Autor Tópico: Honda CMX500 Rebel - Opiniões e Informações  (Lida 10665 vezes)

Outubro 12, 2017, 13:52:33, 13:52
Lida 10665 vezes

Silvestr3

• Visitante
Boa tarde a todos!  :)

Desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar nas minhas dúvidas e pedidos de informações. Sou um novato nestas coisas, e a vossa ajuda será preciosa.  :nice:

Depois ter tirado a carta de mota há mais de 13 anos, e de só ter andado enquanto tive aulas, chegou a altura de comprar uma!! (Bem sei que o tempo que demorei  :nempenses:) e realizar um sonho de há muito!  :chopper:

Estou muito inclinado a comprar a Honda CMX500 Rebel. Gosto do estilo da mota, tem o preço certo, e pelo que percebi não consome muito. Para alguém que está a começar nestas andanças parece-me uma escolha acertada!

Tendo em conta isto venho vos pedir a vossa opinião e informações:

• Que acham da mota? Bem sei que gostos não se discutem, mas gostaria de saber a opinião de condutores experientes! Para alé da vossa opinião da estética da mota, gostaria a vossa opinião acima de tudo das características técnicas da mota (construção, motor, consumos, etc.. Sei que a altura para este tipo de motas é importante, mas penso que para mim não será um problema (tenho 1,74 m)
  • Estando muito inclinado para esta mota, chega também o momento de encontrar o sitio indicado onde a comprar. Têm alguma sugestão de algum concessionário que se destaque? Algum concessionário de confiança, com bom serviço pós venda e que estejam realmente interessados pelos clientes? Preferencialmente na zona de Lisboa e arredores.

Vou gostar de saber as vossas opiniões, pois tenho a certeza que vou aprender muito!

Um abraço,
Joel

Outubro 12, 2017, 14:33:05, 14:33
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Espero que a minha opinião te possa ajudar...

Ora vê aqui:  http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top

Fica bem e bons testes.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 22:08:10, 22:08
Responder #2

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Boas,
Acho que com essa altura a rebel vai ser uma moto pequena.

Com a experiência que tenho nesse género de motos, só posso dizer que por muito boas ou bonitas que sejam as japonesas, lamento todo o dinheiro que gastei nelas.
Hoje em dia vejo isso e o único conselho que posso dar, é se é para gastar, então mais vale ir logo para o original: Harley Davidson! Um mundo à parte tanto na maneira de estar como na qualidade das motos que é de longe 10x superior a qq japonesa.
Tens na Hd a Street ou a StreetRod como porta de entrada na marca, ou até mesmo uma 883 sportster com poucos anos e kms. Em relação à 883, podes esperar consumos na ordem dos 4litros, as outras não sei.

Não gastes dinheiro em imitações sem carácter, vai directo ao original. Até pq a desvalorização é mínima.

Outubro 12, 2017, 22:25:13, 22:25
Responder #3

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Dizes algumas coisas certas Jmartins, mas outras roçam talvez um pouco o exagero...  :)

Queres mesmo fazer crer a alguém que o exemplo que deste da Street 750 tem 10x mais qualidade do que qualquer moto de marca Japonesa?  :)

Ou muito me engano ou não a estou a ver assim tão melhor do que uma Vulcan p.ex.

Quanto a esta do tópico, os 1,74m de facto são capazes de ficar no limite, pois o banco é muito baixo e as peseiras levam a um ângulo de pernas mais fechado...mas nada como experimentar. :)

Eu tenho 1,81m e senti-me um bocado "agigantado" em cima da Rebel.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 00:20:31, 00:20
Responder #4

Silvestr3

• Visitante
Espero que a minha opinião te possa ajudar...

Ora vê aqui:  http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top

Fica bem e bons testes.  :nice:

Obrigado Sapiens21!

Foi precisamente o teu artigo que me fez registar aqui no forúm  :nice:
Não percebo praticamente nada de motos, mas percebo uma boa e honesta análise! Quanto ao concessionário, recomendas?

Abraço!

Outubro 13, 2017, 00:33:06, 00:33
Responder #5

Silvestr3

• Visitante
Boas,
Acho que com essa altura a rebel vai ser uma moto pequena.

Com a experiência que tenho nesse género de motos, só posso dizer que por muito boas ou bonitas que sejam as japonesas, lamento todo o dinheiro que gastei nelas.
Hoje em dia vejo isso e o único conselho que posso dar, é se é para gastar, então mais vale ir logo para o original: Harley Davidson! Um mundo à parte tanto na maneira de estar como na qualidade das motos que é de longe 10x superior a qq japonesa.
Tens na Hd a Street ou a StreetRod como porta de entrada na marca, ou até mesmo uma 883 sportster com poucos anos e kms. Em relação à 883, podes esperar consumos na ordem dos 4litros, as outras não sei.

Não gastes dinheiro em imitações sem carácter, vai directo ao original. Até pq a desvalorização é mínima.

Obrigado jmartins13!  :)

Até à pouco tempo, e admito que ainda um pouco até agora, o meu dilema é quantidade dinheiro que quero gastar, precisamente por causa da 883 sportster!  :-\ Realmente a mota é linda e como dizes é uma Harley Davidson.. Mas tenho lido/visto várias reviews negativas à mota (que deita óleo, travões medianos, más suspensões, etc..) fiquei um pouco desanimado. Tenho também outra agravante, e várias pessoas me dizem que é um erro, que é o facto de querer comprar a mota nova, gosto de pensar que sou o primeiro dono... eu sei que pode ser uma idiotice, mas sou assim!

Também entendo os argumentos de ter o original e de se investir só uma vez e bem, porque também penso assim!

Tenho que perceber se vale a pena e faz sentido para mim investir € 12.000 (?) numa 883 sportster!

Abraço!

Outubro 13, 2017, 00:45:03, 00:45
Responder #6

jmartins13

• 954

Queres mesmo fazer crer a alguém que o exemplo que deste da Street 750 tem 10x mais qualidade do que qualquer moto de marca Japonesa?  :)

Não Sapiens 10x mais qualidade na HARLEY , não me referi concretamente às street, relê o meu post p.f.
Nas Street deve ser apenas 5X mais :)

Quanto a concessionários Honda na zona de Lisboa cidade, só te posso recomendar a Motorway.
A de Alfragide só tenho má experiência e tenho ouvido iguais críticas no geral.
Tens ainda o Lopes e Lopes, com boas referências.

Outubro 13, 2017, 00:51:00, 00:51
Responder #7

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal

Não Sapiens 10x mais qualidade na HARLEY , não me referi concretamente às street, relê o meu post p.f.
Nas Street deve ser apenas 5X mais :)

:D

Claro....claro.

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 01:33:23, 01:33
Responder #8

dfelix

• 5006

Ainda não vi nenhuma Street 750 ao vivo.
Mas também não me parece que a Vulcan seja grande exemplo!
Ainda há uns dias atrás andei a filtrar entre os carros atrás duma e achei aquilo demasiado "plastificado".

Já uma opção japonesa que encontrei estacionada perto meu trabalho e que me chamou a atenção pelo bom aspecto de construção e acabamentos foi esta nova XV da Yamaha!

Outubro 13, 2017, 07:34:04, 07:34
Responder #9

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)

Pois eu já vi ambas ao vivo e a cores, pelo que me fez confusão a indicação de que as motos da Harley são 10x (ou mesmo 5x que seja...)  :D melhores do que qualquer moto Japonesa.

E foi precisamente essa generalização e tamanha qualidade face a tudo o que é motos de marca Japonesa, que me motivou a dizer que a Street 750 - que havia sido mencionada - só com muito boa vontade se poderia colocar como exemplo.

E se dificilmente (muito dificilmente) se encontra alguém a queixar-se de acabamentos e qualidade de construção em determinados modelos da gama Harley, já o mesmo não se pode dizer da Street.

A moto é engraçada, mas está claramente abaixo de outras da H-D (em qualidade), pelo que por este preço não há milagres. :)

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 22:13:51, 22:13
Responder #10

Silvestr3

• Visitante

Ainda há uns dias atrás andei a filtrar entre os carros atrás duma e achei aquilo demasiado "plastificado".

Já uma opção japonesa que encontrei estacionada perto meu trabalho e que me chamou a atenção pelo bom aspecto de construção e acabamentos foi esta nova XV da Yamaha!

Olá dfelix :)

Também estive a ver a XV da Yamaha, que como dizes tem um bom aspecto de construção e acabamentos. Mas por € 8.500 não vale a pena dar mais pouco e comprar um 883?

Abraço

Outubro 13, 2017, 22:18:59, 22:18
Responder #11

jmartins13

• 954
(....)

Pois eu já vi ambas ao vivo e a cores, pelo que me fez confusão a indicação de que as motos da Harley são 10x (ou mesmo 5x que seja...)  :D melhores do que qualquer moto Japonesa.

E foi precisamente essa generalização e tamanha qualidade face a tudo o que é motos de marca Japonesa, que me motivou a dizer que a Street 750 - que havia sido mencionada - só com muito boa vontade se poderia colocar como exemplo.

E se dificilmente (muito dificilmente) se encontra alguém a queixar-se de acabamentos e qualidade de construção em determinados modelos da gama Harley, já o mesmo não se pode dizer da Street.

A moto é engraçada, mas está claramente abaixo de outras da H-D (em qualidade), pelo que por este preço não há milagres. :)

Pois mas aqui a verdadeira pergunta é : a  rebel iguala a street?...não me parece.
A Honda tem motos de muito boa qualidade, tens a Pan, a deauville, a tua sapiens tb é um bom exemplo da qualidade Honda. Até dentro das scooters há muitas diferenças na qualidade, basta olhar para a pcx e para a forza.
Mas a rebel partilha da filosofia de produção económica da cb500 e da nc, e concerteza não só da filosofia, mas tb de "n" peças, não?
A qualidade será boa, mas não a melhor q a marca consegue fazer, até porque isso na Honda paga-se bem 😉

E sim, lado a lado as street apresentam mais qualidade q a rebel e por mais 1000 e poucos euros e a fraca desvalorização da Harley....se calhar a rebel até estará cara não?

Outubro 13, 2017, 22:24:24, 22:24
Responder #12

jmartins13

• 954
As 883 novas andam nos 10000euros, com 4 ou 5 anos, ninguém as larga por menos de 8500 euros.
Olha a minha com 15 anos....custava nova 17000 e piques. Tem uns tantos extras é certo, mas ainda noutro dia me ofereceram 14000 euros por ela. 😎

Outubro 13, 2017, 22:26:51, 22:26
Responder #13

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal

Mas por € 8.500 não vale a pena dar mais pouco e comprar um 883?

Por mim falo...
Se calhar ia mesmo para a H-D 883.

Mas não deixo de achar a XV muito interessante.  :nice:

(....)Pois mas aqui a verdadeira pergunta é : a  rebel iguala a street?...não me parece.
(....)

Essa é a verdadeira pergunta??  :D

A Honda Rebel é quase uma low cost dentro deste conceito de motos, pá...

A Rebel tem as suas qualidades e é honesta no que apresenta para o preço que propõe, o mesmo acontecendo com a Street que não é nenhum caso especial de qualidade. Galinha gorda por pouco dinheiro não é coisa que a H-D seja prodiga.

Existem-nas muitíssimo boas na marca, mas não é a Street que lhe dá motivos de orgulho no que toca a qualidade e acabamentos.  :)

Dalai Lama

Outubro 14, 2017, 01:30:16, 01:30
Responder #14

jmartins13

• 954
Então e as Street não são as Low cost da HD?
 :cool:

« Última modificação: Outubro 14, 2017, 02:04:15, 02:04 por jmartins13 »

Outubro 14, 2017, 08:35:13, 08:35
Responder #15

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Então e as Street não são as Low cost da HD?
 :cool:

Claro que sim...por isso escrevi o que escrevi quanto à Street 750 dentro da gama H-D.

Essa Street Rod do vídeo em verde azeitona (quando exposta à luz solar) com molas dos amortecedores em vermelho é que não dá com nada... :D
Parece-me que fica assim um bocado a atirar para o chunga... :lolol:

Em preto, cinza e bordeaux até que é um modelo bastante agradável, mas agora essa em particular só lhe falta umas bugigangas Indianas. :)

Dalai Lama

Outubro 14, 2017, 16:15:16, 16:15
Responder #16

jmartins13

• 954
Pois isso já entra no gosto pessoal...
Na Fil vi as duas expostas, a street e a rebel....têem uma distância a nível de qualidade...

Outubro 17, 2017, 22:11:26, 22:11
Responder #17

Silvestr3

• Visitante
Alguém mais tem sugestões de bons concessionários Honda?

Outubro 17, 2017, 22:38:49, 22:38
Responder #18

PBarros

• Visitante