Autor Tópico: Pokémon Go...ou não "Go"?  (Lida 4348 vezes)

Julho 21, 2016, 23:41:06, 23:41
Lida 4348 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
POKÉMON Go...ou não "Go"?

A febre do Pokémon Go está de facto instalada por toda a parte e de certeza que não existe ninguém que não tenha já lido, visto ou ouvido falar deste novo jogo e que parece levar a que os mais novos e outros já bem crescidinhos, se agarrem literalmente ao ecrã do telemóvel em busca de seres...esquisitos.

Quando começa a anoitecer, sobretudo nessa altura do dia, pais e filhos (...e o cão) vão "à caça" de seres virtuais que se encontram nos locais mais inusitados.

Como tenho filhos ainda relativamente pequenos para estas coisas (pelo menos até ver), consigo furtar-me a estes percursos nocturnos em busca de...Pokémons. Confesso que se fosse à procura caracóis, como em mais novo cheguei a fazer com amigos e primos, ainda vá. Agora com o GPS ligado no equipamento móvel, em busca de bichos virtuais amarelos, verdes, laranjas, etc...de facto…bem, por enquanto prefiro pensar que ainda não chegou a minha vez. Estou mais numa de "Não Go...ao Pokémon".

O problema...e este sim é o motivo deste tópico criado na secção de segurança, prende-se com os reiterados abusos e desleixo pelas mais elementares regras de segurança, na utilização deste jogo.

A sua concepção, ao que julgo saber, está desenvolvida para que a sua jogabilidade se faça a pé. Ponto!

E é aqui que a coisa parece ter vários tipos de interpretação, sendo já várias as notícias a relatar casos de quem faz uso de diferentes formas de locomoção...com uma natural tendência para correr mal, muito mal!

Seja de skate, de patins, de bicicleta, de moto, de carro ou de barco (por certo ainda haverá mais...), a verdade é que a tendência para a distração é mais do que evidente.

Estando num fórum em que o tema dominante são os motociclos, é importante perceber que isto não afecta somente quem faz uso do referido jogo, mas também todos os que estão literalmente "no caminho do jogo".

O discernimento e a percepção do espaço envolvente, em virtude da atenção que é dada ao mundo virtual face ao real, tem levado tanto a casos hilariantes como a outros que de graça nada têm.

Existe uma célebre frase que terá sido bem explorada pela Prevenção Rodoviária Portuguesa aqui há uns anos e que está mais do que interiorizada por todos: "Se beber não conduza..."

Pois agora e dada uma ainda maior aproximação (exploração) entre a tecnologia e o ser humano, sou levado à conclusão que teremos de começar a pensar em mais um slogan...Se conduzir não jogue! Não faça do Pokémon Go um Pokémon Crash!   :nice: :nice:

Imagens obtidas em: https://i.ytimg.com;  http://www.moto.com.br
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2016, 21:40:01, 21:40
Responder #1

RSANTANA

• Visitante
O meu filho queria começar com esta m@rda, resumindo só lhe disse voltas a falar nisso e o telemovel vai pokeralho, e ele nunca mais tocou no assunto.

Para mim é a maior anormalidade.

Agosto 24, 2016, 21:49:50, 21:49
Responder #2

nuno

• Visitante

Agosto 25, 2016, 06:55:13, 06:55
Responder #3

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
É impossível prever até onde pode chegar a estupidez  humana.
Eu como estúpido que sou,  prefiro andar de mota.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 25, 2016, 08:41:12, 08:41
Responder #4

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Bom tópico.
Concordo que realmente há alminhas que ao inventarem certas brincadeiras não vem o lado mau da coisa ,os pokémons é mais uma...
Eu perder tempo a caça deles???
Só se estivesse mesmo mal do juizo

Marco Neves

membro numero 16

Agosto 25, 2016, 08:45:48, 08:45
Responder #5

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Estar mal do juízo é bom Neves.
Encontras sempre algo interessante para fazer.
Isto dos jogos e realidades virtuais é  de pessoal,  que estando bem do juízo não tem capacidade para ser original e encontrar as suas próprias vias de escape.
É por isso é que o pokemon existe.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 25, 2016, 14:27:57, 14:27
Responder #6

JGarcia

• Visitante
NÃO GO

Não posso mesmo com essa M&%$A!! Tenho filhos que até têm idade para isso mas felizmente consegui fazer ver que há coisas muito mais interessantes para fazer... que é quase tudo menos isso  :stuck_out_tongue_winking_eye: :palmas:

Agosto 26, 2016, 21:21:30, 21:21
Responder #7

RSANTANA

• Visitante
Tlim tlao
sim quem é
Sim tem ai um pokemon e quero apanha-lo
Desculpe quer o que
Quero apanhar um pokemon que esta ai na sua casa
ai é, faz favor de entrar

então não é que apanhou! Apanhou tantas naquele focinho que durante um mês não vai apanhar mais nenhum....

fui.................................

Setembro 03, 2016, 00:06:17, 00:06
Responder #8

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Entre tantos jogos que prendem os miúdos à cadeira, horas e horas sem interagirem com ninguém, este jogo até não é mau de todo. Sempre tem mobilidade associada, uso da rua ( nem sempre com cuidado :(  ) não serei o primeiro a atirar uma pedra a este jogo. Reparem que até tem referências culturais nos sítios relevantes. Não sendo ideal, não é dos piores.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 03, 2016, 21:10:29, 21:10
Responder #9

RSANTANA

• Visitante
Esta visto que és adepto de futebol.

Até é fixe ver futebol, conheces locais, etc etc, o pior é quando vais ver um jogo, nunca sabes se levas com uma cadeira nos c@rnos.

O Pokem@rdas é a mesma coisa.

O mesmo ja não acontece ao ver um MotoGP ou ver formula 1. okok, estes dois são para as pessoas de bem, já os outros.....

fui.......

rsrsrsrrsrs