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Loures
Aqui está outro dilema difícil de decifrar, os mantes das Harleys sabem que pingam a garagem por todo o lado mas mesmo assim não deixam de as comprar, preferem andar com uma latinha de óleo e repor o nível de vez em quando mas adoram fazer parte dessa tribo.

São coisas que não têm discussão, o ser humano é uma espécie tribal e quanto a isso nada a fazer.

Mas que são lindas são,... não haja dúvidas   :tirarchapeu:

Quando puder ter uma arranjo uns cartões para colocar por baixo  :cool:

Março 03, 2017, 09:49:08, 09:49
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
Review da Road King Special 2017 mid-year model:


Março 03, 2017, 11:13:25, 11:13
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 16663
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quem aprecia o género, tem nesta uma máquina de adoração...  :tirarchapeu:

Aqui perto de mim costuma passar uma Harley (confesso que desconheço o modelo, mas é semelhante a esta) e aquilo parece que não é uma moto que ali passa, mas sim uma trovoada.  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2017, 14:19:59, 14:19
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
Em termos de pintura e acabamentos, a Harley é o melhor que existe.

As CVO então são absolutamente fenomenais. Quando se olha para uma Japonesa a seguir os olhos ficam a doer.

Quem aprecia o género, tem nesta uma máquina de adoração...  :tirarchapeu:

Aqui perto de mim costuma passar uma Harley (confesso que desconheço o modelo, mas é semelhante a esta) e aquilo parece que não é uma moto que ali passa, mas sim uma trovoada.  :feliz:

Maio 01, 2017, 03:42:43, 03:42
Responder #16

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 952
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Digam o que disserem, copiem o que copiarem, melhorem até, mas Harley é inigualável!

Pode Vir a Japonesa, a Italiana, a Coreana, a Alemã, mas a partir do momento que Ligas uma harley (convém ter uns escapes que a deixem cantar), qualquer um começa a sorrir, rodas o punho duas ou três vezes  e sentes um nervosinho a tomar conta de ti, montas, engatas a primeira, rodas punho e o mundo é outro! Ela toma conta de ti! Passem os anos que passarem, a sensação é sempre esta.
 Podem até fazer doer as costas, os braços o que fôr...motor e sensação de conduzi-las, é uma coisa única. Não há igual MESMO!!

A qualidade é Fenomenal, Binário de topo! Resposta Pura do punho ao motor!
Desde 2001 que tenho Harley e é moto que é para ficar, podem rodar outras, mas A HARLEY, FICA!

Maio 01, 2017, 11:29:19, 11:29
Responder #17

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1163
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Está está na garagem daqui do prédio em Santa Cruz...



Para um leigo como eu, os acabamentos são top, assim como a pintura Preto mate...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Maio 01, 2017, 11:30:35, 11:30 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Maio 01, 2017, 11:31:12, 11:31
Responder #18

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1771
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Lisboa
Digam o que disserem, copiem o que copiarem, melhorem até, mas Harley é inigualável!

Pode Vir a Japonesa, a Italiana, a Coreana, a Alemã, mas a partir do momento que Ligas uma harley (convém ter uns escapes que a deixem cantar), qualquer um começa a sorrir, rodas o punho duas ou três vezes  e sentes um nervosinho a tomar conta de ti, montas, engatas a primeira, rodas punho e o mundo é outro! Ela toma conta de ti! Passem os anos que passarem, a sensação é sempre esta.
 Podem até fazer doer as costas, os braços o que fôr...motor e sensação de conduzi-las, é uma coisa única. Não há igual MESMO!!

A qualidade é Fenomenal, Binário de topo! Resposta Pura do punho ao motor!
Desde 2001 que tenho Harley e é moto que é para ficar, podem rodar outras, mas A HARLEY, FICA!

Há muita malta que adora 'Ferro' de paixão...

E Ferro é Harley :)

Desde 2001 é uma vida...

Ainda tens os parafusos todos da mota J?  :D

 ;)

Boas,

se não tiver o pessoal arranja-lhe um iman para procurar  :lolol: :lolol:

Velasquez tens com cada saída que é de partir o côco   :lolol: :lolol:

é melhor que ir ao cinema  :convivio:

 :bandeiraportugal:
---------------------" SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA "-------

Maio 01, 2017, 13:56:21, 13:56
Responder #19

pedroareias

  • Visitante
Concordo com a tua opinião. Quem já viu os acabamentos e pintura, em detalhe, de uma Harley CVO, fica rendido. Os "mirror-finish".... enfim, sensacional. Depois parece que as outras foram pintadas em Gouache.

Nem um Mercedes Classe S tem aqueles acabamentos.

O grande problema hoje em dia é as pessoas estarem tão habituadas a comprarem lixo que não distinguem a qualidade.


Digam o que disserem, copiem o que copiarem, melhorem até, mas Harley é inigualável!

Pode Vir a Japonesa, a Italiana, a Coreana, a Alemã, mas a partir do momento que Ligas uma harley (convém ter uns escapes que a deixem cantar), qualquer um começa a sorrir, rodas o punho duas ou três vezes  e sentes um nervosinho a tomar conta de ti, montas, engatas a primeira, rodas punho e o mundo é outro! Ela toma conta de ti! Passem os anos que passarem, a sensação é sempre esta.
 Podem até fazer doer as costas, os braços o que fôr...motor e sensação de conduzi-las, é uma coisa única. Não há igual MESMO!!

A qualidade é Fenomenal, Binário de topo! Resposta Pura do punho ao motor!
Desde 2001 que tenho Harley e é moto que é para ficar, podem rodar outras, mas A HARLEY, FICA!
« Última modificação: Maio 01, 2017, 15:29:37, 15:29 por pedroareias »

Maio 01, 2017, 22:45:11, 22:45
Responder #20

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 952
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
A mota, quer dizer, a HARLEY :) tem os parafusos todos, fiquem descansados....
Já ouvi uma ditado porreiro:

"quem desdenha, quer comprar" :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Maio 01, 2017, 23:01:06, 23:01
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1771
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Lisboa
A mota, quer dizer, a HARLEY :) tem os parafusos todos, fiquem descansados....
Já ouvi uma ditado porreiro:

"quem desdenha, quer comprar" :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:


 :lolol: :lolol:

Boa...

É isso mesmo JMartins , quem desdenha quer comprar, boa resposta.  :lolol: :lolol:

Vai começar o fartote  :lolol: :lolol:

:bandeiraportugal:


---------------------" SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA "-------

Maio 01, 2017, 23:01:58, 23:01
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
Bem, neste caso não teria sido uma crítica. Com as vibrações típicas do V-Twin a 45 graus, é natural que se tenha de usar loctite nas roscas.


A mota, quer dizer, a HARLEY :) tem os parafusos todos, fiquem descansados....
Já ouvi uma ditado porreiro:

"quem desdenha, quer comprar" :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Maio 03, 2017, 01:54:25, 01:54
Responder #23

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 952
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Ela não perde parafusos, eu é que os perco a andar nela :chopper: :chopper: :yeah: