Autor Tópico: transportadoras de moto Alemanha/Portugal  (Lida 11218 vezes)

Outubro 25, 2017, 23:17:02, 23:17
Lida 11218 vezes

Tony Delgado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Road star
  • Localidade: Nazare
 boa noite a todos,
Estou prestes a comprar uma moto nova na Alemanha mas nao quero vir a rolar.... na diz vários google 'S  sobre transportadoras / transitarios internacionais etc... mas todas que contactei  foram muito profissionais mas só transportam carros,  e outros são só mudanças de casa.... alguém sabe de alguma transportadora  transitorios para motos? Encontrei uma agora mas só vou contactar amanhã quando abrir...torrestir.

Agradeço desde já qualquer dica que possam dar.

Boa noite
Tony

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


Outubro 25, 2017, 23:34:29, 23:34
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A Agility faz isso...  custa tá cerca de 400/450 €
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 26, 2017, 07:39:32, 07:39
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...por €450 se calhar eu pessoalmente equacionava ir buscá-la e vir a rolar...

A não ser que seja uma moto muito específica e a viagem se torne muito cansativa e desaconselhável para o género de moto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2017, 09:52:34, 09:52
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sao 2 dias de viagem. Neste momento a parte mais chata é que as low cost não estão tão baratas como no verão e a chuva e o frio para passar Alemanha e França.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 26, 2017, 10:00:33, 10:00
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
Lusocargo. Especialistas no assunto.

A Lusocargo faz transporte de motos, em estruturas próprias, de forma segura e com elas devidamente acondicionadas.



https://www.lusocargo.pt/content.php#!/transporte_motos

Outubro 26, 2017, 11:04:54, 11:04
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.


Sei que ha empresas que fazem a recolha e entrega em qualquer ponto da Alemanha por 200€ mas eu não sei os contactos, geralmente quem sabe isso sao os stands pois é normal eles usarem esse servico.



Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:





Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 26, 2017, 14:00:16, 14:00
Responder #6

Tony Delgado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Road star
  • Localidade: Nazare
 Nesta altura do ano prefiro mandar de transporte... a última vez que fiz uma viagem a Holanda de moto foi por está altura em 2009... pra lá tudo bem , mas no regresso pra portugal apanhei neve e não foi pouca .... não quero arriscar desta vez...
A moto que vou buscar é uma vrod  de 2017 já toda modificada :-)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


Outubro 26, 2017, 14:17:27, 14:17
Responder #7

HBeiras

  • Visitante
Esse pneu traseiro bem fatiado, fazia um par para a minha.... ;D

Outubro 26, 2017, 14:28:00, 14:28
Responder #8

carlos-kb

  • Visitante
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.

Almoços baratos.... e com serviço de home-delivery, não é fácil encontrar.

Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:

Percebo que para a Europa Central, esta época do ano já comece a ser complicada para arriscar a vir de moto. A não ser que dê para aguentar meia dezenas de meses para depois trazer a moto a rolar. E a experiência de vir com ela a rolar, é deveras mais aliciante e enriquecedora, haja tempo para isso.

Por acaso este ano, no inicio do verão, estive para ir à Suiça e trazer uma Hornet (do meu irmão). Entretanto ele lá conseguiu arranjar um despachante que entre muitas outras coisas, também lhe trouxe a moto, dentro do "pack" que ele mandou expedir de lá para cá.

Outubro 26, 2017, 14:57:06, 14:57
Responder #9

Tony Delgado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Road star
  • Localidade: Nazare
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.

Almoços baratos.... e com serviço de home-delivery, não é fácil encontrar.

Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:

Percebo que para a Europa Central, esta época do ano já comece a ser complicada para arriscar a vir de moto. A não ser que dê para aguentar meia dezenas de meses para depois trazer a moto a rolar. E a experiência de vir com ela a rolar, é deveras mais aliciante e enriquecedora, haja tempo para isso.

Por acaso este ano, no inicio do verão, estive para ir à Suiça e trazer uma Hornet (do meu irmão). Entretanto ele lá conseguiu arranjar um despachante que entre muitas outras coisas, também lhe trouxe a moto, dentro do "pack" que ele mandou expedir de lá para cá.
Tempo não me falta , trabalho 3 semanas dela estou 3 semanas de férias é assim o ano inteiro .... agora esperar mais meia dúzia de meses com a temperatura que nós temos em Portugal isso já é um bocado difícil ando com a que tenho agora mas o bicho já que andar na nova

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


Outubro 26, 2017, 15:24:18, 15:24
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...assim que vi uma foto da moto percebi logo a razão para que a queiras mandar através de transportadora. :D

Isso com ela a rolar desta a Alemanha seria mesmo penoso.

Espero que consigas encontrar uma empresa que te faça isso sem custos muito elevados. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama