Não creio que desvalorize.O modelo saiu há menos de 1 ano no mercado e os updates foram, como esperado e normal...mínimos.Sobre se já poderia vir antes com o modo de traction control...sim. Isso de facto é verdade.Mas de resto a moto mantém-se praticamente inalterada.(...)
Uma das coisas que foi alvo de atenção da marca em toda a gama de modelos que faz uso do bloco de 750cc, foi o incremento na rotação."Para 2018 o limite das rotações aumentou até às 7.500rpm permitindo uma utilização natural do motor até um limite mais elevado"https://hondanews.eu/pt
(....)Penso que a X ADV 2017 já tinha um limite de rotações mais alto do que os outros 750 da gama NC. Pelo menos foi isso que o vendedor da Honda me "vendeu".
Citação de: VCS em Novembro 16, 2017, 17:37:05, 17:37(....)Penso que a X ADV 2017 já tinha um limite de rotações mais alto do que os outros 750 da gama NC. Pelo menos foi isso que o vendedor da Honda me "vendeu".Caro companheiro VCS, Não pretendo desdizer esse vendedor, mas o mesmo estava totalmente errado quando te o disse...Para 2018 toda a gama NC conseguirá fazer mais rotação do que actualmente, inclusivamente a X-ADV que usa o mesmo bloco!"O motor bicilíndrico paralelo de 745 cm³, SOCH e refrigerado por líquido da X-ADV foi concebido para oferecer elevado binário entre baixa e média rotação. Combinado com as relações de transmissão mais baixas da caixa DCT, esta unidade oferece acelerações potentes e instantâneas, de parado e nas recuperações a 30 km/h. O pico de potência de 40,3 kW surge às 6.250 rpm, com o pico de binário de 68 N·m aparecer às 6.750 rpm. Para 2018 o limite das rotações aumentou até às 7.500rpm permitindo uma utilização natural do motor até um limite mais elevado"https://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/120266/honda-x-adv-2018
(....)Ou seja, pode acontecer que nem o vendedor nem a a comunicação da Honda estejam errados... (....)
Hummm, para querem fazer a XAdv parecer o que não é? (....)
Confirma-se.Sempre mais altos que as médias das NC, são 4l com parcimónia, +5l a andar depressa...Não há omeletas sem ovos...Sent from my iPhone using Tapatalk
Isso não é nada elevado.Elevado é 7 ou 8 aos 100.O eventual "problema" estou a ver que não são os consumos, mas a autonomia para grandes viagens.Eles comparam este modelo aos produtos Apple, dadas as vicissitudes e a qualidade.Citação de: twin-pt em Agosto 21, 2018, 10:09:58, 10:09Confirma-se.Sempre mais altos que as médias das NC, são 4l com parcimónia, +5l a andar depressa...Não há omeletas sem ovos...Sent from my iPhone using Tapatalk
Os consumos em todas as motas estão diretamente ligados ao estilo de condução.(....)(....)Não há milagres. (....)Se o nosso estilo de condução for mais agressivo (constantes acelerações, andar em rotações e velocidades elevadas) o consumo vai ser alto.(....)
É assim com a NC como é em todas as outras motas. Depois aí já dependerá da perspetiva de cada um. Quem tem uma NC e faz consumos inferiores a 3L então mais valia pegar no dinheiro e juntar com a mota num bonito espectáculo incendiário. Porque para isso mais valia ter comprado uma 125 já que o ritmo será o mesmo.
O que se diz há muito tempo sobre o motor das NC parece confirmar-se:https://www.visordown.com/road-tests/long-term-test-honda-x-adv-adventure-scooter-0Consumos elevadíssimos quando se tem pressa.Quem anda a comprar as XAdv e NC por causa dos consumos não está completamente certo.A andar devagar quase todas gastam pouco. Duvido muito que uma Suzuki SV-650 não gaste o mesmo que a NC a andar devagar e é outro motor.Confirma-se isso?
Citação de: pedroareias em Agosto 21, 2018, 09:49:11, 09:49O que se diz há muito tempo sobre o motor das NC parece confirmar-se:https://www.visordown.com/road-tests/long-term-test-honda-x-adv-adventure-scooter-0Consumos elevadíssimos quando se tem pressa.Quem anda a comprar as XAdv e NC por causa dos consumos não está completamente certo.A andar devagar quase todas gastam pouco. Duvido muito que uma Suzuki SV-650 não gaste o mesmo que a NC a andar devagar e é outro motor.Confirma-se isso?Em andamentos cuidados e uniformes (70-90km/h), as NC fazem consumos de 3,4-3,6L/100km e, assim conseguem ter uma autonomia de quase 400km com o depósito de 14,1L.Em andamentos moderados (90-120km/h) fazem uns 3,8-4L/100km e a autonomia passa a andar perto dos 320-350km.Em andamentos de auto-estrada (120-140km/h) já começa a passar dos 4L/100km chegando aos 4,2 mais ao menos.Em andamento de punho trancado, como fiz 50km quando me disseram que as águas da minha mulher tinham rebentado (1 mês e meio antes do tempo), então fazes cerca de 5,4L/100km, que é precisamente o meu consumo mais alto em 3 anos e meio. Aí fazem 200 km e já precisam de procurar uma bomba de gasolina porque não passam de certeza dos 250km.O depósito da NC é pequeno. Sempre o disse.Isto porque nem sempre estamos a andar de forma a gastar pouco. Basta terem que fazer uma viagem mais apressada e já têm sempre que parar. Não dá jeito...Mais um litro no depósito já ajudava nas de preferência um pouco mais.Agora se isto são os consumos elevadíssimo que falavam...pois...tudo na vida é relativo. Numa Africa Twin 5,5L/100km é óptimo. Na NC é praticamente o máximo que se consegue gastar sem ser parvo.
É a mesma cor da NC que existe no Brasil.
(.....)(....)