Autor Tópico: Backpacks...conta-nos o que tens  (Lida 4300 vezes)

Setembro 28, 2017, 10:59:09, 10:59
Lida 4300 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Backpacks...conta-nos o que tens

Como comprei recentemente uma mochila para andar de moto e poder transportar algumas coisas....até porque me vi privado do espaço debaixo do banco que tinha na maxiscooter, decidi abrir este tópico para aqui se partilhar o que cada um adquiriu dentro do género: as BackPacks para uso em motociclismo!

A minha foi relativamente barata (nem chegou a €20) e até admito que se possa colocar em causa ser efectivamente para motociclismo :D mas a verdade é que cumpre e até tem alguma qualidade sem ter nada em que se destaque especialmente. Adquiri uma Crivit Trekking de 30L.

Foi esta a primeira vez que senti necessidade em adquirir uma mochila minimamente apropriada para andar de moto, pelo que esta tem as alças almofadadas, tem duplo sistema de fecho com regulação para prender a mochila ao corpo (na zona do peito e na zona da cintura), tem uns quantos compartimentos - alguns com fecho - para guardar de tudo um pouco, tem uma zona interior com elásticos, é toda ela fabricada num material exterior que - pelo menos aparentemente - funciona para alguma chuva menos intensa, tem alguns reflectores de cor cinza - alças e mochila - que já testes com o flash do telemóvel (funciona muuuito bem à noite) e....preparem-se....até vem com uma capa de cor assim p'ró amarelo-torrado para envolver toda a mochila quando a chuva se torna intensa. :D

Claro que as existem muito melhores, com melhor material (semi-rígidas), com maior ou menor capacidade, com um design mais moderno e aerodinâmico, etc...

Gostava de ter uma backpack em particular (Ogio Mach 5 conforme coloquei na imagem deste tópico), mas para o que custa...prefiro refrear o meu gosto e contentar-me com algo mais modesto e que até vai cumprindo. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2017, 11:08:25, 11:08
Responder #1

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Isaac pelas definições que deixaste da mochila que pela marca (Crivit) foi no Lidl, em principio essa mochila será para caminhadas penso eu.... Mas eu tenho uma da Decathlon para levar a marmita para o almoço no trabalho que custou a modica quantia de 3,99€  :palmas:. E já andei varias vezes com ela às costas e não interfere na condução  :)

:convivio:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 28, 2017, 11:38:57, 11:38
Responder #2

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....) em principio essa mochila será para caminhadas penso eu.... (....)

Sim, o fito principal dela é esse...  :nice:

Por isso é que referi: "(....)e até admito que se possa colocar em causa ser efectivamente para motociclismo(....)", mas eu - como prático que sou - dou-lhe uma utilização mais variada.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 28, 2017, 11:41:16, 11:41
Responder #3

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
(....) em principio essa mochila será para caminhadas penso eu.... (....)

Sim, o fito principal dela é esse...  :nice:

Por isso é que referi: "(....)e até admito que se possa colocar em causa ser efectivamente para motociclismo(....)", mas eu - como prático que sou - dou-lhe uma utilização mais variada.  :cool:

Ahahah tal e qual  :lolol: :lolol: :lolol:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 28, 2017, 11:50:13, 11:50
Responder #4

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Bom de scooter já não uso mas quando tinha a CBF tinha uma da Ferrari ,oferecida,tipo a dos PC ,toda almofadada e que era bem confortável,levava o fato de chuva e mais uns apetrechos...
membro numero 16

Setembro 28, 2017, 13:01:36, 13:01
Responder #5

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Tem muito bom aspecto. E os 30L parecem mesmo totalmente aproveitados.  :nice:

Quanto ao preço...£29.99 (+ portes), é mais do que justo se cumprir com o efeito pretendido, o que parece conseguir pela visualização que fiz do vídeo.

Dalai Lama

Setembro 28, 2017, 17:20:43, 17:20
Responder #6

Moto2cool

• 4386
As mochilas não andam de mota, nós é que andamos, por isso uma mochila de mota só faz sentido quando desenhada para suportar a aerodinâmica de altas velocidades. No normal qualquer mochila serve :) Tenho uma dessa da Decathlon que é o mais barato e simples possível com a vantagem de se puder amachucar e cabe em qualquer lado (como um alforge :) ) uso quando os alforges estão cheios ou levo peso muito elevado.
Atenção que as mochilas assassinam os blusões mas axilas, acabam por perder a impermeabilidade e desgastam-se muito mais depressa.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 29, 2017, 01:29:38, 01:29
Responder #7

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Setembro 29, 2017, 12:53:33, 12:53
Responder #8

dfelix

• 4988
Depois de muitos anos a usar mochilas "normais" e após alguns azares nomeadamente coisas estragadas por entrar água ou se perderem porque os fechos abriam... decidi comprar uma especifica para motociclismo mas que fosse possível usar normalmente no dia-a-dia.

Tenho uma kriega sling que muito provavelmente devo ter usado todos os dias em que saí de casa desde que a comprei!

Setembro 29, 2017, 20:12:14, 20:12
Responder #9

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Gosto do aspecto dessa Kriega Sling Messenger e percebo perfeitamente a opção por algo mais do tipo casual, mas a litragem de apenas 8L... para mim limitava-me um bocado.

Não raras vezes pego na moto e vou fazer umas compras necessárias e os 30L dão-me um jeitão.
Mas claro, depois ando com um "sacalhão" atrás... :D

Dalai Lama

Setembro 29, 2017, 23:28:40, 23:28
Responder #10

jpcontreiras

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 104

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750 X DCT

Uso uma destas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Setembro 30, 2017, 00:43:09, 00:43
Responder #11

dfelix

• 4988
Gosto do aspecto dessa Kriega Sling Messenger e percebo perfeitamente a opção por algo mais do tipo casual, mas a litragem de apenas 8L... para mim limitava-me um bocado.

No início quando a comprei até a achava grande demais.
Agora, tenho a certeza que é um tamanho adequado para o dia-a-dia!

Normalmente ando só com o essencial.
Mas se for necessário, consigo enfiar um laptop de 13'' e um impermeável além do habitual.

Não serve para ir ás compras!
Mas nesses casos levo alforges ou no caso da bmw meto-lhe as malas.

Já me aconteceu precisar de levar alguma coisa e não caber...
E ter que improvisar com o que tinha à mão!

Mas podia ser pior! Podia nem sequer ter a mochila nem um cabo usb à mão!
 :D

Setembro 30, 2017, 07:31:03, 07:31
Responder #12

PBarros

• Visitante

Uso uma destas.

Bem bonita sim senhor :nice:
Onde encontrar ?

Setembro 30, 2017, 11:25:57, 11:25
Responder #13

jpcontreiras

• **

• 104

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750 X DCT

Uso uma destas.

Bem bonita sim senhor :nice:
Onde encontrar ?
Comprei-a na Motodiana.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Setembro 30, 2017, 12:57:38, 12:57
Responder #14

PBarros

• Visitante

Setembro 30, 2017, 20:55:53, 20:55
Responder #15

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Se não for indiscrição companheiro jpcontreiras  :corado: ainda te lembras +/- em quanto te ficou??

Dalai Lama

Outubro 11, 2017, 09:42:10, 09:42
Responder #16

JMC

• **

• 82
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Ainda em relação a este tópico, gostaria de mostrar a mochila que uso e que embora adaptada, facilmente substitui a especifica mochila de moto. Diria que a única desvantagem que terá, será o sistema de fechos do cinto e peitoral, que quase obrigam a retirar as luvas para os melhor poder manusear.
Utilizo-a muito e inclusive em viagens mais longas, tal é a sensação de segurança e conforto que ela me proporciona. Também em viagens mais curtas e sempre que os objectos a transportar o justificam, não hesito em substituir a Top Case por esta mochila.

Comprada na Decathlon em 2014, custou 34,95€.

Sem pretensões técnicas, quis apenas mostrá-la de uma forma diferente e com um cheirinho a CB 500X  :sportbike:

Outubro 11, 2017, 11:31:05, 11:31
Responder #17

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Ainda em relação a este tópico, gostaria de mostrar a mochila que uso e que embora adaptada, facilmente substitui a especifica mochila de moto. Diria que a única desvantagem que terá, será o sistema de fechos do cinto e peitoral, que quase obrigam a retirar as luvas para os melhor poder manusear.
Utilizo-a muito e inclusive em viagens mais longas, tal é a sensação de segurança e conforto que ela me proporciona. Também em viagens mais curtas e sempre que os objectos a transportar o justificam, não hesito em substituir a Top Case por esta mochila.

Comprada na Decathlon em 2014, custou 34,95€.

Sem pretensões técnicas, quis apenas mostrá-la de uma forma diferente e com um cheirinho a CB 500X  :sportbike:

Só tenho duas palavras a dizer : "IN""PECÁVEL"... obrigado pelo vídeo (que deve ter dado "algum" trabalho) mas principalmente pela mensagem transmitida... eu cá ainda prefiro a utilização da "caixa negra" (i.e. Trekker 58l) porque o equipamento não cabe todo na mochila.

Abraços, :sportbike:

Outubro 11, 2017, 11:44:59, 11:44
Responder #18

JMC

• **

• 82
  • Modelo Motociclo: CB 500X
 Seravat72, obrigado  :ok:

Outubro 12, 2017, 11:59:46, 11:59
Responder #19

HBeiras

• Visitante
Eu uso uma samsonite semi rigida impecavel. Completamente impermeavel com zippers invertidos.

Almofadas para costas, muito confortável.