Autor Tópico: Capacete integral até 200€ - opiniões  (Lida 18424 vezes)

Outubro 10, 2017, 21:58:35, 21:58
Lida 18424 vezes

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Boa noite Companheiros.

Tenho o pinlock dos meus dois capacetes nas lonas, apesar dos capacetes em si estarem bons. Culpa minha por não os ter retirado durante o verão e agora estarem riscados e manchados.

Tenho ponderado em vez de comprar novos se não seria melhor comprar um capacete par ao inverno (todas as desculpas são boas para comprar um acessório novo  :yeah:)

Pelo que tenho andado a ver capacetes em conta, mas com um nível aceitável de protecção e conforto, pois sou esquisito e exigentes nestes dois pontos. Quero um capacete integral, até 200€ e que já traga pinlock, ou ao menos esteja preparado para o receber, pois de inverno já não consigo passar sem ele.

Tenho estado a ver com atenção o Shark Skwal, que em alguns sites consegue-se em promoção abaixo dos 200€. Segundo li é o sucessor do S900 que era bem cotado e que ainda se vende em alguns locais. Alguém conhece ou tem este capacete?

Outro que tenho visto que me pareceu bem é o Scorpion EXO 510 Air. Consegue-se em promoção entre 160 e 200€.

Nunca tive capacetes desta marca, pelo que gostava de ouvir a vossa opinião.

Em relação ao que não quero porque nunca me dei bem com a forma é HJC, e Nexx também pois nunca coloquei um em que me sentisse confortável.

:sportbike: :sportbike: :sportbike:

Outubro 10, 2017, 22:22:17, 22:22
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Outubro 10, 2017, 23:22:11, 23:22
Responder #2

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5005
Quero um capacete integral, até 200€ e que já traga pinlock, ou ao menos esteja preparado para o receber, pois de inverno já não consigo passar sem ele.

Faz nem 2 semanas que estive tentado a mandar vir este... que por sinal está agora muito mais barato! 
E dentro da tua margem!

Acho que é de aproveitar.
Pois é um capacete do segmento acima. E dificilmente encontras outros com este tipo de construção e peso por este preço.
Aliás, tanto o shark como o scorpion que indicas são de plástico e bem mais pesados.

Só não o compro... porque não adivinhando que ia estar em promoção, fui estoirar a verba noutro bem mais caro achando que justificava a diferença.  :'(

Penso que não trás é o pinlock.
Nem sei se é normal trazerem. Este que comprei custou o dobro e também não trazia.

Não percebo porque raio em 2017 tantas marcas (e cada vez mais) estão a adoptar este sistema tão primitivo...
« Última modificação: Outubro 17, 2017, 11:04:00, 11:04 por dfelix »

Outubro 11, 2017, 00:48:56, 00:48
Responder #3

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Outubro 11, 2017, 09:00:53, 09:00
Responder #4

Luis Salgueiro

• 1797
https://www.motorraiz.com/ls2-ff324-metro-rapid-black-matt-yellowhttp://

São porreiros os LS2? ando de olho num FF390 Breaker, mas fico na dúvida...

Eu limitei-me a ajudar numa proposta dentro dos valores pretendidos . Até 200 euros não acredito que hajam bons capacetes, há uns que 'safam a coisa' melhor que outros , só isso . E este LS2 está nesse lote .

Outubro 11, 2017, 10:19:38, 10:19
Responder #5

NunoMt

• **

• 334

Masculino
HJC RPHA ST  ou HJC RPHA10+ (este ficou-me na casa dos 210€ pelo ebay uk..oferta pinlock e viseira escura)
Gosto morrido deste capacete, mas hjc é demasiado redondo para a minha cabeça.

Enviado do meu 6070K através de Tapatalk

Outubro 11, 2017, 10:20:25, 10:20
Responder #6

NunoMt

• **

• 334

Masculino

Outubro 11, 2017, 10:21:59, 10:21
Responder #7

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Gosto muito da qualidade dos X-lite. É parece me ser uma boa promoção.

Comentário no post errado...

Gosto muito da estética deste Ls2.  Mas é modular e não é lá muito confortável.

Outubro 11, 2017, 17:22:24, 17:22
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Posso falar do Scorpion 510. Não tenho ainda muito uso porque nas viagens em cidade e com calor prefiro o Duke. O Scorpion é um capacete bom dentro desta gama de preço, moderadamente insonorizado, com boa ventilação, tem pinlock e viseira solar, numa promoção ficou-me em 140€ já com transporte (comprei em Espanha). Penso que dentro dos 200€ és capaz de ter um modelo superior da Scorpion se for esta marca que queres
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 11, 2017, 22:12:31, 22:12
Responder #9

jmartins13

• 954

São porreiros os LS2? ando de olho num FF390 Breaker, mas fico na dúvida...

Eu limitei-me a ajudar numa proposta dentro dos valores pretendidos . Até 200 euros não acredito que hajam bons capacetes, há uns que 'safam a coisa' melhor que outros , só isso . E este LS2 estáx nesse lote .

Obrigado Luís  :cool:

Outubro 11, 2017, 23:33:28, 23:33
Responder #10

Luis Salgueiro

• 1797
jmartins13, não me perguntes porquê mas eu comparo muito os LS2 aos AGV (embora os AGV tenham modelos topo de gama ao nível dos melhores) , isto é, aquela marca de capacete que tem uma vasta oferta de modelos e que ao nível da qualidade não 'compromete', mas que também não 'deslumbra' .
Eu também tenho um LS2 modular pendurado na garagem que há um par de anos atrás chegou a ser o meu capacete preferido .Esse modelo que referes tem um grafismo fixe e admira-me o seu peso ser tão leve (pois a esse preço de certeza que não é carbono ) .
Cumps.

Outubro 12, 2017, 00:15:55, 00:15
Responder #11

jmartins13

• 954
jmartins13, não me perguntes porquê mas eu comparo muito os LS2 aos AGV (embora os AGV tenham modelos topo de gama ao nível dos melhores) , isto é, aquela marca de capacete que tem uma vasta oferta de modelos e que ao nível da qualidade não 'compromete', mas que também não 'deslumbra' .
Eu também tenho um LS2 modular pendurado na garagem que há um par de anos atrás chegou a ser o meu capacete preferido .Esse modelo que referes tem um grafismo fixe e admira-me o seu peso ser tão leve (pois a esse preço de certeza que não é carbono ) .
Cumps.

Pois, lá terei de ir experimentar uns tantos em loja a ver se me safo. Ou então pago mais e vou para a marca que sempre me dei bem, a Shoei. Não gosto da estética dos Schubert, tirando isso e dentro dos valores dos 200 euros do tópico e que tb estou mais inclinado a gastar, sobram LS2, alguns HJC, Givi e poucos mais creio.

Outubro 12, 2017, 12:31:32, 12:31
Responder #12

dfelix

• 5005

Não gosto da estética dos Schubert, tirando isso e dentro dos valores dos 200 euros do tópico e que tb estou mais inclinado a gastar, sobram LS2, alguns HJC, Givi e poucos mais creio.

Também nunca fui grande fã... mas acabei por ir buscar um R2.

Depois de tudo o que testei, acabou por ser a opção mais adequada ao formato da minha cabeça e que estava dentro dos critérios que defeni quanto a peso, insonorização e tamanho de calota.
Tal como estava fora de questão tudo o que tivesse deflectores e outros apêndices hi-tech.

Pesou também na escolha o facto de já ter a pré-instalação para intercom. E o sistema deles ser bastante discreto.

Apesar de ter o capacete há poucos dias, se fosse hoje já não o comprava.
É que depois de eliminar várias opções, a escolha alternativa seria o x-lite que referi lá atrás... e que entretanto apareceu em promoção por metade do que o R2 me custou!  :'(

Outubro 12, 2017, 20:40:30, 20:40
Responder #13

NunoMt

• **

• 334

Masculino
HJC RPHA ST  ou HJC RPHA10+ (este ficou-me na casa dos 210€ pelo ebay uk..oferta pinlock e viseira escura)

Velasquez gosto muito deste modelo mas os HJC e a minha cabeça não se são bem. O único que tive vendi porque era tão redondo que as minhas orelhas não tocavam nas esponjas laterais :)

Outubro 12, 2017, 20:47:35, 20:47
Responder #14

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Posso falar do Scorpion 510. Não tenho ainda muito uso porque nas viagens em cidade e com calor prefiro o Duke. O Scorpion é um capacete bom dentro desta gama de preço, moderadamente insonorizado, com boa ventilação, tem pinlock e viseira solar, numa promoção ficou-me em 140€ já com transporte (comprei em Espanha). Penso que dentro dos 200€ és capaz de ter um modelo superior da Scorpion se for esta marca que queres

Obrigado. Creio que este este e o Shark Skwal este deverá ter melhor ventilação. Esteticamente também gosto.... Ainda não me decidi.

Outubro 12, 2017, 20:49:40, 20:49
Responder #15

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Quero um capacete integral, até 200€ e que já traga pinlock, ou ao menos esteja preparado para o receber, pois de inverno já não consigo passar sem ele.

Faz nem 2 semanas que estive tentado a mandar vir este... que por sinal está agora muito mais barato! 
E dentro da tua margem!

Acho que é de aproveitar.
Pois é um capacete do segmento acima. E dificilmente encontras outros com este tipo de construção e peso por este preço.
Aliás, tanto o shark como o scorpion que indicas são de plástico e bem mais pesados.

Só não o compro... porque não adivinhando que ia estar em promoção, fui estoirar a verba noutro bem mais caro achando que justificava a diferença.  :'(

Penso que não trás é o pinlock.
Nem sei se é normal trazerem. Este que comprei custou o dobro e também não trazia.

Não percebo porque raio em 2017 tantas marcas (e cada vez mais) estão a adoptar este sistema tão primitivo...

Sou grande fã da marca. O problema deste capacete que está a um preço excelente é que é um modelo antigo, creio que de 2013. E o problema disso é que se alguma coisa se estraga é um cabo dos trabalhos para arranjar peças, forros, etc.

Outubro 12, 2017, 21:12:34, 21:12
Responder #16

dfelix

• 5005
E o problema disso é que se alguma coisa se estraga é um cabo dos trabalhos para arranjar peças, forros, etc.

Não te sei responder...
Mas para o meu suomy vandal que embora seja uma boa marca nem sequer é das mais populares, com 11 anos na minha mão, alguns 15 desde que foi lançado e 6 ou 7 desde que descontinuado...  consigo facilmente arranjar todas as peças.

O problema é que os capacetes baixam de preço mas as peças não.
E dar 40 euros por uma viseira e 60 por forros novos não justifica e mais vale comprar um novo mais recente.

Gosto tanto dele que estive tentado a comprar outro igual.
Encontram-se ainda bastantes à venda na casa dos 150-200.
Mas achei por bem experimentar outro diferente.

Eu já mais escolheria um capacete de construção inferior, produzido em plástico e certamente muito mais pesado só pelo facto de num futuro poder precisar de peças.

Outubro 15, 2017, 16:23:36, 16:23
Responder #17

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Cada cabeça sua sentença. Tenho um LS2 FF325 e está encostado porque não consigo andar mais de uma hora com ele (faz-me doer as orelhas)
Agora tenho um AGV K3 SV e simplesmente adoro.
Mas o que bom para mim pode não o ser para ti.
Experimenta muitos e vê o que melhor te assenta.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 15, 2017, 16:28:18, 16:28
Responder #18

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Cada cabeça sua sentença. Tenho um LS2 FF325 e está encostado porque não consigo andar mais de uma hora com ele (faz-me doer as orelhas)
Agora tenho um AGV K3 SV e simplesmente adoro.
Mas o que bom para mim pode não o ser para ti.
Experimenta muitos e vê o que melhor te assenta.

Compreendo te pois andar com um capacete desajustado ou que não é confortável é difícil.

Eu dou me muito bem com a forma dos AGV.

Se não tivesse um orçamento tão apertado provavelmente ia para o k5 com a visita solar também.

Outubro 15, 2017, 16:33:26, 16:33
Responder #19

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Passa pela casa das peles no Cartaxo e vê a oferta deles ou então da uma olhada neste site https://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_cat/205

Outubro 15, 2017, 16:34:35, 16:34
Responder #20

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Um capacete que tenho visto em algumas promoções em alguns sites estrangeiros é o Ls2 ff397 Vector (abaixo dos 200€). Alguém tem um ou pode dar opinião sobre este?

Outubro 15, 2017, 22:59:03, 22:59
Responder #21

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas NunoMt,
385 eur já te sai muito fora do orçamento?
Tens este da Shoei, um produto gama média acabadinho de sair

https://www.ramirezmoto.es/Cascos/integrales,Shoei,RYD

Outubro 16, 2017, 00:32:42, 00:32
Responder #22

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Boas NunoMt,
385 eur já te sai muito fora do orçamento?
Tens este da Shoei, um produto gama média acabadinho de sair

https://www.ramirezmoto.es/Cascos/integrales,Shoei,RYD

Adoro o design. Pena não ter viseira solar integrada. E sim sai bastante :)

Outubro 17, 2017, 17:58:15, 17:58
Responder #23

Moto2cool

• 4386
Se ajudar, fica a apresentação do Scorpion exo 510 air

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 17, 2017, 18:30:59, 18:30
Responder #24

ajorge73

• Visitante
Passa pela casa das peles no Cartaxo e vê a oferta deles ou então da uma olhada neste site https://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_cat/205

Mandei vir daqui o meu scorpion exo - 710 air.

Bom preço (140 eur - foi logo a seguir ao brexit qd a libra estava nas lonas), entrega rapida e ainda veio com uma viseira extra.

O capacete pelo que vejo já não têm mas caso exista alguma coisa a bom preço, a minha experiencia com essa loja foi positiva.

Dezembro 04, 2017, 16:55:56, 16:55
Responder #25

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Por metade desse budget de 200eur (está a menos de 100Eur!), na minha opinião, este LS2 ff396 cumpre todos os requisitos para um bom capacete integral e a um preço que, francamente, é quase para rir.

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff396-ft2-single-mono-p-2610.html?

Por mim só dispensava a viseira escura interior, de que não gosto. Até tem espaço específico para as hastes dos óculos, o que torna a utilização mais fácil e confortável, e tem também um sistema de enchimento das esponjas interiores bem pensado.

Eu tenho um e acho-o imbatível no equilíbrio entre qualidade/preço/conforto/protecção.

Pinlock à parte (+15eur).
« Última modificação: Dezembro 04, 2017, 18:08:11, 18:08 por VCS »

Dezembro 04, 2017, 21:49:29, 21:49
Responder #26

jetsetwilly

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 46

Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa

Não querendo baralhar, mas ...
Que tal começar pelo índice de segurança do capacete:

Ver no site abaixo onde estão a grande maioria dos capacetes, permite perceber que nem sempre os mais caros são os mais seguros.
Para um valor médio há muitas soluções, ficando de fora os factores estética e a abobada do capacete que deve ser semelhante ao formato da cabeça.

https://sharp.dft.gov.uk/
Pedro

Dezembro 04, 2017, 22:47:16, 22:47
Responder #27

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Aproveitando este tópico, e porque em breve vou tirar a carta e queria levar já um capacete meu, também estou na dúvida em qual escolher.
Esteticamente pretendia um modelo branco pela questão da visibilidade e de ser teoricamente mais fresco no verão.
Outra questão prende-se com o facto de pretender um modular, ao invés de um integral, pela suposta facilidade em colocar os óculos (graduados) conforme tenho lido.
Estive a ver alguns modelos na web e gostei do GIVI X.21 e do HJC IS-MAX II.
Alguém tem feedback destes modelos, ou sugerem alternativas dentro dos mesmos valores 150-180€, ou por estes valores não há milagres?
Antes de mais precisas de perceber que tipo de calota vais precisar, ou seja se tens uma cabeça mais redonda ou mais oval. É isso obediente da marca e preço faz uma grande diferença. É que por exemplo marcas como LS2 e Hjc são a antítese em termos de forma e calota.

Vê uns quantos que gostes online e depois vai a uma loja para testares a forma e tamanho.

Dentro do teu budget tens muita coisa. Os modulares são sempre um pouco mais pesados e mais caros comparados com equivalentes integrais.

Para esses preços sugiro o AGV Compact. Custava cerca de 250€ quando saiu mas actualmente consegue se online por pouco mais de 150€

Dezembro 04, 2017, 22:50:59, 22:50
Responder #28

Luis Salgueiro

• 1797
O Modular HJC RPHA Max Evo Zoomwalt pesa apenas 1600 gr . Igual ou menos que a maior parte dos integrais .