Autor Tópico: Coisas que compramos...e que nunca chegamos a usar  (Lida 2150 vezes)

Outubro 07, 2017, 20:11:40, 20:11
Lida 2150 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Coisas que compramos...e que nunca chegamos a usar

De certeza que não estou sozinho nisto...mas por vezes chateia quando nos damos conta que gastamos mal o nosso dinheiro em coisas que depois ou não usamos, ou então limitamo-nos a dar-lhes uma utilização apenas inicial e acabam pouco depois por ficar encostados numa prateleira lá na garagem.

E eu até me considero algo ponderado naquilo que compro, mas não deixo de "cair" também neste jogo do comprar para...não utilizar. :D

Já comprei uns vinis e uns autocolantes que nunca coloquei na moto, comprei um capacete jet que praticamente não uso, comprei uns mínimos em LED para a anterior moto que também coloquei e depois tirei por não apreciar o resultado, comprei uma corrente com alarme mas nunca ando com ela pois acho-a muito pesada, comprei peças de roupa térmica que só devo ter utilizado um par de vezes em 3 anos, comprei umas luvas que adorei quando as vi online mas que depois quando as recebi em casa me levou a utilizar as de sempre, comprei produtos de limpeza e lubrificação para a moto e acabo por usar os habituais e que conheço. Enfim...

Hoje peguei numa lata de spray tapa-furos que tinha comprado há tempos e a pensar na moto, mas como nunca lhe dei uso, decidi que era altura de a colocar na bagageira do carro, pois irei fazer uma viagem em família e queria estar preparado para alguma eventualidade.

Ora qual não é o meu espanto que também esta compra que inicialmente tinha feito a pensar na moto, acabou por não fazer sentido algum e levando-me a ter gasto dinheiro sem necessidade.
Isto porque, como comprovei na base da lata, a validade do produto já havia expirado em Julho/2017 e possivelmente (imagino eu) a sua utilização para lá da data poderá comprometer até o próprio pneu.
Pronto tudo bem! Até se pode ver o lado bom da coisa e tive a sorte de nunca ter de utilizar, mas por outro lado...acabou por ser mais uma de entre outras coisas compradas sem se lhe dar utilidade nenhuma.

Fiquei basicamente com uma bonita lata de alumínio com um tubo transparente...totalmente inútil. :D

Adoramos as nossas motos e somos muito cuidadosos com certas coisas e em mantê-las sempre a funcionar correctamente, mas no fundo...as motos - estranhamente ou não - são capazes de nos fazer gastar dinheiro em coisas perfeitamente supérfluas e relativamente às quais a utilização é, em muitos casos, muito pouca ou nenhuma.

Fica o tópico à vossa disposição sobre este tema. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2017, 21:19:53, 21:19
Responder #1

dfelix

• 5006
O spray anti-furos é um pouco como os kits de primeiros socorros e estojos de ferramentas.

Nunca é uma compra inútil.
Nunca chegar a ser usado...é um excelente sinal!!!!

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

Outubro 07, 2017, 22:13:19, 22:13
Responder #2

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O spray foi unicamente um despertar para o facto de que arrecadamos coisas a que nunca damos uso ou, na melhor das hipóteses, muito pouco.

Como referi no tópico, este caso em particular até se poderá ver como positivo  :) mas não me faltam exemplos (e por certo a muitos que possam ler este tópico), de material que é acumulado sem se dar uso.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 08, 2017, 00:04:30, 00:04
Responder #3

dfelix

• 5006
Tenho imensas coisas que comprei desnecessáriamente...
A maior parte equipamento:

Algumas coisas por achar que poderiam ser uteis. Como roupa térmica, belaclavas, sobrebotas, etc...
E mais tarde aperceber-me que não cumpre exactamente a função de acordo com a expectativa.

Algumas coisas por estarem baratas, como alguns capacetes e um casaco de verão...
E mais tarde aperceber-me que não me agradam o suficiente para sentir vontade de usar.

Agora...longe de achar que o kit anti-furos que tenho comigo foi uma má compra.  :D

Outubro 08, 2017, 00:16:23, 00:16
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(.....)Agora...longe de achar que o kit anti-furos que tenho comigo foi uma má compra.  :D

Um kit anti-furos é diferente daquilo que tenho, como terás percebido.  :)
Comprei algo com validade muito limitada...

E entretanto lembrei-me de outra coisa que comprei no passado para um integral e que praticamente não usei: viseira espelhada.
Estava sempre a limpar aquilo e apercebi-me logo o porquê de aquela ser tão barata.  :D

Dalai Lama

Outubro 08, 2017, 11:00:15, 11:00
Responder #5

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1170

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Ui... nem vale a pena enumerar ficava aqui o dia inteiro coisas que comprei novas e nem saíram do embalagem. Isto foi antes de mudar de trabalho e pensava que tinha tempo para dedicar aos diy... tempo foi coisa que ficou Premium.

Tenho que ter tempo para escolher e colocar à venda. Quem sabe de utilidade a alguém mais e com preços mais em conta.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 08, 2017, 14:06:25, 14:06
Responder #6

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
De uma forma geral não tenho nada que não use, o que uso menos foram umas luvas de neve que comprei numa situação (há dois anos? ) que estava tão frio que as luvas de inverno não chegavam para aquecer as mãos. Nem sei se vou usar outra vez porque com os handguards reduzi o impacto do frio nas mãos, mas servem para outro uso fora da mota. Também um calção com proteções que usei algum tempo nos dias de chuva com calças normais passou a ter menos uso porque comprei calças com proteções incluídas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 09, 2017, 10:02:42, 10:02
Responder #7

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Bem... spray anti-furos não tenho... kit anti furos não tenho... mala de primeiros socorros... também não  :corado:

Tenho tido sorte.

Quanto a roupa: umas luvas de borracha (mergulho) usei meia dúzia de vezes por debaixo de uma luvas que metiam água. Não entrava frio mas perdia a sensibilidade. Solução? Comprei umas luvas de Inverno "a sério". Resultado? Estão lá encostadas.

Tenho também uma cinto que serve para a pendura se agarrar e que se prende à cintura do condutor (Oxford bels for pilion), mas devido a ser uma maxiscooter a miúda não se conseguia encostar à topcase. Usei uma ou duas vezes. Está lá para vender ou quando comprar a "R".  :smiley:

Tenho lá em casa... mais alguma "traquitana" que lhe dei algum uso mas ou fui fazendo upgrade para algo melhor ou com melhor utilidade.